Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Banana desidratada!

A banana é composta de água (75%) e matéria seca (25%), e é uma fonte de vitaminas A e C, fibras e potássio. A banana desidratada é crocante e mantém sua composição química e seu valor nutritivo.

Banana :

Macro Componentes : Calorias, Proteínas, Carboidratos e Fibra.

Vitaminas: A, B1,B3,B3,B5,B6,B9, C e E.

Minerais: Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Manganês e Selênio.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

• Membros de Honra
Postado

Macello, ótima dica, muito embora não seja exatamente uma receita.

Tenho usado banana desidratada direto nas trips. Compro no Uruguai por R$ 14,00 o quilo.

• Membros de Honra
Postado

Otávio, aqui é banana seca mesmo. Não é banana passa. Ela é dura, quebradiça. Cortada em fatias, fica amarelinha, concentra um monte de açúcar. Não sei como é feita, mas é boooom!

Os uruguaios tem muito disso. Banana, abacaxi (em rodelas, é bonito de ver), pêssego, etc...

• Membros de Honra
Postado

Sim, conheço banana seca, mas prefiro a passa. O precesso é o mesmo da uva passa, acho que fica mais gostoso. Mas fica feia pra caramba...

Aqui perto tem Morretes, capital parananese (e quisá do mundo) da banana. Tem pinga de banana, banana passa, seca, molhada, etc... até banana chips, que é igual a batata, cortada em fatias finas, frita e salgada. :shock:

• Membros de Honra
Postado

também estava procurando a ração, daí achei algo no google que deve dar uma luz...

a empresa diz ser especializada em alimentos próprios para trilhas e até militares.

segue o link: http://www.cellier.com.br/port/esportes.htm

e aqui o contato:

Cellier Alimentos do Brasil Ltda.

Rua João Felipe Xavier da Silva,50

CEP 13030-680 Campinas SP Brasil

e-mail: cellier@cellier.com.br

Telefone: +55-19-3273 0317

FAX: +55-19-3272 4446

espero que haja venda a varejo!

abraços!

Interessante. Ao que pude entender é uma empresa que faz alimentos, empacota-os a vácuo, e esteriliza. ou seja, por não ser desidratado pode pesar um pouco mais, contudo , pela praticidade vale a pena.

Agora o site não informa o cardápio, nem preços, nem forma de venda, pagamentos, .... vou mandar um email para ver..

Quando alguém provar desta comida deles, favor, postem a suas opiniões aqui.

::cool:::'>

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Minha dica de receita fácil de fazer e rápida é a seguinte:

- 1 pacote de sopa de 60 ou 80g do sabor da sua preferência;

- 250g até 500g de massa tipo penne, parafuso ou outro corte, quantidade de massa dependendo da fome;

- 700 mL de água.

Coloque a água em temperatura ambiente na panela ao mesmo tempo a sopa e massa.

A massa e a sopa cozinham juntas e quando a água começar a ferver a receita esta pronta, é só verificar se a massa esta no ponto.

4660170580_b469710b6e.jpg

Essa receita é boa por que:

- permite escolher o sabor da massa que você quer, só pegar o sabor da sopa de sua preferência.

- rápida de fazer.

- contém boa quantidade de sódio, o que é bom depois de um dia inteiro suando. ATENÇÃO hipertensos.

- muito fácil de fazer.

- barata

- deliciosa!

Abaixo a minha receita rápida: Penne ao molho de aspargos ::otemo::

4659546357_a93bdf7ac1.jpg

Obs.: as caixas de leite são defletores de calor e aparadores de vento, melhoram o rendimento térmico do fogareiro e reduzem o tempo com ele acesso. Use uma tampa para a panela, assim a água entra em ebulição mais rapidamente. No caso a tampa da panela é o meu prato de lexan.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
Otávio, aqui é banana seca mesmo. Não é banana passa. Ela é dura, quebradiça. Cortada em fatias, fica amarelinha, concentra um monte de açúcar. Não sei como é feita, mas é boooom!

Os uruguaios tem muito disso. Banana, abacaxi (em rodelas, é bonito de ver), pêssego, etc...

Cacius, essa banana deve ser parecida com as que são vendidas em Cuiabá. Lá no comércio são chamadas de "bananex", rsrs...

É fácil de fazer...

Tem que ser feita com a "banana da terra" , ou "banana de fritar", como é mais conhecida no Nordeste.

Pega-se a banana madura (pra ficar mais docinha), corta-se em fatias de média a fina, coloca-se um pouco de sal para desidratar e espere uns minutos (acho que uns 30 min.). Depois frite em óleo bem quente. Se quiser, coloque mais sal.

Aqui em Porto Velho, nas travessias de balsa, a galera fica vendendo quando vai se compra o ticket da travessia. Fritam na hora e você come quentinha, muito bom! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Ah, outra coisa... a tal "paçoca", também é típica de Cuiabá.

Na época dos antigos fazendeiros, eles saiam pra "lida", levando a conhecida "paçoca de pilão", feita com carne seca já pronta, desfiada, socada no pilão e farinha torrada que é adcionada aos poucos.

A paçoca de pilão dura dias, e lá a gente levava algumas vezes pra aula de campo do curso de geologia, justamente pela durabilidade dela. E sustenta.

Hoje em dia ainda é muito vendida por lé e feita nas casas de cuiabanos mais antigos, no pilão. Mas os mais "modernos", digamos assim, usam o liquidificador pra dar uma "socada" na carnde seca.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...