Membros labeta Postado Agosto 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2016 Olá pessoalAlguém sabe a cotação atualizada do real em Cusco? Para pegar somente táxi é melhor cambiar no aeroporto de Lima ou de Cusco? Nas lojas de câmbio nos aeroportos a taça está em torno de 1.2 sendo que mas cidades vc consegue. 0.9 Mas é bom ter algo pra pegar o táxi. Em lima tudo é tabelado não tem taxímetro como no Brasil. O bom que vc no aeroporto pode usar cartão das bandeiras do Brasil sendo internacional tipo visa e Mastercard. Já nas cidades vc consegue valores melhores tipo saindo do aeroporto de lima até La victoria foi taxado em 60 solos sendo que de la vitoria para o aeroporto os táxis locais cobram 40soles Pode pegar ônibus sim mas o transporte e meio esquisito . Não então explicativo como no Brasil e se tiver muita bagagem piora .... Então pra sair do aeroporto melhor pagar o valor determinado lá... Mas seguro . Atualmente estou no litoral de Arequipa. Cruzei de lima até a capital de arequipa de bus ..17h 120 soles.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rafael_santiago Postado Agosto 8, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2016 Pessoal, a quem possa interessar o cambio nas ruas de Cusco hoje esta: 3,31 soles por US$ 0.94 soles por R$ Como comparacao o dolar esta sendo vendido em Sao Paulo hoje a R$3,33, ou seja, confirma a ideia de que nao vale a pena trazer real, ainda e melhor fazer dois cambios. Nos aeroportos a taxa e pessima, como ja cansaram de dizer aqui: aeroporto de Lima em 05/08: US$ pagam 3,18 soles R$ pagam 0.70 soles (miseria!) aeroporto de Cusco em 05/08: US$ pagam 3,10 soles R$ pagam 0.70 soles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros labeta Postado Agosto 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2016 Melhor mesmo é viajar já com um pouco de moeda local e dólar e quando possível cartão internacional onde as taxas são melhores que os câmbios locais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros labeta Postado Agosto 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2016 Hoje troquei Peso chileno na rodoviária de Árica 140 por 1 real Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaela.damasceno Postado Agosto 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Oi pessoal, tudo bom? Estou indo para o Peru, Bolívia e Chile agora em Setembro. Estou super confusa em relação a qual moeda levar! Estou levando meu cartão de débito e crédito do HSBC que funcionou muito bem em outros destinos internacionais, mas ainda sim vou levar uma reserva em espécie para o caso do cartão não funcionar. A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real. Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul? Muito obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Agosto 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real.Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul? Muito obrigada!! Olá Rafaela, Em condições estáveis do cambio, geralmente o dólar é vantajoso. Mas quando a cotação estiver caindo, aí vc acaba perdendo. E ultimamente ele tem caído um pouco, com algumas leves altas, então é difícil prever. Oque eu aprendi das vezes em que viajei, é que não adianta se apegar muito a essa questão. Até mesmo na ultima vez que viajei, já com alguma experiência, fiquei muito tempo fazendo contas, para no final economizar uns R$ 20 ou 30,00. Não acho que valeu a pena. Enfim, é a minha opinião. A minha dica é, escolha uma moeda que irá levar, e desencane. Ou se quiser, leve um tanto de cada. Eu mesmo, tem horas que desisto até de procurar a melhor cotação, e troco na primeira casa de cambio que encontro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarlosBB Postado Agosto 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Rapaz, tô pensando em levar o dólar só pra carregar menos notas kkkk. Isso faz sentido ou tô sendo paranoico? Ta chegando minha viajem e tô na duvida entre uma doleira com 750 dólar ou uma com 2500 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samamba... Postado Setembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Pessoal, para evitar pagar o IOF de 6,38% no Brasil, pensei em levar dólares no bolso até o Peru e no aeroporto mesmo criar um cartão pré-pago. Isso pra evitar andar pelo Peru, Bolívia e Chile com muito dinheiro. Então toda vez que o dinheiro papel estiver acabando, me programo pra sacar de algum caixa. Alguém de vcs já fez isso? É possível um brasileiro fazer um cartão pré-pago no Peru? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tomás Dzioba Postado Setembro 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Buenos hermano ou hermanas... Alguém veio de cusco e lima esses dias e sabe informar quanto está o câmbio por lá, sou desencana quanto a isso, nosso amigo lembrou bem, as vezes fica fazendo calculos para economicar "merreca", que não vale a dor de cabeça, mas se alguém tiver alguma dica de casa de câmbio em cusco boa, peço a gentileza de compartilharem... Estou indo dia 21/09 e pretendo levar tudo em real e trocar lá mesmo... Aguardo amigos.... Gratidão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardoramone Postado Setembro 7, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Voltei esta semana de Lima. Cambios que peguei: Aeroporto: R$1 - 0,75 soles (o valor efetivo é menor, pois há cobrança de taxa administrativa, fica na casa de 0,67 soles). Calle Capon: R$1 - 0,77 soles Plaza de Armas: R$1 - 0,85 soles Parque Kennedy em Miraflores: R$1 - 0,85 soles Imediações do Parque Kennedy Av Jose Larco com Calle Schell: R$1 - 0,90 soles Com os valores, com exceção do aeroporto, cotados com cambistas de rua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.