Membros Hilario Jardim Postado Agosto 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Eu quando estive no Peru, consegui comer entre 5 e 10 soles diversas vezes. Uma vez ou outra um pratinho mais cado. Eu basicamente me misturo com o povo e almoço onde eles almoçam. Mas em Machu Picchu é um pouquinho mais salgado os preços. Lima é uma cidade muito grande e me lembro de ter jantado num bar (tipo chines) por 5 soles com direito a uma sopa e um chá quente que dispensei. Faz um tempinho. Mas com certeza não é nada de outro mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Barbato Postado Agosto 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 olá, quando estive no Peru (já tem uns anos foi em 2013) levei só dólar. O real nas casas de câmbio não está na cotação oficial. Perde um pouco e o dólar não. Bom, comida tem restaurantes mais baratos com pratos a 9/15 soles, comida ótima com direito a música ao vivo. café da manhã. fiquei num hotel margarida em frente ao tempo do deus sol. Quarto para casal 70 soles com café da manhã e um bom chuveiro. dica: comprar roupas no peru de lã de lhama, na época custava 35/40 soles uma bela roupa. As baladas em cusco as bebidas são baratas. em média dá um gasto diário de 40/50 soles para comida e bebida. Tudo depende. Dá pra levar granola daqui e latas de atum-sardinha. Bom, se quiser saber mais posso tentar ajudar. Fiquei 30 dias viajando pelo Peru, Bolívia e Chile. Só andei de ônibus para economizar. boa viagem !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagofas Postado Setembro 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 To em Arequipa ate 20/09. Dolar ta 3,23 soles e real 0,95 soles. Melhores cotacoes. Meu dolar foi comprado a 3,29. To trocando dolares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coinetekarla Postado Setembro 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 Vc saiu do Brasil via aérea? O quanto vc reservou pra fazer esse viagem? Quero ir com duas amigas, mas não temos muita noção do quanto de dinheiro precisamos pra custear a viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagofas Postado Setembro 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2017 Aviao ate corumba... trem da morte ate sta cruz... de resto busao... salar de uyuni atacama arequipa... agora tamos em cuzco... vamos ainda pro titicaca e terminar em la paz...27 dias... calculamos 2500 dolares duas pessoas.... media hostel ate agora 69 reais pra quarto casal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pegepa Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2018 Caros Alguma informação sobre o uso de Visa Travel Money? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2018 @pegepa Esquece esse troço,ninguém aceita,não tem máquina e o câmbio é muito desvantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cloris Postado Fevereiro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2018 olá, quando estive no Peru (já tem uns anos foi em 2013) levei só dólar. O real nas casas de câmbio não está na cotação oficial. Perde um pouco e o dólar não. Bom, comida tem restaurantes mais baratos com pratos a 9/15 soles, comida ótima com direito a música ao vivo. café da manhã. fiquei num hotel margarida em frente ao tempo do deus sol. Quarto para casal 70 soles com café da manhã e um bom chuveiro. dica: comprar roupas no peru de lã de lhama, na época custava 35/40 soles uma bela roupa. As baladas em cusco as bebidas são baratas. em média dá um gasto diário de 40/50 soles para comida e bebida. Tudo depende. Dá pra levar granola daqui e latas de atum-sardinha. Bom, se quiser saber mais posso tentar ajudar. Fiquei 30 dias viajando pelo Peru, Bolívia e Chile. Só andei de ônibus para economizar. boa viagem !!!! Olá Vinicius. Li seu relato e estou planejando mochilar na Bolívia, Chile e Peru em julho/19. Parece estar longe, mas estou me planejando financeiramente. Já tenho dois roteiros prontos, partindo e votando pela Bolívia.Será q Vc poderia me dar algumas dicas?Fiz uma estimativa de orçamento entre 5500 a 7000, contratando algumas agências. Preciso tentar baixar esse custo!!!!!!Tenho medo, por ser julho (férias), de procurar os passeios na hora (e acredito q eu economizaria um pouco).Vc acha bobagem contratar os passeios antes? Os q vou fechar antes será o vale sagrado + trem+hotel em águas calientes+Machu Picchu+ volta para Cusco; e salar de Uyuni. Qual rota vc fez? Qtos dias passou? Vc tem o custo da viagem?Se puder ajudar, fico agradecida [emoji5]Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pegepa Postado Fevereiro 14, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2018 Em 07/02/2018 em 12:11, D FABIANO disse: @pegepa Esquece esse troço,ninguém aceita,não tem máquina e o câmbio é muito desvantajoso. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pegepa Postado Fevereiro 15, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) e o euro a 3,91. Em restaurantes, farmácias, hotéis, etc, dão o preço em dólar e em soles. Dependendo do tamanho da conta é bom usar a calculadora do celular para ver qual a melhor opção. Se dividindo o valor em soles pelo valor em dólar der menos que 3,28 compensa pagar em soles, no meu caso. No aeroporto o taxi oficial até Miraflores saia a 60 soles ou 19 dolares. Preferi pagar em dólares para não fazer câmbio no aeroporto, onde sabidamente pagam menos. Se você comprar dólar no Brasil e trocar por soles aqui, ou trazer real e trocar por soles, dependendo do valor no câmbio, poderá dar uma diferença significativa. Como paguei o dólar a 3,44 reais e aqui está a 3,28 soles, trocado os dólares aqui a relação sai o equivalente a 1 real = 0,95 soles. Como eu também trouxe reais e troquei por soles a 0,93 saí perdendo. Só dá no mesmo se encontrar câmbio reais/soles a 0,95, o que é meio difícil. Pelo site Mochileiros você vê taxas de até 0,70 no Peru, o que é um roubo. Compensa então trazer dólares, pela minha experiência. Nos finais de semana pagam menos, o dólar pode cair a menos de 3,20 e o real a menos de 0,90. Na tarde de sábado e no domingo caem mais ainda, mesmo em Miraflores. Por outro lado comprei soles no Centro Histórico, no domingo, 18/02 a 0,92 reais. Nas lojinhas de artesanato do Centro Histórico aceitam real a 1 pra 1 em relação aos soles. Em Nazca estavam pagando 3 soles por dólar em uma loja e em Paracas, em uma casa de câmbio (acho que era a única da cidade), acabei trocando dólares a 3,05 soles. É melhor então trocar em Lima, Miralores de preferência. Em maior quantidade ainda pagam melhor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.