Ir para conteúdo

Receitas Mochileiras


Posts Recomendados

  • Membros

Tem umas comidas prontas da swifit, eh mt bom, e nao eh caro, comprem em atacado, sai mais barato...

tem macarrao pronto, feijoada, almondegas, carne na cerveja e mais umas q eu nao lembro...

o legal eh q tem em lata e no saquinho, eu só levo no saquinho, eh mais leve e mais facil pra levar o lixo embora depois!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

luciano, a berkka liofoods faz umas, mas ainda não experimentei.

 

tem gente que é gourmet de trilha, precisa ficar lá cozinhando, cozinhando, cozinhando.... eu, por mim, nem cozinhava nada. não faço questão de lazagna ao pesto com caldo de lagosta e jabuticaba na trilha. pra falar a verdade, até como bem menos.

 

marcel, essas comidas da swift seria até melhores se existissem em porçoes individuais. 300 g. de molho a á bolognesa é muito pr auma refeição só. em todo caso, são minha opção, junto com o atum em sachet, pra invrementar o miojo. pq miojo é ruim, mas tem carboidrato e cozinha muito rápido, portanto gasta pouco combustível.

 

 

meu, vou perguntar de novo e geral: alguém sabe onde se copra ração militar aqui no brasil? não acho nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro

comer muita barra de cereal, principalmente as q tem chocolate tb - elas tem muitos nutrientes essenciais para o organismo e realmente te nutrem...

 

para comida é facil....vá em qualquer pão de açucar.... tem uma variação muito grande de alimentos acondicionados em sacos plásticos..e são pra todo gosto.... no caso...eu gosto de miojo....são leves pra n ocupam mais espaço do q um Sopão dakeles q servem até 6 pessoas (isso q ta no pacote...pra mim só da 3 porções..rs como mtooo)

 

nessas comidas prontas, você acha arroz (demra mto pra cozir) feijão no vacuo, sopas em geral, legumes...procure sempre coisas q não vão ocupar tanto espaço na mochila e nao pesem demais tb....... e ahh principalmente q n estraguem com facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma boa que sempre levo é a lentilha. Junto levo uma garrafinha pequena. Encho ela com água e coloco dentro um punhado de lentilha crua.

 

Saio pra trilha e ao final do dia ela está bem amolecida, economizando tempo e gás.

 

Depois é só misturar com purê em pó, legumes, miojo, etc

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tem links bem interessantes sobre o assunto, ensinando a fazer os desidratades e defumadores em:

 

http://www.respostatecnica.org.br

 

Que é o site do serviço brasileiro de respostas técnicas, um serviço gratuito do ministério de ciência e tecnologia.

 

Entrem na busca e digitem "defumador" ou "defumação", os arquivos estãrão lá a partir do dia 21/08/08...

Eu tinha me proposto a mandar por mail... mas tá ficando trabalhoso demais, pq recebo muitos e-mails!

 

Tem respostas lá sobre construção de defumadores de várias formas... Latão, manilha, etc...

 

Se tiverem dúvida sobre a produção de qualquer outra coisa, basta se cadastrar e postar a pergunta que quiser...

 

Se quiserem procurar o desidratador, digitem "secador solar" na busca.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
galera, eu costumo antes de viajar passar numa distribuidora de produtos integrais que vende varias especiarias a granel tais como:

 

farinha de soja

germe de trigo

gergelim

castanha de caju em po

aveia

castanha do para

fibra de trigo

lentilha

rapadura com amendoim

frutas secas

farelo de milho

 

embalo bem e maloco na mochila! De manha preparo um mingau grosso que ainda sobra para um lanche no meio da caminhada... no almoço aquele arroz com lentilha e gergelim!

 

Achei bem interessante a dica!

Eu costumo fazer o miojo c/ proteina de soja e/ou com aveia grossa!

É uam viaração interesante, e não precisa cozinhar (nada alem do tempo de cozimento do miojo, q ja é super rapido)

Frutas secas e nozes em geral tb vão bem, seja a hr q for! E não tem embalagem considerável, nao precisa de cozimento e dura bastante tempo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
olá mochileiros

 

gostaria de saber se rola eu fazer fogo com lenha ou coisa do tipo e eu vi q lá é proibido este tipo de coisa mas eu to sem grana e ñ to com grana sobrando para comer em restaurante e nem tenho fogareiro

obrigado

 

Vc mesmo pode fazer seu fogareiro. Como?

 

Aqui espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994.html muitas dicas de como fazer seu fogareiro a álcool.

 

É mais barato e simples do que vc imagina. Fogueira é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vinicius, também concordo com o Batata.

 

Procure nunca fazer uso de fogueira.

Além de ser anti-ético, em muitos parques nacionais e estaduais é totalmente proibido e se te pegarem fazendo fogueira, vão te dar uma multa bem pesada.

 

Compre um fogareiro ou uma espiriteira mesmo ou faça alguma artesanal.

É bem mais ecológico e vc tá respeitando a natureza.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...