Membros siomaraamorim Postado Julho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Olá pessoal! Estou com uma viagem planejada para o Uruguai com saída de Blumenau - SC até Montevideu (Montevideu é o destino final, iremos parar em quase todos os picos de surf do Uruguai, indo até Colonia del Sacramento), iremos de carro, com isso estou com algumas dúvidas. - Como funciona a entrada no país? Os carros são revistados ou apenas checam seus documentos e você dá entrada ao país? - Eles não encrencam muito com o carro que não está no nome de nenhum dos passageiros (já li sobre uma autorização do "proprietário" do carro - isto é apenas feito no cartório?)? - Como irei em dezembro (natal - ano novo), li que os campins são bem cheios, vocês recomendam reservá-los? Se tiverem as respostas para isto ficarei extremamente grata!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Oi siomaraamorim, eu cruzei a fronteira pelo Chuy ano passado e posso te contar como foi a nossa experiência. Primeiro vc entra na imigração/aduana com os papéis. Eles carimbam os passaportes e pedem os documentos do carro. Realmente tem que estar no nome de 1 dos passageiros. Se não tiver, então acho melhor vc entrar em contato com o consulado/embaixada para ver exatamente qual comprovação vc precisa apresentar. Depois que checam os papéis, eles checam o carro. Tivemos que abrir as portas e o porta-malas. Eles perguntaram se tínhamos comida, vegetais, carnes, animais etc. e depois fomos liberados. Foi rápido mas bem seco. Não achei nem um pouco amigável, em nenhuma fronteira, diga-se de passagem. Acho melhor reservar os campings sim, viu. Punta fica super cheia no verão. Tem um site muito bom com infos sobre campings inclusive no Uruguai. Segue o link http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/p/lista-de-campings-ja-visitados.html. Espero que ajude. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros siomaraamorim Postado Julho 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Muito obrigada Debora pela sua resposta, foi extremamente útil! Irei reservar os campings... Sobre o clima, pegassse muito calor e friozinho a noite (vento)? obs.: Entrei no seu perfil e vi seu site e sua futura expedição, ADOREI!!! Muito sucesso nela, excelente, será uma inspiração para uma possivel expedição nossa.... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2012 De nada! É um prazer ajudar. Nós fomos em setembro e estava bem frio viu. Na praia em Punta estava muito vento. Eu estava cheia de roupa e de sobretudo... rsrsrs Mas acho que em dezembro vcs não devem passar frio nao. Dá uma olhada no Weather Channel antes de arrumar as malas (http://br.weather.com/). Obrigada por ter visitado nosso blog. Que bom que gostou! Adiciona aos seus favoritos e aí vc pode acompanhar os preparativos e a viagem em si. Esperamos mesmo que sirva de inspiração e de ajuda para quem mais quiser fazer essa viagem. Um abraço e boa viagem pra vcs tb. Depois volta e escreve o relato da sua viagem aqui tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.