Membros Bruno Galucci Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Fala galera !! Estarei indo para o peru em janeiro e vou ficar 18 dias, $1000 dollares dá ? ingressos de MP a parte.... Alguém conhece alguma casa de câmbio em sp capital que troque real por soles ?? abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Parckert Postado Dezembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2011 Pessoal, alguem pode me ajudar? to precisando saber o limite de saque no VTM em Cusco.... To indo amanhã e preciso saber hoje.... se alguém pude me ajudar.;... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GUSTAVO SALDANHA Postado Janeiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Feliz 2012 Galera. Li vários comentários mas fiquei com uma dúvida. Porque ninguém comentou em trocar reais no Peru, todos comentam em trocar dólares. Já resolvi fazer o cambio no Money Exchange que fica na Plaza e Armas mas quero fazer em Reais porque senão perderei dinheiro comprando dólares aqui no Brasil e novamente perco trocando os dólares por sóis. Essa é a minha questão, porque não trocar Reais por Sóis em Cusco. Na trip só ficarei no Peru. Alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Porque a cotação do real no Peru é estupidamente ruim. Eu já fui pra lá umas 10 vezes e morei bom tempo em Cusco. Nunca foi bom negócio levar reais. Quem levava se arrependia amargamente. Eu mesmo recebia dinheiro do Brasil sempre em dólar, pois mesmo tendo que cambiar Real - Dólar - Nuevo Sol vale muito mais a pena que ter reais em mãos. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GUSTAVO SALDANHA Postado Janeiro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Porque a cotação do real no Peru é estupidamente ruim. Eu já fui pra lá umas 10 vezes e morei bom tempo em Cusco. Nunca foi bom negócio levar reais. Quem levava se arrependia amargamente. Eu mesmo recebia dinheiro do Brasil sempre em dólar, pois mesmo tendo que cambiar Real - Dólar - Nuevo Sol vale muito mais a pena que ter reais em mãos. Abraço, Leo Obrigado Leo, o negócio então é comprar os dólares. Abraço e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Olivio Neto Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Gente, muito CUIDADO pra quem está viajando pro Peru com cartões da OUROCARD. Simplesmente nenhum caixa eletrônico reconhece esse cartão. Fiz Bolívia/Peru agora no começo do ano, e optei por levar o Ourocard Internacional mesmo, achei o VTM meio complicado pra fazer, etc (O MAIOR ERRO DE TODOS, prq o VTM é muito prático e acessível). Daí que cheguei em Cuzco no sábado, e fui tentar sacar dinheiro. Nada. Fui em outro caixa. Nada. Outro caixa. Nada. Fui em TO-DOS os caixas eletrônicos que vi na frente, e em todos pedia senha, confirmava, e nada da porr@ da máquina cuspir o meu dinheiro. Fora a tensão, prq por duas vezes o caixa eletrônico ENGOLIU o cartão, e tivemos que socar a máquina pra ele devolver o cartão. Muito que bem: sem conseguir sacar dinheiro, optamos por um passeio a MP by car (outro erro, prq em janeiro chove tanto e tudo fica desmoronando por lá, naquele caminho perigosíssimo). Quando chegamos em Águas Calientes, na segunda-feira, liguei na agência do BB do Brasil pra perguntar qual o problema, e surpreendentemente a moça do banco disse que Sim, você fez 5 saques em Cuzco no sábado sim! Ou seja, FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. Daí que corri numa agência do BCP em Aguas Calientes, e o funcionário ouviu pacientemente o meu problema, sobre os saques não realizados-porém-contabilizados, etc, e ele pediu pra ver o cartão. Quando ele viu a bandeira Ourocard, falou um "ihhhhhhh", e disse que que só da problema o Ourocard no Peru, e que eu teria que resolver a situação na agência do Brasil. Por sua vez, a mulher da agência do brasil me dizendo que teria que resolver o problema na agência do Peru. Ficou um jogo de empurra-empurra, e o meu dinheiro "perdido", e a minha carteira esvaziando... Deixei de fazer várias coisas no Peru por causa desse problema do cartão. Por sorte, dois dias depois, todo o dinheiro supostamente sacado foi estornado pelo banco. Mas ficou a frustração né, prq o tal do Ourocard INTERNACIONAL simplesmente não presta no Peru! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 OLIVERHARD Vc solicitou, na sua agência, a liberação para utilização internacional, antes de viajar? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Olivio Neto Postado Janeiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Pior que sim, LiCo, estava tudo certo. Tanto que na Bolívia foi sossegado. Pelo que o agente do BCP disse, o problema no Peru é com cartão Ourocard mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros florita Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Alguém sabe se tem ScotiaBank em Cusco? Ou só tem em Lima? É que tenho conta no Deutsch Bank e eles tem acordos com vários bancos e parece que não pago taxas se sacar dinheiro no Scotia Bank! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erico Mafra Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Pior que sim, LiCo, estava tudo certo. Tanto que na Bolívia foi sossegado. Pelo que o agente do BCP disse, o problema no Peru é com cartão Ourocard mesmo. Poxa OLIVERHARD! Estou indo agora dia 10 e passarei 12 dias no Peru. Então, pedi a liberação do meu ourocard gold no banco mas pelo visto não vou conseguir sacar. Mas pra comprar será que passa? Também quero saber se vale a pena comprar no cartão com tantos impostos e taxas que virão na fatura ou é melhor levar tudo em cash mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.