Membros Hilario Jardim Postado Julho 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Ok. Mas estava acompanho o preço do dólar comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2013 o dólar comercial é parâmetro pro dólar turismo. o turismo é mais cara porque é comercializado pelas casas de cambio, então tem todo o custo administrativo de distribuição e lucro desses estabelecimentos. a gente pode acompanhar do comercial, pq quando ele baixa o turismo tbm baixa. acontece que a gente não consegue comprar pelo preço do comercial, só pelo turismo. pode pechinchar com a casa de cambio quando vc for comprar pq eles dão desconto. pega o preço de umas duas ou três diferente e joga com elas, diz que conseguiu mais barato, diz a quantidade que vai comprar que elas abaixam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo_lm Postado Julho 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2013 HJARDIM, Eu se fosse você traria o cartão de debito e sacava direto aqui em soles. O ultimo saque que fiz a cotação foi R$ 1,00 = S/. 0,80. Não teve muita mudança com a alta do dólar. Sem falar que quando você compra em dólar aqui, geralmente eles usam uma conversão bem desfavorável para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Se vc tá sacando com R$1,00 x S/ 0,80, compensa e muito levar dólares. vejamos a conta. com R$ 2,36 x usd$ 1.00 x S/2,60. Logo, com R$2,36 você compra S/. 2,60. logo, com R$1,00 você compra S/. 1,10. o que dá uma diferença de S/. 0,30, ou seja, em R$ 100,00 você terá S/. 30,00 a mais para gastar, sem falar nas taxas do banco que vc deixe de pagar. Se pegar um cambio de usd$ 1,00 x S/. 2,50, a diferença será de S/. 0,25, ou seja, em R$ 100,00 você terá S/. 25,00 a mais para gastar. lembrando que eu peguei o valor do dólar turismo do dia de hoje (04/07/13) e que a cotação oficial do soles está em S/. 2,72 por dólar, mas como sempre tem uma depreciação no cambio, fiz os cálculos com as informações mais recentes constantes aqui que são de S/. 2,60 ou S/. 2,50. Gente, entendam, sempre, eu disse SEMPRE, dólar em espécie será a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 HJARDIM, Eu se fosse você traria o cartão de debito e sacava direto aqui em soles. Rodrigo. Com certeza tenho que levar uma parte em Dólar por questão de segurança. E por segurança as vezes perdemos um pouquinho. Mas tem que ser pouquinho mesmo. Eu não conhecia este cartão de débito internacional, vou no meu banco esta semana para conversar com o gerente para ver se eles disponibilizam esta funcionalidade no meu cartão. O Alectus acha que não é vantagem. Eu vou pegar a calculadora e botar a mente para funcionar e ver no que dá. De qualquer forma é bem mais seguro e seguro ter o cartão e um pouco de dólares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 HJARDIM, O ultimo saque que fiz a cotação foi R$ 1,00 = S/. 0,80. Não teve muita mudança com a alta do dólar. Rodrigo. Não entendi bem. Para cada real você comprou 0,80 de soles? Ou seja. Se você sacar 80 soles paga 100 reais? Ou seria ao contrário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2013 se for o contrário eu retiro o que eu disse. pq daí cada um real compraria S/. 1,25. ai tem só que levar em consideração as taxas do banco pra ver se compensa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo_lm Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Não, Para sacar 100 soles, paga 80 reais. Tem uma tarifa de 14 soles por saque (em 6 meses nunca me cobraram), mas de qualquer forma, se você sacar quantias grandes essa tarifa se dilui. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Não, Para sacar 100 soles, paga 80 reais. Tem uma tarifa de 14 soles por saque (em 6 meses nunca me cobraram), mas de qualquer forma, se você sacar quantias grandes essa tarifa se dilui. Abraços, Neste caso acho que realmente compensa e o dinheiro reserva pode ser mesmo em real, desde que haja uma garantia que se pode cambiar real x soles em Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Julho 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Pra resumir a conversa, entao o saque com debito direto da conta corrente esta saindo 1R$ = 1,25 soles, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.