Membros Talles Santana Postado Junho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Lico, caiu o mito. Meu primeiro dia no Peru e já consegui efetuar saques com o meu cartão do Banco do Brasil. Tanto no Banco La Nacion quanto Globalnet. E o melhor, a cotação foi excelente (1.23 soles para cada real). Aqui tão cambiando 1 dólar por 2.5 soles, ou seja, para mim foi muito mais vantajoso sacar diretamente do que cambiar com dólar. O problema então não é dos cartões do BB; há a necessidade de um comando especial para o Peru, como postei anteriormente, que deve ser solicitado pelo gerente, além da ativação da função no exterior. Espero que isso possa ajudar muita gente. Grande abraço Talles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafiuskisTrotamundos Postado Junho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Obrigado pela informação, Talles! É exatamente o que eu imaginava... com a forte desvalorização do real perante o dólar, não está valendo tanto a pena fazer a compra antecipada aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Difícil acreditar que o Real desvalorizado é mais vantajoso do que o Dólar no Peru, mas se estão falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talles Santana Postado Junho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Ninguém disse que trazer real é melhor Gustavo, foi dito que é melhor sacar diretamente da conta aqui no Peru do que comprar dólar super caro aí no Brasil e depois perder mais ainda aqui qdo for converter. Não aconselho trazer real, mas se sacar diretamente em soles, a cotação está muito boa. Trazer real para cá é furada. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talles Santana Postado Junho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Detalhe:verifiquem com o seu banco a possibilidade de conseguir sacar nos caixas eletrônicos daqui para não ficarem na mão. O procedimento do BB já expliquei mais acima. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Talles, Mas tem certeza que não e´cobrada nenhuma taxa por saque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alanzera Postado Junho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Talles vlw por responder minhas dúvidas. Mas ainda tenho outra, na hora do saque você conseguiu selecionar a opção crédito ou débito, pq meu cartão é crédito/débito e não vou conseguir fazer um apenas de débito até a data da minha viagem e ja ouvi muitos relatos de pessoas dizendo que fizeram saques e operação caiu em crédito. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Minha fatura chegou e todos os saques que fiz NO PERU caíram no crédito, mesmo eu selecionando a opção "conta de ahorro" no caixa, que na pior das hipóteses sairia da minha conta poupança. Todos os saques que fiz na Colômbia, com o mesmo cartão, debitaram diretamente na minha conta. Como ainda não postei meu relato, vou colocar uma dica aqui: >> DICA: tenha sempre 2 cartões internacionais devidamente já liberados. Um de crédito para o que você precisar usar no crédito, e um SOMENTE DÉBITO para o que você puder pagar debitando diretamente na conta-corrente. Alguns caixas/máquinas no Peru não entendem a multifunção dos cartões crédito/débito, então você pode comprar algo pensando que está pagando no débito, com 0,38% de IOF, mas vai pagar no crédito, com 6,38% de IOF. Uma observação: mesmo os saques entrando no crédito, o IOF é de 0,38%, diferentemente das compras onde os 6,38% comem quente! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Junho 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Lico e quanto cobraram de taxa nestes saques que cairam no credito ? Seu cartao multiplo é do B.B. ne... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Sim, cartão multifunção, quando descobri que poderia ter problema já não dava mais tempo de solicitar um somente débito. O Banco do Brasil cobra R$12 por cada saque efetuado no exterior. Além dessa, tem que ver se o banco que você vai sacar no Peru também cobra taxa. A média é 14 soles. O BANCO DE LA NACIÓN NÃO COBRA TAXA DE SAQUE. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.