Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

masi

Posts Recomendados

• Membros

Buenas pessoal!

Eu trouxe só dinheiro e um VTM só para emergências, não pretendo utiliza-lo.

Fiz cambio aqui https://maps.google.com.pe/maps?hl=pt-BR&ll=-12.126022,-77.029346&spn=0.005444,0.010568&t=m&z=17&layer=c&cbll=-12.126022,-77.029346&panoid=mFyDtarmnMy_ov-qceIRfQ&cbp=12,13.49,,0,6.03

no outro lado da rua tem outro, mas estava 2 centavos pior.

Disseram aqui que era possível trocar dinheiro em cassinos, mas tentei em 3 e eles não fazem cambio.

Nos arredores do parque de miraflores existem " cambistas oficiais"(Usam coletes azuis), mas trabalham com cotação pior do que o cambio que utilizei.

Agora estou em arequipa e a cotação aqui está melhor, Us 2,82

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Sem querer chover no molhado, mas já chovendo....

Além do cuidado com notas falsas, tenham cuidado com notas velhas ou deterioradas.

Recebi um troco naquela lanchonete que fica ao lado da catraca de entrada de Machu Picchu (na qual se cobra 6 dólares em uma mísera garrafa d´água). Dei 50 dólares e dos 44 dólares de troco, recebi 2 notas de 20 que estavam meio antigas. Uma delas eu pedi pra mulher do caixa substituir porque estava com uma mancha de tinta. Ela substituiu. Mas eu não tinha notado um problema: em ambas notas tinha um rasgadinho minúsculo na região da dobra. E quando desci pra Águas Calientes, tentei ir no câmbio pra trocar os 40 dólares porque eu precisava de uns soles ainda.

Resultado: nenhuma casa de câmbio aceitou, o banco (mesmo cobrando a taxa) não aceitou. Todos até certificaram que as notas eram verdadeiras, mas não aceitavam por conta da deterioração e do rasgadinho. Nem restaurante aceitou. Resultado = procurei muito no camelô, achei uma lojinha e comprei várias lembranças e negociei tudo por 30 dólares. Por sorte consegui essa vendedora que aceitou as notas e me deu 10 dólares de troco (mas em soles).

Eu sinceramente queria ter oportunidade de voltar na pessoa que me passou essas notas velhas e solicitar a troca, mas era impossível voltar lá no bar. E nem sei se daria certo, aposto que foi na malandragem da garota do caixa querendo se desfazer das cédulas velhas.

Link para o comentário

• Membros

Além do cuidado com notas falsas, tenham cuidado com notas velhas ou deterioradas.

Recebi um troco naquela lanchonete que fica ao lado da catraca de entrada de Machu Picchu (na qual se cobra 6 dólares em uma mísera garrafa d´água). Dei 50 dólares e dos 44 dólares de troco, recebi 2 notas de 20 que estavam meio antigas. Uma delas eu pedi pra mulher do caixa substituir porque estava com uma mancha de tinta. Ela substituiu. Mas eu não tinha notado um problema: em ambas notas tinha um rasgadinho minúsculo na região da dobra. E quando desci pra Águas Calientes, tentei ir no câmbio pra trocar os 40 dólares porque eu precisava de uns soles ainda.

Haaa, igualzinho com a minha amiga, ela recebeu nessa lanchonete em MP 2 notas de 20 dólares de troco, e quando foi trocar (acho que em Arequipa) a primeira agência não queria trocar porque a nota estava antiga (disse que o rosto na nota já era outro), ele disse que ninguém ia aceitar. Foi em outra e o cara aceitava mas com uma cotação horrível, tipo centavos pra cada dólar... na terceira o cara aceitou e trocou normal, mas só uma nota, porque a outra estava com um rasgadinho na ponta.

Link para o comentário

• Membros
Obrigado Be_diniz , voce fez mais algum cambio durante a viagem?

To aguardando seu relato.......rs

Já to postando o relato, tá no fórum do Peru! (relatos de viagem)

Troquei na fonteira: real (1,20 soles) e dólar (2,175)

Em Cusco dolár 2,77 quando cheguei, e no último dia estava 2,75

Em Arequipa dólar 2,79 e real 1,15.

Link para o comentário

• Membros

Resultado: nenhuma casa de câmbio aceitou, o banco (mesmo cobrando a taxa) não aceitou. Todos até certificaram que as notas eram verdadeiras, mas não aceitavam por conta da deterioração e do rasgadinho. Nem restaurante aceitou. Resultado = procurei muito no camelô, achei uma lojinha e comprei várias lembranças e negociei tudo por 30 dólares. Por sorte consegui essa vendedora que aceitou as notas e me deu 10 dólares de troco (mas em soles).

