Membros Hilario Jardim Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 A cotação do real nas casas de câmbio de cusco está entre 1,15 e 1,17 soles e não 1,22. Turismo é sempre maior q comercial. E o dólar não vai recuar não. Tem mais a ver com as expectativas sobre o quantitative easing nos eua do q qualquer outra coisa. O Rodrigo conseguiue1 soles por 0,80 centavos de real no cartão de débito. No caso de comprar dolar na taxa que apresentei ou diretamente com real , vamos conseguir 1 soles com 0,92 centavos. Ou seja 0,08 centavos mais carro. Para cada 100 soles gastaremos 8 reais a mais. Entretanto não estou considerando a taxa bancaria (que ele nunca pagou). Seja qual for a decisão de cada um, não há uma perda expressiva. então acho melhor comprar um pouco de dólares por segurança e habilitar o cartão de débito e crédito para operações internacionais para emergências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Pessoal, Estou pensando em levar 2500 dolares para minha viagem de 17 dias no Peru x Bolivia x Peru. Sendo: Passagem de avião ida e volta já paga Passagem de avião lima x Cusco já paga Passagens de trem Cusco x Agua Calientes já pagas Passeio em Machu Picchu. Já pago Hotel de 2 dias em Lima já pago Hotel em Aguas Callientes já pago Passagem de trem Lima x Huancayo já pago ônibus Huancayo x Lima já pago Na Bolivia vou para o Salar ou Sajama. O valor em espécie é de bom tamanho ou preciso mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Caramba, vc vai rasgar dinheiro? 2500 dólares é muito pra uma pessoa só. faz assim, leva tudo isso em dólares e quando vc chegar aqui, me vende o que sobrou numa cotação mais barata, eu compro todo seu excedente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Realmente, a grana tá muito exagerada. Eu não cheguei a gastar isso nem em reais durante 20 dias no Peru. E olha que a Bolívia é mais barata. Vc não tá indo pra Europa não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Alectus e Daniel. Realmente sei que na Bolivia o dinheiro rende bem, mas não tenho noção no Peru. É bom sempre levar um pouco a mais para eventualidades. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Olivio Neto Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Atenção atenção... Não custa nada reforçar né: cuidado com notas falsas na hora dos câmbios. Estive no Peru agora em julho e peguei uma cédula falsa de 50 soles, UMA CÓPIA PERFEITA. Troquei dinheiro numa casa de câmbio em Miraflores, Lima, e deram até um recibinho fajuto, mas pela minha falta de perícia em identificar acabei não reclamando na hora - o que inviabiliza uma reclamação sustentada posterior. As notas falsas no Peru são caso de polícia - estávamos vendo no noticiário local sobre a condenação de 8 anos para uma mulher que passou 20 notas de 100 soles falsas, além do ressarcimento do valor ao Banco da Reserva. As falsificações beiram a perfeição (têm marca d'água, papel de textura diferente, detalhes brilhantes e coloridos como as originais), e assim o "trabalho" do viajante aumenta em ter que conferir bemmm a nota que receber. Se você reparar em tudo quanto é comércio no Peru, os lojistas checam TODAS as características de segurança das notas que você entregar pra eles antes de aceitarem. Bom, dito isso, vou dar a melhor dica pra identificar se a nota é verdadeira ou falsa: as cédulas de soles contém o número do valor numa impressão brilhante. Para verificar se a nota é verdadeira, basta girar a nota e verificar se essa cor brilhante muda de cor (geralmente vai ficar cinza ou verde). Se o número brilhante mantiver a cor, é uma nota falsa. Por exemplo: Aqui, o número 100 está em violeta. Se você girar a nota levemente, a cor ficará cinza escuro. Se mantiver a cor violeta, é uma nota falsa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Sim, isso é sério mesmo. Todo mundo lá fica esfregando os dedos em qualquer nota, mesmo nas mais baixas como a de 10 soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Sim, isso é sério mesmo. Todo mundo lá fica esfregando os dedos em qualquer nota, mesmo nas mais baixas como a de 10 soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Oliverhard. Na verdade as falsificações do Real, Dolar e outras moedas beiram a perfeição. Sua dica é grande valor, apesar de não conseguir visualizar a imagem que você postou. Grande dica. Valeu. Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 31, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2013 olha, a maioria das moedas, as notas possuem marca d'agua, então é um meio mais simples de verificar. eu sempre levo caneta testa Money, que não tem erro. eu sempre testo com ela e nunca falhou. compra-se em qualquer papelaria e custa uns R$3,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.