Ir para conteúdo

Receitas Mochileiras


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Xaliba, acho que nessas lojas de apetrechos variados, que tem lá na região do brás, você encontra isso fácil. Eu já vi desses até em camelôs!! Sabe aquelas lojas da Celso Garcia, ou da Av Vaultier?? Então acho que nessas tem. Quando passar por lá na terça eu vejo se encontro e te falo o preço e a loja.

Podia ter um desses em miniatura, que coubesse dentro da panela, pra levar na mochila. Mas, pra quem esta de carro, acho que este pode ser bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
caraca!! irado esse liquidi!!

 

onde vc viu isso pra vender sandro?

Xaliba;

Vi alguns meses atrás em uma loja de equipamentos para cozinhas industriais e de restaurantes na região central de São Paulo entre a Rua Jorge Miranda e Avenida Senador Queirós. Há muitas lojas deste seguimento naquelas ruas.

 

[align=center][googlemap]http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=&ie=UTF8&ll=-23.535622,-46.630096&spn=0.009994,0.013797&t=h&z=16[/googlemap][/align]

A página do fabricante é esta: http://www.universoartesanato.com.br/

Talvez ele possa te passar uma relação de lojas onde venda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

4 colhers de farinha de trigo, 2 colheres de leite em pó, uma pitada de sal. Queijo ralado e orégano se vc quer salgado, açúcar, canela, se vc quiser doce. Leve assim, seco, na mochila, por dias e dias a fio. Quando quiser "pãoqueca", misture água e um pouco de óleo e asse na frigideira. Rende 4 panquecas. pequenas, mas substanciosas. Dica para trips longas. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

boa dica Cacius!!

 

segue uma que roubei do sergio beck na revista aventura já:

 

3 batatas, 1 gomo de linguiça calabresa, 1 pcte de queijo ralado e um pouco de azeite.

 

Descasce as batatas e corte em cubos.

 

Tire a pele da linguiça(não da sua, mas da calabresa) e corte em rodelas.

 

coloque a batata numa panela e cubra de agua, acrescente a linguça e deixe ferver por 20 minutos até a batata ficar cozida.

 

Escorra a agua, acrescente o azeite e o queijo ralado e misture e coma, mas vai ter que dividir com a galera pq o cheiro é bom.

 

é fácil de fazer e pode ser comido frio tbm.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
luciano, a berkka liofoods faz umas, mas ainda não experimentei.

 

tem gente que é gourmet de trilha, precisa ficar lá cozinhando, cozinhando, cozinhando.... eu, por mim, nem cozinhava nada. não faço questão de lazagna ao pesto com caldo de lagosta e jabuticaba na trilha. pra falar a verdade, até como bem menos.

 

marcel, essas comidas da swift seria até melhores se existissem em porçoes individuais. 300 g. de molho a á bolognesa é muito pr auma refeição só. em todo caso, são minha opção, junto com o atum em sachet, pra invrementar o miojo. pq miojo é ruim, mas tem carboidrato e cozinha muito rápido, portanto gasta pouco combustível.

 

 

meu, vou perguntar de novo e geral: alguém sabe onde se copra ração militar aqui no brasil? não acho nem a pau!

 

ogum, a esperança é a última que morre...rs

 

também estava procurando a ração, daí achei algo no google que deve dar uma luz...

 

a empresa diz ser especializada em alimentos próprios para trilhas e até militares.

 

segue o link: http://www.cellier.com.br/port/esportes.htm

 

e aqui o contato:

 

Cellier Alimentos do Brasil Ltda.

Rua João Felipe Xavier da Silva,50

CEP 13030-680 Campinas SP Brasil

e-mail: cellier@cellier.com.br

Telefone: +55-19-3273 0317

FAX: +55-19-3272 4446

 

espero que haja venda a varejo!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

ultimamente estou treinando uma raçao baseada em tortillas americanas chamadas de Bannock, e axei umas sopas em dose individual em saquinhos. to considerando levar tambem quinoa, proteina de soja, raçao humana, saquinhos de arroz com sabor, linguiça defumanda, Pão italiano (aqueles que parece pedra), manteiga ou margarina ( ja vi durarem 3 dias ), MIOJO, ::tchann:: , tudo cozinhado em um fogareiro colemman de propano e dormindo numa minipack. gostei da ideia da paçoca de carne, vo tenta fazer qualquer dia desses, qual o melhor corte de carne para fazer a paçoca? axo que uma alcatra deve ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...