Ir para conteúdo

Dúvidas - Uruguai

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal! Estou com uma viagem planejada para o Uruguai com saída de Blumenau - SC até Montevideu (Montevideu é o destino final, iremos parar em quase todos os picos de surf do Uruguai, indo até Colonia del Sacramento), iremos de carro, com isso estou com algumas dúvidas.

- Como funciona a entrada no país? Os carros são revistados ou apenas checam seus documentos e você dá entrada ao país?

- Eles não encrencam muito com o carro que não está no nome de nenhum dos passageiros (já li sobre uma autorização do "proprietário" do carro - isto é apenas feito no cartório?)?

- Como irei em dezembro (natal - ano novo), li que os campins são bem cheios, vocês recomendam reservá-los?

Se tiverem as respostas para isto ficarei extremamente grata!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi siomaraamorim,

eu cruzei a fronteira pelo Chuy ano passado e posso te contar como foi a nossa experiência.

Primeiro vc entra na imigração/aduana com os papéis. Eles carimbam os passaportes e pedem os documentos do carro. Realmente tem que estar no nome de 1 dos passageiros. Se não tiver, então acho melhor vc entrar em contato com o consulado/embaixada para ver exatamente qual comprovação vc precisa apresentar. Depois que checam os papéis, eles checam o carro. Tivemos que abrir as portas e o porta-malas. Eles perguntaram se tínhamos comida, vegetais, carnes, animais etc. e depois fomos liberados. Foi rápido mas bem seco. Não achei nem um pouco amigável, em nenhuma fronteira, diga-se de passagem.

Acho melhor reservar os campings sim, viu. Punta fica super cheia no verão. Tem um site muito bom com infos sobre campings inclusive no Uruguai. Segue o link http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/p/lista-de-campings-ja-visitados.html.

Espero que ajude.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigada Debora pela sua resposta, foi extremamente útil! Irei reservar os campings...

Sobre o clima, pegassse muito calor e friozinho a noite (vento)?

obs.: Entrei no seu perfil e vi seu site e sua futura expedição, ADOREI!!! Muito sucesso nela, excelente, será uma inspiração para uma possivel expedição nossa.... =)

Link para o comentário

• Colaboradores

De nada! É um prazer ajudar.

Nós fomos em setembro e estava bem frio viu. Na praia em Punta estava muito vento. Eu estava cheia de roupa e de sobretudo... rsrsrs Mas acho que em dezembro vcs não devem passar frio nao. Dá uma olhada no Weather Channel antes de arrumar as malas (http://br.weather.com/).

Obrigada por ter visitado nosso blog. Que bom que gostou! Adiciona aos seus favoritos e aí vc pode acompanhar os preparativos e a viagem em si. Esperamos mesmo que sirva de inspiração e de ajuda para quem mais quiser fazer essa viagem.

Um abraço e boa viagem pra vcs tb. Depois volta e escreve o relato da sua viagem aqui tb! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...