Membros paula.a Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Oi pessoal! Sou nova aqui no mochileiros mas resolvi contar um pouco da ultima viagem que fiz, no começo do mês. Primeiramente queria dizer que eu moro em Paris, o que me permitiu ir a Madri e passar apenas 3 dias. Desculpem a falta de alguns acentos, meu teclado francês não tem todos os acentos da nossa lingua. Comprei a passagem Paris-Madrid por quase 90€ pela ryanair e fui com uma amiga. Como a ryanair em Paris parte do aeroporto de Beauvais (que fica a 1h de Paris) é necessario se programar com antecedência, pois os ônibus que levam até o aeroporto de Beauvais saem de Porte Maillot 3h antes do horario de saida do vôo, como meu vôo saia as 9:40, o ônibus para ir a Beauvais saia as 6:40 de Porte Maillot, o que não causou muito problema visto que as 6h ja tinha metrô circulando. Chegando em Porte Maillot é necessario comprar o bilhete para ir até o aeroporto, custa 15€ cada trecho. Uma hora depois eu cheguei no aeroporto, para quem não conhece, o aeroporto de Beauvais parece mais um rodoviaria, é muito pequeno e simples, ele é apenas utilizado por 3 companhias low cost. (ryan air, blue air e wizz air) Pegamos o avião, e não sentmos juntas, ja que a ryan air não tem os assentos numerados, é como ônibus urbano, quem chegar primeiro senta nos melhores lugares, a refeição a bordo é paga (normal em se tratando de low cost) mas além disso os comissarios vendem de tudo a bordo : passeios, trasfer de taxi, cartões telefônicos e até raspadinha! Apesar de tudo em 1:50h aterrissamos no aeroporto de Madrid Barajas. Chegando no aeroporto, foi facil encontrar o caminho até o metrô, numa das maquinas eu comprei um passe turistico do metrô de 3 dias por 17,50€, não recomendo que comprem, Madrid é uma cidade que da para fazer bastante coisa a pé, se realmente quiserem comprar bilhetes de metrô e não estiverem sozinhos, comprem um pacote com 10 bilhetes que sai mais barato que se for comprar a unidade. Achei o metrô muito limpo e novo, possui ar-condicionado nos vagões. Pegamos o metrô no aeroporto e descemos na Gran Via(coração da cidade) e fomos procurar nosso hostal, o hostal Orly que haviamos reservado ja, pegamos um quarto privativo com banheiro, achei o preço bom 42€ por noite, o que faria 21€ pra cada, achei o preço legal em se tratando de alta estação. O hostal fica super bem localizado, da pra fazer quase tudo a pé, o imovel é bem conservado, tem elevadores e um vigia na porta 24h. O quarto era muito limpo e arrumado, além de tudo tinha uma tv pequena, ar condicionado e uma varanda, de onde dava pra ver bastante coisa por estarmos no 7° andar. No banheiro havia shampoo e sabonete liquido. Como era quase 13h ja, saimos do hotel para comer alguma coisa, na esquina do hotel tem um mc donalds, mas eu resolvi ir no Burguer King que eu adoro e não tem Na França! rs depois de nos abastecermos em comida, pegamos um mapa e decidimos descer até Puerta del Sol, descemos por uma rua cheia de lojas, capaz de enlouquecer qualquer mulher quando menos esperava cheguei em Puerta del Sol, fica mesmo pertinho do hotel, tiramos algumas fotos, em Puerta del Sol fica a estatua "el oso y el madroño" que é um dos simbolos de Madri. Achei a estatua um pouco "nada demais" é so um urso encostado numa arvore. Continuamos andando até "Plaza de Cibeles" onde tem uma estatua da Deusa Cibele e fiz algumas fotos, voltamos para Puerta del Sol e continuamos andando. Fomos até Plaza Mayor, la tem varios artistas de rua, da tbm pra fazer fotos com roupas tradicionais de espanhola ou de toureiro, mediante um pagamento claro, como não tava interessada não perguntei, mas achei os artistas de rua la um pouco insistentes. Andamos até o Mercado San Miguel, uma espécie de Mercado Municipal, para quem conhece o La Boqueria em Barcelona, aviso que esse mercado em nada se parece com ele, eu pensei que encontraria "madrilenhos de verdade" vendendo peixe, frutas etc...mas o mercado é super turistico e um tanto elitista, as paredes são de vidros, ele tem um ar bastante moderno e os preços um tanto proibitivos. Continuamos nossa caminhada até percebermos que estavamos perto do Palacio Real, e fomos até la. Chegando no Palacio Real, achei muito bonito, havia a possibilidade de visita mas como a fila estava enorme eu decidi não ir, em frente ao palacio ha uma igreja e como a escadaria estava na sombra, havia muitas pessoas sentadas la e eu fui descansar um pouco e fazer algumas fotos, havia um casal de portugueses simpaticos que tiraram foto minha com minha amiga. Muita gente vai pro Palacio Real e fica um bom tempo sentado la na frente admirando. Voltamos a pé pelo mesmo caminho até Puerta del Sol Pegamos um metrô e fomos até a estação de Atocha, que achei bonita e incrivel com as plantas no interior. Continuamos caminhando, e fomos até as lojas aproveitar pois era a época dos saldos na Espanha (momento mulherzinha!) depois voltamos pro hostal para descansarmos um pouco, afinal tinhamos acordado as 5h da manhã. Por volta das 20:30h decidimos sair pra comer algo, Puerta del Sol estava lotada de artistas de rua, passamos por la e fomos em direção ao Mercado San Miguel, mas antes eu achei um boteco super legal "Cerveceria 100 montaditos" um clima super