Membros marcel.correa Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Tem umas comidas prontas da swifit, eh mt bom, e nao eh caro, comprem em atacado, sai mais barato... tem macarrao pronto, feijoada, almondegas, carne na cerveja e mais umas q eu nao lembro... o legal eh q tem em lata e no saquinho, eu só levo no saquinho, eh mais leve e mais facil pra levar o lixo embora depois!!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Postado Julho 7, 2008 luciano, a berkka liofoods faz umas, mas ainda não experimentei. tem gente que é gourmet de trilha, precisa ficar lá cozinhando, cozinhando, cozinhando.... eu, por mim, nem cozinhava nada. não faço questão de lazagna ao pesto com caldo de lagosta e jabuticaba na trilha. pra falar a verdade, até como bem menos. marcel, essas comidas da swift seria até melhores se existissem em porçoes individuais. 300 g. de molho a á bolognesa é muito pr auma refeição só. em todo caso, são minha opção, junto com o atum em sachet, pra invrementar o miojo. pq miojo é ruim, mas tem carboidrato e cozinha muito rápido, portanto gasta pouco combustível. meu, vou perguntar de novo e geral: alguém sabe onde se copra ração militar aqui no brasil? não acho nem a pau! Citar
Membros poseddon Postado Julho 9, 2008 Membros Postado Julho 9, 2008 Primeiro comer muita barra de cereal, principalmente as q tem chocolate tb - elas tem muitos nutrientes essenciais para o organismo e realmente te nutrem... para comida é facil....vá em qualquer pão de açucar.... tem uma variação muito grande de alimentos acondicionados em sacos plásticos..e são pra todo gosto.... no caso...eu gosto de miojo....são leves pra n ocupam mais espaço do q um Sopão dakeles q servem até 6 pessoas (isso q ta no pacote...pra mim só da 3 porções..rs como mtooo) nessas comidas prontas, você acha arroz (demra mto pra cozir) feijão no vacuo, sopas em geral, legumes...procure sempre coisas q não vão ocupar tanto espaço na mochila e nao pesem demais tb....... e ahh principalmente q n estraguem com facilidade... Citar
Membros RA Tiradente Postado Julho 23, 2008 Membros Postado Julho 23, 2008 tmb gostaria de saber onde comprar isso? tava procurando na net mas naum achei esse forum, já fui militar e a ração do EB é otima, mas naum emcontro algo similar pra comprar em lugar nenhum, alguem aí conhece algum site que venda??? Citar
Membros de Honra Vareja Postado Julho 29, 2008 Membros de Honra Postado Julho 29, 2008 Uma boa que sempre levo é a lentilha. Junto levo uma garrafinha pequena. Encho ela com água e coloco dentro um punhado de lentilha crua. Saio pra trilha e ao final do dia ela está bem amolecida, economizando tempo e gás. Depois é só misturar com purê em pó, legumes, miojo, etc Abraços Citar
Membros kbonitese Postado Agosto 18, 2008 Membros Postado Agosto 18, 2008 Tem links bem interessantes sobre o assunto, ensinando a fazer os desidratades e defumadores em: http://www.respostatecnica.org.br Que é o site do serviço brasileiro de respostas técnicas, um serviço gratuito do ministério de ciência e tecnologia. Entrem na busca e digitem "defumador" ou "defumação", os arquivos estãrão lá a partir do dia 21/08/08... Eu tinha me proposto a mandar por mail... mas tá ficando trabalhoso demais, pq recebo muitos e-mails! Tem respostas lá sobre construção de defumadores de várias formas... Latão, manilha, etc... Se tiverem dúvida sobre a produção de qualquer outra coisa, basta se cadastrar e postar a pergunta que quiser... Se quiserem procurar o desidratador, digitem "secador solar" na busca. Boa sorte! Citar
Membros otavio_aon Postado Setembro 21, 2008 Membros Postado Setembro 21, 2008 (editado) galera, eu costumo antes de viajar passar numa distribuidora de produtos integrais que vende varias especiarias a granel tais como: farinha de soja germe de trigo gergelim castanha de caju em po aveia castanha do para fibra de trigo lentilha rapadura com amendoim frutas secas farelo de milho embalo bem e maloco na mochila! De manha preparo um mingau grosso que ainda sobra para um lanche no meio da caminhada... no almoço aquele arroz com lentilha e gergelim! Achei bem interessante a dica! Eu costumo fazer o miojo c/ proteina de soja e/ou com aveia grossa! É uam viaração interesante, e não precisa cozinhar (nada alem do tempo de cozimento do miojo, q ja é super rapido) Frutas secas e nozes em geral tb vão bem, seja a hr q for! E não tem embalagem considerável, nao precisa de cozimento e dura bastante tempo! Editado Outubro 14, 2008 por Visitante Citar
Membros vinicius aquinio Postado Outubro 14, 2008 Membros Postado Outubro 14, 2008 olá mochileiros gostaria de saber se rola eu fazer fogo com lenha ou coisa do tipo e eu vi q lá é proibido este tipo de coisa mas eu to sem grana e ñ to com grana sobrando para comer em restaurante e nem tenho fogareiro obrigado Citar
Membros de Honra Batata Postado Outubro 15, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2008 olá mochileiros gostaria de saber se rola eu fazer fogo com lenha ou coisa do tipo e eu vi q lá é proibido este tipo de coisa mas eu to sem grana e ñ to com grana sobrando para comer em restaurante e nem tenho fogareiro obrigado Vc mesmo pode fazer seu fogareiro. Como? Aqui espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994.html muitas dicas de como fazer seu fogareiro a álcool. É mais barato e simples do que vc imagina. Fogueira é furada. Citar
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 15, 2008 Autor Membros de Honra Postado Outubro 15, 2008 Vinicius, também concordo com o Batata. Procure nunca fazer uso de fogueira. Além de ser anti-ético, em muitos parques nacionais e estaduais é totalmente proibido e se te pegarem fazendo fogueira, vão te dar uma multa bem pesada. Compre um fogareiro ou uma espiriteira mesmo ou faça alguma artesanal. É bem mais ecológico e vc tá respeitando a natureza. Abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.