Membros labeta Postado Agosto 5, 2016 Membros Postado Agosto 5, 2016 Olá pessoalAlguém sabe a cotação atualizada do real em Cusco? Para pegar somente táxi é melhor cambiar no aeroporto de Lima ou de Cusco? Nas lojas de câmbio nos aeroportos a taça está em torno de 1.2 sendo que mas cidades vc consegue. 0.9 Mas é bom ter algo pra pegar o táxi. Em lima tudo é tabelado não tem taxímetro como no Brasil. O bom que vc no aeroporto pode usar cartão das bandeiras do Brasil sendo internacional tipo visa e Mastercard. Já nas cidades vc consegue valores melhores tipo saindo do aeroporto de lima até La victoria foi taxado em 60 solos sendo que de la vitoria para o aeroporto os táxis locais cobram 40soles Pode pegar ônibus sim mas o transporte e meio esquisito . Não então explicativo como no Brasil e se tiver muita bagagem piora .... Então pra sair do aeroporto melhor pagar o valor determinado lá... Mas seguro . Atualmente estou no litoral de Arequipa. Cruzei de lima até a capital de arequipa de bus ..17h 120 soles.. Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Agosto 8, 2016 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2016 Pessoal, a quem possa interessar o cambio nas ruas de Cusco hoje esta: 3,31 soles por US$ 0.94 soles por R$ Como comparacao o dolar esta sendo vendido em Sao Paulo hoje a R$3,33, ou seja, confirma a ideia de que nao vale a pena trazer real, ainda e melhor fazer dois cambios. Nos aeroportos a taxa e pessima, como ja cansaram de dizer aqui: aeroporto de Lima em 05/08: US$ pagam 3,18 soles R$ pagam 0.70 soles (miseria!) aeroporto de Cusco em 05/08: US$ pagam 3,10 soles R$ pagam 0.70 soles Citar
Membros labeta Postado Agosto 10, 2016 Membros Postado Agosto 10, 2016 Melhor mesmo é viajar já com um pouco de moeda local e dólar e quando possível cartão internacional onde as taxas são melhores que os câmbios locais Citar
Membros labeta Postado Agosto 10, 2016 Membros Postado Agosto 10, 2016 Hoje troquei Peso chileno na rodoviária de Árica 140 por 1 real Citar
Membros rafaela.damasceno Postado Agosto 22, 2016 Membros Postado Agosto 22, 2016 Oi pessoal, tudo bom? Estou indo para o Peru, Bolívia e Chile agora em Setembro. Estou super confusa em relação a qual moeda levar! Estou levando meu cartão de débito e crédito do HSBC que funcionou muito bem em outros destinos internacionais, mas ainda sim vou levar uma reserva em espécie para o caso do cartão não funcionar. A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real. Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul? Muito obrigada!! Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Agosto 23, 2016 Membros Postado Agosto 23, 2016 A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real.Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul? Muito obrigada!! Olá Rafaela, Em condições estáveis do cambio, geralmente o dólar é vantajoso. Mas quando a cotação estiver caindo, aí vc acaba perdendo. E ultimamente ele tem caído um pouco, com algumas leves altas, então é difícil prever. Oque eu aprendi das vezes em que viajei, é que não adianta se apegar muito a essa questão. Até mesmo na ultima vez que viajei, já com alguma experiência, fiquei muito tempo fazendo contas, para no final economizar uns R$ 20 ou 30,00. Não acho que valeu a pena. Enfim, é a minha opinião. A minha dica é, escolha uma moeda que irá levar, e desencane. Ou se quiser, leve um tanto de cada. Eu mesmo, tem horas que desisto até de procurar a melhor cotação, e troco na primeira casa de cambio que encontro. Citar
Membros CarlosBB Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Rapaz, tô pensando em levar o dólar só pra carregar menos notas kkkk. Isso faz sentido ou tô sendo paranoico? Ta chegando minha viajem e tô na duvida entre uma doleira com 750 dólar ou uma com 2500 reais Citar
Membros samamba... Postado Setembro 1, 2016 Membros Postado Setembro 1, 2016 Pessoal, para evitar pagar o IOF de 6,38% no Brasil, pensei em levar dólares no bolso até o Peru e no aeroporto mesmo criar um cartão pré-pago. Isso pra evitar andar pelo Peru, Bolívia e Chile com muito dinheiro. Então toda vez que o dinheiro papel estiver acabando, me programo pra sacar de algum caixa. Alguém de vcs já fez isso? É possível um brasileiro fazer um cartão pré-pago no Peru? Abraços Citar
Membros Tomás Dzioba Postado Setembro 6, 2016 Membros Postado Setembro 6, 2016 Buenos hermano ou hermanas... Alguém veio de cusco e lima esses dias e sabe informar quanto está o câmbio por lá, sou desencana quanto a isso, nosso amigo lembrou bem, as vezes fica fazendo calculos para economicar "merreca", que não vale a dor de cabeça, mas se alguém tiver alguma dica de casa de câmbio em cusco boa, peço a gentileza de compartilharem... Estou indo dia 21/09 e pretendo levar tudo em real e trocar lá mesmo... Aguardo amigos.... Gratidão Citar
Membros ricardoramone Postado Setembro 7, 2016 Membros Postado Setembro 7, 2016 Voltei esta semana de Lima. Cambios que peguei: Aeroporto: R$1 - 0,75 soles (o valor efetivo é menor, pois há cobrança de taxa administrativa, fica na casa de 0,67 soles). Calle Capon: R$1 - 0,77 soles Plaza de Armas: R$1 - 0,85 soles Parque Kennedy em Miraflores: R$1 - 0,85 soles Imediações do Parque Kennedy Av Jose Larco com Calle Schell: R$1 - 0,90 soles Com os valores, com exceção do aeroporto, cotados com cambistas de rua. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.