Ir para conteúdo

Botas para Santiago de Compostela

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados,

Estou planejando minha viagem para Santiago de Compostela para Junho/2010, sei que está distante, mas com grana curta devemos começar cedo a se planejar, quero comprar logo a minha bota por dois motivos, o primeiro para amaciar e o segundo para fazer as caminhadas junto ao grupo de amigos de santiago aqui em Salvador.

Fiquei na dúvida entre a Snake STX e a Nômade Peregrino, depois de ler alguns tópicos aqui no fórum estou inclinado para comprar a Nômade, só que entrei no Site e lendo outros posts fiquei em dúvida entre a Cronus TX e a Nômade TX, sei que todas são boas e a escolha é pessoal, mas gostaria da ajuda de vocês, principalmente daqueles que já fizeram caminhos longos como esse (800km). Outro detalhe, calço 43 no padrão brasileiro, que número devo comprar?

Sds, Luciano.

• 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal este é, meu primeiro post aqui no mochileiros, bem também estou planejando fazer o caminho de compostela ano que vem, mais acho que vou em outubro evitar aglomeramento das férias... também vou compra uma nômade acho que vou comprar a peregrino mesmo... cara agente pode trocar informações e talvez fazer o caminho juntos acho que vou fazer a trilha toda a pé partindo da França mail-me pra conversarmos johnny.navarro@hotmail.com

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal queria muito comprar uma bota Nomade Peregrino para fazer o caminho de santiago,

mas na cidade onde mora so encontrei as marcas Snake, Columbia e oakley, da timberlando somente tenis

Columbia e oakley eu nao vejo muita gente falando.

Provei e gostei muito do modelo snake andina, na opiniao de voces seria uma boa bota pra fazer o caminho?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Também estou planejando ir fazer o caminho de Santiago, o caminho francês pra ser mais especifico, porém to numa duvida grande na melhor bota para comprar... Eu tive uma snake Rapid Acces com solado vibram, o modelo nem é fabricado mais, mas foi uma bota que durou demais só que muito dura para longas caminhadas.

Hoje fui numa loja de equipamentos de montanhismo e experimentei a Snake Trilogia III e a Zodiac, andei com as duas na loja e achei bem confortáveis sendo a Trilogia mais macia porém mais pesada. Também experimentei uma bota da Columbia; no quesito conforto é 100% melhor, só que o solado das botas da Columbia (pelo menos as que conheço) não são solados duradouros como os VIBRAM que a snake tem usado, desgastando muito fácil em trechos de asfalto, que por sinal serão muitos no caminho para Santiago.

Acho que ficarei com a Snake Trilogia III mesmo por 2 motivos... solados vibram são os unicos que não me deixaram na mão por desgaste rápido e por ser uma marca brasileira a garantia tem uma validade maior.

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, até onde sei, Santiago de Compostela se faz por pavimentos regulares e com pouco peso. Uma Titã ou uma Trilogia acho que é bota pesada demais pra isso. É claro que vc vai chegar lá, mas nã precisa usar "tanta" bota. Estes modelos são pra trekking mais pesado, estilo montanha+15quilos nas costas por 3 dias.

A Snake.. bom.. sei lá.. tem um tópico próprio.

A pergunta é: pq não comprar uma bota lá fora? Por menos grana, vc compra coisa muuuuito boa! ::cool:::'>

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Eu (Beto) vou fazer o Caminho entre 31/03/2010 e 07/05/2010 e vou com uma bota da TIMBERLAND com GORATEX que eu acho perfeita e já me acompanhou em mais de 500 km de caminhas entre treinos e trilhas na chapada.

Na verdade comprei duas botas em Bariloche (estavam muito baratas, na faixa de R$190,00 cada) e acabei amaciando apenas uma e a outra utilizo de vêz em quando.

Recomendo a TIMBERLAND ainda mais se puderem comprar na Argentina.

Se quizerem saber tudo sobre essa aventura o site é: http://www.caminhodesantiago.com/ ::otemo::

Um abraço e quem quizer compartilhar informações sobre a viagem para Santiago é só mandar um e-mail: jorge.alberto.rego@hotmail.com ::Ksimno::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa noite,

Eu farei com minha esposa o caminho de Santiago de Compostela em 01/05/2010. Pesquisei várias marcas e modelos, optamos por comprar botas da marca Salomon. A minha é o modelo Explorer Goretex e da minha esposa é Revo SCS Goretex Lady. Estamos fazendo caminhadas de preparação desde dezembro de 2009 e posso lhes afirmar que estamos satisfeitos com as botas, acho que já caminhamos uns 100 km com elas, sempre utilando 2 meias em cada pé, como o recomendado, e ainda não fizemos nenhuma bolha. O preço é salgado, mas acho que fizemos a opção correta na escolha da marca Salomon. Segue meu e-mail caso queiram trocar informações sobre a caminhada - las@teracom.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...