Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

masi

Posts Recomendados

• Membros
DAvi,

12 dias dá tranquilo para conhecer MP e arredores.

Amigos,

Para quem voltou recentemente de Cuzco, qual a cotação do real e dólar frente ao Sol ? ? ?

Sei que na fronteira, em Iñapari (Acre-Peru) esta R$1,00 x 1,60 soles. (cotação de julho/agosto 2011)

Maria Emilia

Maria Emilia

estive em Cusco de 02/set até 06/set e a cotaçao está variando entre 1 dólar = 2,70 a 2,72 soles.

Ontem em Arequipa a maioria das casas de câmbios estavam com cotaçao de 2,72 soles.

Pessoal

em todas as casas de câmbio os caras estao muito cheios de merda com o "estado" da nota...qualquer rabisco, um pingo de tinta, uma nota mais velha nao estao aceitando para realizar o câmbio. Só em bancos poderia ser realizado, aí a cotaçao cai para cerca de 2,67 a 2,69 soles (esta última semana).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pessoal

em todas as casas de câmbio os caras estao muito cheios de merda com o "estado" da nota...qualquer rabisco, um pingo de tinta, uma nota mais velha nao estao aceitando para realizar o câmbio. Só em bancos poderia ser realizado, aí a cotaçao cai para cerca de 2,67 a 2,69 soles (esta última semana).

Valeu.

Quando fui em 2009 já era assim também. Então o alerta é realmente útil.

Antes de comprar os dólares eu deixei bem claro que eu queria notas novas, sem riscos, sem rasgos e as de U$100 não poderia ser daquelas séries falsificadas que agora não me lembro qual é, mas é só procurar por aqui.

Intééé

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Eu tava prevendo um gasto de em média 50 soles por dia. O que vocês acham?

Coloque 10 soles para almoço e 10 para janta, sobra 30 pra hospedagem, transporte e passeios? Sou beeeem econômico, mas acho que não dá não.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores

Lis,

Não vi nenhum dos dois por la. Lembre de ligar/ir ao Banco desbloquear o uso no exterior. Eu fui priorizando os saques, pois não queria estar com muito dinheiro comigoe saquei no Scotiabank e BCP e não tive cobrança deles, só do Itau.

Eu levei Dolar, mas vi que na bolivia o real estava valendo 4 e o dolar 6,9 = pequena vantagem trocar reais( na epoca: R$ 175 = US$ 100 = 690 Bs. contra R$ 175 = 700 Bs) Mas essas ultimas semanas o dolar valorizou = real desvalorizou.

Lembre que quem Compra e Vende a moeda é o Banco ou casa de Cambio. Veja a cotação de compra pois eles irão comprar seus reais/dolares.

Daniele,

No Peru voce come bem com 15 soles(1 refeição) e com 25 melhor ainda(tem mais caro tambem), mas tambem voce pode encontrar boas opçoes com 10 soles. Com 50 por dia você vai passar muito bem.

Link para o comentário

• Membros de Honra
No Peru voce come bem com 15 soles(1 refeição) e com 25 melhor ainda(tem mais caro tambem), mas tambem voce pode encontrar boas opçoes com 10 soles. Com 50 por dia você vai passar muito bem.

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Eu só não tinha notado que ela perguntou quanto gastaria COM ALIMENTAÇÃO. Achei que era por dia, com tudo incluído ::prestessao::

Intééé

Link para o comentário

• Membros
Lis,

Não vi nenhum dos dois por la. Lembre de ligar/ir ao Banco desbloquear o uso no exterior. Eu fui priorizando os saques, pois não queria estar com muito dinheiro comigoe saquei no Scotiabank e BCP e não tive cobrança deles, só do Itau.

Eu levei Dolar, mas vi que na bolivia o real estava valendo 4 e o dolar 6,9 = pequena vantagem trocar reais( na epoca: R$ 175 = US$ 100 = 690 Bs. contra R$ 175 = 700 Bs) Mas essas ultimas semanas o dolar valorizou = real desvalorizou.

Lembre que quem Compra e Vende a moeda é o Banco ou casa de Cambio. Veja a cotação de compra pois eles irão comprar seus reais/dolares.

Daniele,

Makko valeu

Então fiquei na dúvida de qual moeda levar, troquei alguns dolares hoje, mas estava pensando em levar reais tb...vc acha que consigo trocar fácil lá? tentei trocar aqui em SP mas não achei nenhuma casa de cambio que faça a troca! o cálculo que vc passou para Daniele...eh de 50 soles por dia (alimentação e hospedagem) transporte e passeios a parte!

obrigada novamente...

bjs

Lis

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...