Ir para conteúdo

Receitas Mochileiras


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
::cool:::'>

 

Sobre o peso...nem ligo, mas concordo sobre a "perfeição do prato"

Abraço

 

AH quase nada Haole. Vou relatar aqui a vez que vi o haole cozinhar na trilha. Primeira noite no Pico Paraná, depois de uma trilha exaustiva com mto barro, chuva e escuridão, todos molhados e cansados, montamos acampamento numa ladeira onde a lama corria. Eu comi um lanchinho e fui dormir.

 

De dentro da barraca eu só escuto aquele barulinho de fritura e o cheiro de calabresa vindo mesmo com a chuva. O cara me mandou um macarrão com calabresa e mais um monte de coisa.

 

No dia seguinte no almoço eu vejo todo o aparato dele, peneira, ralador, vidrinho de azeite, condimentos etc. etc. etc. e tal.

 

O menu foi macarrão alho e oleo com proteina de soja (tá acho que num tinha o alho), mais calabresa e um monte de coisinha. Nem na minha casa eu como bem assim hahahah

 

Tbm não é a toa que o cara é um estudante de nutrição. (eu sei que num é profissão de homem, mas se o cara gosta ::lol3:: )

 

E pra peterê Haole qual vai ser o menu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Rs...ih , vai rolar um "duelo culinário?"

Já vou avisando, sou fã do Claude Troisgros...rs

 

Abraço

 

O unico Claude que conheço é o Jean Claude Van damme, e sou fã dele tbm ::lol4::::lol4::

 

Duelo num sei mas que vai matar minha fome vai.

 

Agora em relação as receitas do beck ele é meio doido hahaha ele fala pra levar ovo, farinha, etc.. na trilha...rs..

 

Numa das revistas ele dá uma dica pra levar ovo, vc quebra o ovo num ziplock e congela e depois carrega e usa no primeiro dia, no máximo na manhã do segundo... eu num tento fazer isso nem fudendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Beck ensina até a fazer pralinê. Isso sim é coisa de louco!!

Pra carregar ovo, eu copiei a idéia de um cara que faz umas empreitadas locas também.

Existe a venda nos supermercados, uns potes compridos e grandes (não pensem besteira), acho que servem pra colocar macarrão espagueti, e neles cabem perfeitamente uma caixa de papelão dessas de ovo, com apenas uma coluna de ovos. Essas caixas de ovo de mercado não servem, tem q ser aquelas de feira, pois vc corta elas, e deixa com apenas uma coluna de ovo. Cabe uns 5 ovos. O esquema é levar uns dois já cozidos, e mais tres crus. Vou tirar umas fotos depois, e coloco aqui o esquema do aparato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcão, quinojo é pra rachar o côco, viu? Ruim demais! É prático, ok, mas com pouco peso dá pra inventar algo. Proteína de soja + cubinho de caldo de carne ou calabresa, tomates secos, macarrão comum, alho, temperos secos, um pouquinho de azeite...se tudo for nas devidas proporções, vc tem o que? O dobro de peso de um quinojo? E o sabor é inigualável. Um pedaço de queijo bem maduro também não é difícil de levar não.

Agora, Haole.. coalho??? pro primeiro dia até rola. Depois, só enrolando em pano úmido. Mais que isso, bom, alguém aguenta o cheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...