Eu sinceramente queria ter oportunidade de voltar na pessoa que me passou essas notas velhas e solicitar a troca, mas era impossível voltar lá no bar. E nem sei se daria certo, aposto que foi na malandragem da garota do caixa querendo se desfazer das cédulas velhas.

Esta informação do Gustavo é de real valor. Jantando em Lima paguei a refeição com uma nota de soles e o dono não aceitou. Perguntei se a nota era falsa e me disse que era boa mas havia um minúsculo durex consertando um rasgo na dobra. Ai peguei outra nota e paguei. Entretanto no troca veio uma nota com um pequeno rasgo na dobra. Ai que não aceitou fui eu e mandei trocar. Ele trocou sem reclamar.

Notas com rasuras, rasgos e faltando um pedaço podem ser um grande problema. Ao cambiar verifique os estados das notas.

Hilário

Link para o comentário

• Membros de Honra

Esse assunto de notas rasgadas, rabiscadas, coladas, etc é bem antigo e não muda pelo jeito.

Não tive problema com soles, na verdade peguei umas notas beeeem zuadas.

Mas com dólares eles são bem chatos mesmo, até no banco é difícil trocar.

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, boa tarde!

Já peço desculpas antecipadas caso meu questionamento seja impertinente (ou exista tópico que trate do assunto).

Sou novo no fórum, apesar de sempre tê-lo consultado em minhas viagens por aí.

Enfim, serei objetivo:

Viajo ao Peru em outubro de 2013 e estou realmente em dúvidas de como fazer em relação à moeda, conversão, cartão de crédito.

Eu não tenho medo em andar com grandes quantias em espécie (apesar de concordar com o risco caso algo aconteça). Estive pesquisando e constatei que é muito difícil encontrar NOVO SOL para comprar em casas de cambio no Brasil. Por isso gostaria de pedir alguma dica para os que já conhecem a terra dos Incas:

• É possível trocar reais por nuevo soles?

• O ideal é levar mesmo dolares para fazer o cambio pela moeda peruana? (não queria perder duas vezes, com a taxa de compra do dolar e depois com a taxa de compra do nuevo sole)

• Qual a aceitação dos cartão de crédito VISA e MASTERCARD em Lima e Cusco?

• Alguma sugestão e/ou orientação adicional?

Agradeço imensamente a ajuda de quem puder responder.

Um grande abraço e boa viagem à todos!! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
Amigos, boa tarde!

Já peço desculpas antecipadas caso meu questionamento seja impertinente (ou exista tópico que trate do assunto).

Sou novo no fórum, apesar de sempre tê-lo consultado em minhas viagens por aí.

Enfim, serei objetivo:

Viajo ao Peru em outubro de 2013 e estou realmente em dúvidas de como fazer em relação à moeda, conversão, cartão de crédito.

Eu não tenho medo em andar com grandes quantias em espécie (apesar de concordar com o risco caso algo aconteça). Estive pesquisando e constatei que é muito difícil encontrar NOVO SOL para comprar em casas de cambio no Brasil. Por isso gostaria de pedir alguma dica para os que já conhecem a terra dos Incas:

• É possível trocar reais por nuevo soles? NÃO É POSSIVEL

• O ideal é levar mesmo dolares para fazer o cambio pela moeda peruana? (não queria perder duas vezes, com a taxa de compra do dolar e depois com a taxa de compra do nuevo sole) COMPRE DOLARES E TROQUE EM UM CAMBIO NA PRAÇA DAS ARMAS, NO AEROPORTO NAO VALE A PENA. É A MELHOR OPÇÃO. RECOMENDO LER O TÓPICO QUE POSSUI DIVERSAS INFORMAÇÕES

• Qual a aceitação dos cartão de crédito VISA e MASTERCARD em Lima e Cusco? ELES SÃO BEM ACEITOS, MAS É MELHOR PAGAR NO DEBITO OU FAZER UM VISA TRAVEL POR CAUSA DA TAXA DO IOF E VARIAÇÃO DO DOLAR

• Alguma sugestão e/ou orientação adicional?

Agradeço imensamente a ajuda de quem puder responder.

Um grande abraço e boa viagem à todos!! ::cool:::'>

ESTOU INDO AGORA EM OUTUBRO TAMBÉM! ESPERO TER AJUDADO! ( E QUE O DOLAR BAIXE)

ABS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...