legal de boteco brasileiro, gente bonita, conversa, gente bebendo e beliscando algo, o que eu mais gostei foi que não parecia um "bar de turistas" e sim um bar onde a galera espanhola se reune, queria ficar mas tava lotado, havia gente que esperava uma mesa, então minha amiga quis ir até o Mercado San Miguel tomar uma cerveja, fomos e chegando la a impressão elitista que esse mercado me de se confirmou, além de so ter turistas, os madrilenhos que vi por la eram executivos de terno e gravata bebendo champanhe e comendo toast de caviar, tive certeza que não queria ficar naquele lugar e voltamos pro boteco. No boteco, tinha promoção na quarta, uma caneca de cerveja custava incriveis 1€, pedimos 1 caneca de cerveja, uma coca, uma porção de batata frita e uma salada e tudo isso custou 5€. O ambiente é super legal, da pra se entrosar com os espanhois, ficamos no balcão e conhecemos um grupo de brasileiros super legais. O unico problema é que eles fecham à 1h da manhã (pouco antes do ultimo metrô) então voltamos a Puerta del Sol (5min a pé) e ficamos em outro bar e depois voltamos pro hostal. Na rua do nosso hostal ha algumas prostitutas que fazem ponto, mas não é perigoso nem nada, inclusive ha policia la a noite toda que fica subindo e descendo de viatura. 2° dia - Acordamos cedo, comemos uma porção de churros com chocolate (uma delicia!) e fomos pegar o ônibus para Toledo, além dos trens existe a possibilidade de pegar um ônibus também, a estação dos ônibus que vão a Toledo fica no metrô Plaza Eliptica, a empresa responsavel pelo trecho é a Alsa, o trajeto dura mais ou menos 50min ida e volta custa 9€ e uns quebrados. Chegando a Toledo, achei de cara a cidade muito linda, cheia de muralhar e fortificações, mas é necessario muita perna para subir, ja que Toledo é "so ladeira" subimos, e quando chegamos a praça principal, pegamos um trenzinho que por 5€ faz um "city tour", achei muito bom, ja que sem o trenzinho é bem dificil explorar a pé e ver tudo, ja que ha varios lugares inacessiveis aos pedestres. Toledo é uma cidade encantadora, a sua arquitetura, suas casas em tons vermelhos, o céu, a paisagem....Toledo foi o ponto alto da minha viagem e achei mais interessante que Madri. Voltamos a Madri no final da tarde e fomos até Plaza de España" e andamos um pouco por la, no nosso mapa mostrava um palacio la perto (esqueci o nome) resolvemos andar até la, e na verdade é um lugar fechado, com muros altos e que não da pra ver nada e nem fotografar, demos a volta pra tentar achar uma entrada, mas não achamos nada e comecei a pensar que realmente não tinha nada, uma vez que nem turistas por la tinha. Comemos mais churros com chocolate e pegamos um metrô pra voltar pro hostal, e ir pra night! Voltamos pro mesmo boteco da noite anterior "Cerveceria 100 montaditos", e reencontramos o grupo de brasileiros da noite anterior, mas dessa vez estavam com umas espanholas na mesa, terminaram chamando também alguns espanhois da mesa ao lado e no final eramos quase 15 numa so mesa, os espanhois super simpaticos, e quando vimos ja era 1h da madrugada e fomos obrigados a deixar o boteco. Os espanhois nos levaram pra um pub super legal com dj, quando saimos de la ja era 5 da manhã e fomos a pé pro hostal, fofocamos e quando fomos dormir era quase 7h da manhã, e deveriamos deixar o hostal as 11h! Acordamos com o despertador e fomos arrumar tudo pra sair, quando era 10:40h o cara do hostal veio bater na porta, esse foi a unica coisa que não gostei do hostal, afinal faltava ainda 20 minutos e eu tava quase pronta. Saimos do hostel e fomos dar uma volta por Puerta del Sol mesmo, comprar algumas lembranças e tal. Comemos uma paella perto do metrô Opera, e de la pegamos o metrô até o aeroporto. Vou deixar algumas fotos desses três dias aqui Puerta del Sol Puerta del Sol 2 Plaza Mayor Palacio Real Mercado San Miguel Toledo Toledo 2 Toledo 3 Toledo 4 Toledo 5 Toledo 6 Citar
Membros debalves Postado Março 31, 2014 Membros Postado Março 31, 2014 Gostei do seu relato! Pretendo viajar para Madrid no segundo semestre e o seu relatobme ajudou a tirar algumas dúvidas que tinha! Abraços! Citar
Membros Jstocker Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 Muito bom seu relato Paula, estive em Paris por 3 dias (ainda pretendo voltar pois foi pouco tempo), e depois fui para Madri pela Ryanair, tive de dormir uma noite na rua em frente ao Beuvais, não sabia que fechava o aeroporto (que parece uma rodoviária) a noite, meu voo sairia cedo pela manha. Mas foi divertido, passei frio com outros mochileiros, me aqueci tomando um vinho francês que levava na mochila. Bom fiz a mesma viagem Madri e Toledo, me hospedei na Gran Via, tomei cerveja no 100 montaditos, inclusive trouxe (apropriação indevida hehehe) aquele pequeno copo de chopp de recordação; perdi o ticket do metrô e tive que pagar multa na saida da estação quando fui abordado pelo fiscal, bom, aconteceu de tudo um pouco. Madri e toledo são um encanto, onde você conhece parte da Europa, gastando relativamente pouco para uma capital. Tive a oportunidade de assistir uma tourada que acontece aos domingos na Plaza del Toro, achei interessante, faz parte da cultura, enfim me identifiquei com a Espanã. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.