Membros passarinho Postado Julho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Estivemos no Peru agora em junho e levamos somente dólares. Lá trocamos em casas de câmbio em Lima (Miraflores e Centro), Cuzco e Arequipa. Na verdade, qualquer lojinha funciona como casa de câmbio lá, mas não tivemos problemos com notas falsas em nenhuma, mas procurem sempre pedir notas menores, para não terem que ficar recebendo troco na rua. A cotação foi sempre a mesma na três cidades (1 dólar = 2,83 soles). No aeroporto a cotação é pior, então só troquem lá se for realmente necessário. Em muitos lugares se aceita dólar, mas nem sempre a conversão que é feita pelos vendedores é vantajosa. Mas, a melhor cotação que tivemos foi usando o cartão de crédito, pois se usa o dólar comercial e não o dólar turismo, que é o usado quando compramos dólar. Mesmo com a taxa de 2,5% que o Banco do Brasil cobra sobre cada compra, é mais vantajoso, isso é claro, se o dólar não tiver uma forte alta até o dia de se pagar a fatura... Porém, pelo menos no nosso caso, só usamos o cartão praticamente em Lima e Arequipa, nas demais cidades menores, ele não é muito aceito, ou às vezes, quando é aceito te cobram uma taxa a mais para usá-lo (em hotéis, por exemplo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frenético Postado Julho 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2010 A tarifa mais cara para saque ate agora foi no BBVA em dólares. Fiquem atentos, quem puder traga dólar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frenético Postado Julho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2010 08/07/2010 0 SAQUE-DBT 356.777 75,21 D 09/07/2010 0 SAQUE-DBT 358.609 85,49 D 12/07/2010 3497 SAQUE-DBT 0 69,57 D vejam a comparação, o primeiro saque em soles, o segundo em dólares no bbvae o terceiro em soles no bcp, mas os dólares viraram depois 112 e não 100 soles., vou tentar sacar em outros caixas e posto aqui. Estive em Pachacamac hoje, muito legal, pra voltar o taxi cobrou 25 soles, nada pela distancia, foi o taxi mais barato da minha vida e ainda dividi por dois com umas turistas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Frenético e pessoal, Esse limite de s/100 por saque é por banco (do cartão ou do caixa eletrônico) ou qualquer banco está preso a esse limite? Só vi a galera relatando esse problema aqui com o Banco do Brasil, por isso a pergunta... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores jay junior Postado Julho 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2010 leocaetano, acabei de voltar de lá com alguns amigos. Eu e mais um que temos conta no Banco do Brasil só conseguíamos sacar os 100 soles (ou 40 dólares), um outro que tem conta no Bradesco sacou valores maiores normalmente. Então, acredito que isso seja só pra quem tem conta no BB mesmo... Só que tanto o meu cartão quanto o dele eram Visa, então não sei se pode ser por isso também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fcampos1205 Postado Janeiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Olá Companheir@s, Estou indo morar por 5 meses com minha companheira, quando estudaremos na Universidad Mayor de San Marcos em Lima - Perú. Estamos preocupados com o custo de vida em Lima. Pretendemos alugar um quarto e sala simples e próximo a universidade. Mesmo assim, no geral, poderiamos me ajudar nesta busca desta informação? Qual é o custo de vida médio em Lima-Perú? obrigado! abraço! fcampos1205 Mensagens: 1 Data de registro: 23 Jan 2011, 23:12 Reputation point: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros munakuy Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Eu também tenho o cartão de conta corrente normal do Banco do Brasil com o PLUS atrás e só consegui sacar 100 soles... e foi cobrada uma tarifa da própria maquina de 14 soles... (fora os 2,5% + 2,50 usd do BB) acho que era BBVA... vocês sabem se existe alguma maquina que cobre uma tarifa menor, ou NAO cobre tarifa ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2011 Pessoal, Fiz meu Visa Travel Money essa semana, pela casa de câmbio Confidence. Abaixo vou colocar as diferenças basicas entre ele e o cartão de crédito internacional: Em relação a limites de saques : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcos A Postado Março 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2011 Cara, Visa travel money é muito mão na roda quando se precisa usar o cartão. Com o cartão convencional, vc faz a cobrança será feita só na data de fechamento da fatura, ou seja, ele pega a cotação do dolar que está no dia do fechamento e n no dia da compra. Com o visa travel money isso é feito no dia, na hora da compra, então vc não corre o risco de imprevistos!!!!!!! Eu usei muito lá em Cusco... na bolívia não usei muito, até pq lá não tinha muito estabelecimentos que utilizavam cartão!!!!! Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Março 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2011 Eu também tenho o cartão de conta corrente normal do Banco do Brasil com o PLUS atrás e só consegui sacar 100 soles... e foi cobrada uma tarifa da própria maquina de 14 soles... (fora os 2,5% + 2,50 usd do BB) acho que era BBVA... vocês sabem se existe alguma maquina que cobre uma tarifa menor, ou NAO cobre tarifa ?Abraços Com o meu cartão do Banco do Brasil consegui sacar nos caixas eletrônicos do HSBC valores superiores a 100 soles e não me era cobrado essa taxa de 14 soles. Em outros bancos eu só conseguia sacar 100 soles e ainda vinha essa taxa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.