Membros babjow Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Amigos, boa tarde! Já peço desculpas antecipadas caso meu questionamento seja impertinente (ou exista tópico que trate do assunto). Sou novo no fórum, apesar de sempre tê-lo consultado em minhas viagens por aí. Enfim, serei objetivo: Viajo ao Peru em outubro de 2013 e estou realmente em dúvidas de como fazer em relação à moeda, conversão, cartão de crédito. Eu não tenho medo em andar com grandes quantias em espécie (apesar de concordar com o risco caso algo aconteça). Estive pesquisando e constatei que é muito difícil encontrar NOVO SOL para comprar em casas de cambio no Brasil. Por isso gostaria de pedir alguma dica para os que já conhecem a terra dos Incas: • É possível trocar reais por nuevo soles? NÃO É POSSIVEL • O ideal é levar mesmo dolares para fazer o cambio pela moeda peruana? (não queria perder duas vezes, com a taxa de compra do dolar e depois com a taxa de compra do nuevo sole) COMPRE DOLARES E TROQUE EM UM CAMBIO NA PRAÇA DAS ARMAS, NO AEROPORTO NAO VALE A PENA. É A MELHOR OPÇÃO. RECOMENDO LER O TÓPICO QUE POSSUI DIVERSAS INFORMAÇÕES • Qual a aceitação dos cartão de crédito VISA e MASTERCARD em Lima e Cusco? ELES SÃO BEM ACEITOS, MAS É MELHOR PAGAR NO DEBITO OU FAZER UM VISA TRAVEL POR CAUSA DA TAXA DO IOF E VARIAÇÃO DO DOLAR • Alguma sugestão e/ou orientação adicional? Agradeço imensamente a ajuda de quem puder responder. Um grande abraço e boa viagem à todos!! :'> ESTOU INDO AGORA EM OUTUBRO TAMBÉM! ESPERO TER AJUDADO! ( E QUE O DOLAR BAIXE) ABS Tô indo em Outubro tb (invasão brazuca nesse mês pelo jeito rs), a minha ideia inicial era levar poucos dólares (para emergências) e sacar dinheiro lá (no débito) com cartão BB, com aquela autorização especial e tudo mais. Porém, como o dólar tá lá em cima, eu inverti os papéis, o dólar vai ser a minha moeda principal (isso será vantajoso pq eu já tenho dólar e não vou precisar comprar). Mesmo assim acho que o melhor é levar dólar msm. Dá uma lida no tópico e faça as contas, a moeda tá desvalorizada lá tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Depois de infinitas contas acabei levando tudo em dolares. converti a 2,61 no aerporto 2,74 em Urubamba ..... Acima de 2,70 em Aguas calientes 2,65 na Rodoviaria de Cusco(Teve um louco que ofereceu 2,50) fui fazendo câmbio somente para o que necessitva. Estando em Urubamba, Ollantaytambo ou Aguas Callientes a oferta de câmbio é farta. Fiz uma despesa no visa sem problema. Mas envolve IOF. Com relação a segurança levo sempre uma bolsa com elástico na cintura e bolsa dentro de minha sunga. Fica quase impossível ser percebida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 o hjardim, e no final das contas, quanto vc acabou levando e quanto efetivamente gastou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Oi Alectus. Levei: 2500 dólares 500 reias Voltei: 1800 dólares 520 reias (conversões) 210 soles (que acabei perdendo). Leve em consideração de aluguei um carro por 100 dolares para um tour em Yungas e Coroico, torrei 100 dolares em lembranças para a familia e perdi um 80 dolares em dinheiro peruano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 E ai, bora leiloar esses dólares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Setembro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 • É possível trocar reais por nuevo soles? Sim! Mas não é tão fácil quanto dólar ou euro. Em Cusco, na av. El Sol, achei um lugar que trocava a 1,11. E Em Arequipa achei um por 1,15. Na fronteira do Acre/Peru foi o melhor lugar, por 1,20. • O ideal é levar mesmo dolares para fazer o cambio pela moeda peruana? (não queria perder duas vezes, com a taxa de compra do dolar e depois com a taxa de compra do nuevo sole) Sim! Pelo menos quando eu fui (agosto) eu fiz a conta e mesmo fazendo 2 conversões, ficou mais em conta. Não sei agora com o dólar mais alto ainda! Fora isso, só tenho a dizer que... se eu fosse de novo, levaria todo o dinheiro em espécie. Não seria muito mesmo então é fácil de guardar, achei bem seguro lá. Levei um pouco em espécie e um pouco no VTM, que só prestou pra eu ter gasto com taxa no caixa eletrônico (sei que tem um caixa que não cobra taxa de saque mas eu não queria perder tempo procurando lá). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciusMR8 Postado Setembro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Obrigado pela resposta, Be_diniz! Foi muito útil pra mim... acho que vou acabar levando tudo em dólares e em espécie mesmo. Vou levar os cartões para caso haja alguma emergência e/ou imprevisto! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Setembro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Uma coisa que vocês devem saber: Passei a vida toda tirando extrato de meu cartão de crédito que me dava direito a sacar no exterior uma determinada quantia. Por ocasião de minha viagem liguei para a operadora e descobri que o que eu realmente poderia sacar era menos dos 20% do valor que o extrato mostrava. De que adianta levar um cartão de crédito que tem um limite pequeno em dinheiro? Outra coisa. Comprei as passagens da Peru Rail e Machu Picchu com o cartão de crédito, mas não consegui comprar as passagens de trem de Oruro para Tupiza, porque não havia habilito para gastos no exterior. Então se você vai viajar: a) Verifique com sua operadora o disponível real para compras e saques no exterior b) habilite o cartão operações nos países que você ira visitar c) Despesas no exterior incidem IOF. Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betaoliveira Postado Setembro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Oi pessoal! Me surgiu uma dúvida agora sobre o vtm. Posso usar o cartão no débito nos estabelecimentos ou só posso sacar dinheiro no caixa eletrônico mesmo? Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 a maior vantagem do VTM é usar ele no débito, mas peru/bolivia não são todos os estabelecimentos que aceitam, mas nos que aceitam, pode usar que sai no lucro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.