Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

masi

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, os cartões do Banco do Brasil, precisam de um desbloqueio especial para Peru, Venezuela e Colombia. Não basta habilitar para uso internacional, o que é possível até no terminal de autoatendimento. è preciso entrar na agencia e solicitar inclusão de seu cartão na lista de excessão. Será só por 60 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Alguém tem informação sobre o Câmbio no Peru? quanto estão pagando no Real e Dólar?

Não consigo ver vantagem em levar Dólar, é difícil trocar o Real por lá?

=== Conversão direta Real / Novo Soles ===

1 Brazil real = 1.19 Peruvian nuevos soles

R$ 1000 = PEN$ 1190

=== Convertendo pra Dólar ===

1 Brazil real = 0.42 U.S. dollars

1000 = 420

1 U.S. dollar = 2.80 Peruvian nuevos soles

R$ 1.000,00 = PEN$1176

Obs.: Conversão feita utilizando a ferramente do Google, resta saber quanto pagam efetivamente pelas duas moedas no Peru.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

ano passada estive em Mendoza (Argentina) é por lá é muito fácil conseguir uma ótima cotação paralela do dólar. Exemplo: Nas casas de câmbio 1 dolar = 5,50 pesos. No albergue que eu fiquei eles trocavam 1 dólar = 8 pesos. Quando fui comprar uma jaqueta a lojista me fez uma cotação de 1 dolar = 8,90 pesos.

Alguém tem experiência parecida no PERU? Sabem se vale a pena, se existe essa apego pelo dólar no Peru? estou em dúvida se levo dólar em especie ou outras formas.

abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera,

ano passada estive em Mendoza (Argentina) é por lá é muito fácil conseguir uma ótima cotação paralela do dólar. Exemplo: Nas casas de câmbio 1 dolar = 5,50 pesos. No albergue que eu fiquei eles trocavam 1 dólar = 8 pesos. Quando fui comprar uma jaqueta a lojista me fez uma cotação de 1 dolar = 8,90 pesos.

Alguém tem experiência parecida no PERU? Sabem se vale a pena, se existe essa apego pelo dólar no Peru? estou em dúvida se levo dólar em especie ou outras formas.

abraços

Estive no Peru (Cusco, Arequipa, Puno, Tacna, Lima) dentre essas cidades não vi muita diferença de cambio não, o máximo que vi foram variações de 2 centavos de soles.

Acho que vale muito mais a pena fazer a conversão de Dólar para Nuevo Sol, levei sempre Dólar e sempre saiu mais vantajoso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...