Membros diego_lira Postado Outubro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Um amigo disse que pagar em soles sai mais barato do que em dolares. Isso é verdade? Fred, voce que ja esteve por lá, existe realmente essa diferença entre soles e dolares. Caso eu leve apenas dolares, a moeda é comum para os peruanos, ou existem certos lugares que eles não aceitam? Valeu rapaziada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LucasFerreira Postado Outubro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 como que funciona isso de saque atraves do cartao de credito internacional? eu saco parte do limite do cartao? paga-se muito juros? Estarei indo pra bolivia, chile e peru dia 16/12 até 10/01 quer dizer q esses lugares nao se aceita muito o cartao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Nos restaurantes do Peru aceita tranquilo. Na Bolívia um pouco menos. Em hostel e hotel é bem difícil. O melhor é sacar e ficar com a grana. Pode ser sacado em moeda local ou dólar. Melhor em local. Não paga juros nenhum. Só se atrasar o pagamento da fatura. Paga IOF e uma pequena taxa por saque (depende do cartão). Limite de saque internacional não tem nada a ver com seu limite de compras. Tenta entrar em contato com sua operadora de cartão. OBS: Tanto na Bolívia, Peru e Chile é muito fácil achar caixas eletrônicos. La Paz então... Um atrás do outro. Mas é sempre melhor sacar grandes quantidades nas cidades maiores, pois nas pequenas não tem como. Um bom exemplo é Copacabana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dan_capis Postado Outubro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Opa pessoal. queria saber qto ao dinheiro......... devo levar dolares ou nuevos soles (para os pacotes tristicos) e qto aos "travelers checks", são aceitos?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Capis, dê uma lida aqui no tópico. Isso já está postado. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros djhonyy Postado Outubro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Uma das coisas que não tinha pensado era com relação a grana, principalmente o esquema do troco e tudo mais. Eu vou reativar meu VTM e carregar lá e creio que vou sacando o valor estimado para os gastos em cada dupla de cidades... Em uyuni por exemplo, dá pra ppagar com cartão? pra questão do passeio pelo salar e talz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leticiacastrojornalista Postado Dezembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2009 Leve cartão de crédito para Lima, restaurantes e lojas maiores em que o famoso sistema de pechincha não rola. Mas tenha dinheiro em mãos - dólar ou soles - para negociar melhores preços em feiras. Lembre que às vezes aquela estampa só vai ter na banquinha que não trabalha com cartões. Em Cusco e até mesmo em Lima há quem não só deixe de dar desconto como ainda cobram uma % a mais. Hostels muitas vezes não aceitam cartões e será preciso troco para compras menores e transporte público ou táxi. Ah, e a taxa do aeroporto só pode ser paga em dólares ou soles, não aceitam cartões. Outra dica: apesar das moedas não serem trocáveis em casas de câmbio, uma ou outra é bom ter até o final, sempre pode ser necessário ligar de telefones públicos para algum aviso de última hora, casos de atrasos de voos, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lammarr Postado Dezembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Gente, eu li todo o tópico (eu juro), mas... Como estou indo apenas ao Peru em fevereiro/2010, vou levar dinheiro mesmo, o que não ficou claro na minha Mente Preocupada é se devo levar dólares ou soles. Pergunto: - É possível comprar soles aqui no Brasil? O que compensa mais, comprar soles ou dólar aqui? Sou um horror em matemática, em economia sou um OVNI, português, inglês e literatura não estão me ajudando em nada com isso. Agradeço se puderem me ajudar e pago com... 2 cascudos em minha própria cabeça. ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Gente, eu li todo o tópico (eu juro), mas... Como estou indo apenas ao Peru em fevereiro/2010, vou levar dinheiro mesmo, o que não ficou claro na minha Mente Preocupada é se devo levar dólares ou soles. Pergunto: - É possível comprar soles aqui no Brasil? O que compensa mais, comprar soles ou dólar aqui? Sou um horror em matemática, em economia sou um OVNI, português, inglês e literatura não estão me ajudando em nada com isso. Agradeço se puderem me ajudar e pago com... 2 cascudos em minha própria cabeça. ãã2::'> Vai ser difícil encontrar soles para trocar aqui... e o mesmo se chegar com real lá. Para quem quer levar dinheiro o melhor é o dólar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Para quem pretende sacar pelo cartão do Banco do Brasil: O BB limita o valor de saques no Peru!!! O máximo que consegui por vez foi 40 dólares. Então quem pretende sacar dinheiro já chegue no Peru com ele, porque se for sacar lá vai gastar um dinheirão com taxas. Na Bolívia e no Chile dá para sacar tranquilamente. Se for sair do Brasil direto para o Peru leve dinheiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.