Membros eweme Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Obrigado pelas dicas, Mas as reservas fiz de uma forma segura, por exemplo. Hotéis eu fiz por uma grande operadora de viagens, sendo assim, terei o respaldo caso não tenha reserva garantida. O transporte de onibus fiz pela Cruz del Sur, todo o roteiro. Os passeios fiz pela viagens pacifico, uns dos melhores receptivos do Peru. Achei que desta forma estaria mais seguro, já que vou com a minha noiva e não poderei me dar ao luxo de ficar sem lugar etc. Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2012 Eweme, com todo o respeito, até mesmo porque cada um tem um gosto, mas você vai gastar o dobro da grana e vai se divertir muito menos. eu fui a primeira vez com minha namorada em julho de 2011, voltei pra bolivia em dez de 2011 (ficamos noivos lá, no topo do lado norte da ilha do sol, vendo a imensidão azul do titicaca) e cada vez a gente vai com menos planejamento e é mais divertido. vou agora em dezembro bolivia peru outra vez, mas só com a passagem de ida e volta, nada mais, vou procurar hotel, passeio, tudo lá. indo por conta, vc fica o dobro do tempo com a mesma grana. mas cada um tem uma idéia, minha mãe mesmo nao quiz ir pq não ia ser esquema CVC. na idéia dela, se chegar no aeroporto e não tiver o transfer do hotel te esperando, a coisa já tá ruim. sei lá, ser mochileiro é mais livre e muito mais divertido. Citar
Membros eweme Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Vc esta certo Aletucs, Mas eu sou meio cagão com essas coisas...rsrs Podemos dizer q meus roteiros são "meio mochilão, meio pacote"...rsrsrs Vamos ficar 15 dias, e tenho certeza q serão excelentes, e acredito sim que se vc fosse fazer este mesmo itinerário vc gastaria metade do que eu gastei. Por exemplo, vamos chegar em Puno por volta do 12:00, eu contratei junto com as viajes pacifico um tour privativo para fazer Uros. E pq? Pois ficaremos 1 dia inteiro em Puno, e não gostaria de me dar ao luxo de chegar e não fazer Uros por algum motivo, preferi garantir. A mesma coisa em Nazca, vi pessoas dizendo q tem um monte de companhia q fazem os sobrevôos, mas terei tb um dia em Nazca, por isso contratei o passeio com a Aerodiana, USD 120 dolares para cada. Mas o importante é viajar...independente de ser mochilão ou pacotão! rsrsrsrs Abraços amigo! Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 sabe, isso é insegurança de primeiro mochilão. quando eu fui a primeira vez tbm morria de medo dessas coisas imprevisiveis, sabe o que aconteceu? fui furtado e levaram os dois passaportes, tive que ficar três dias a mais em la paz, no final das contas nossos passaportes foram achados, e segui viagem, ou seja, toda a minha "programação" foi por agua abaixo. dá uma olhada no meu relato pra vc ver. depois desencanei, tanto que nao relatei o peru pq larguei mão de anotar as coisas. quando vc chegar lá vc vai ver que sobra tours pra todos os passeios. que vc pode chegar em cusco 7:50 que vc consegue contratar um tour pro vale sagrado no mesmo dia, pra sair as 08:30. mas cara, nao adianta, vc vai aprender lá, na prática. vai se permitindo aos poucos que a coisa flui. ps. Sem contar que, tive que reprogramar toda a minha viagem em um dia, após ter o voo cancelado porque nao deu teto pro avião decolar. só ai já ferra todas as programações. Citar
Membros Aline.R Postado Setembro 6, 2012 Membros Postado Setembro 6, 2012 Li o tópico todo. Criado em 2009 ele foi atualizado, desatualizado, e atualizado. E decidi: levarei meu cartão de credito/debito/saque do Banco do Brasil e sacarei o máximo nas maquininhas (já habilitei). Além disso penso em levar alguns dolares para urgências. Passarei primeiro em Tacna/Arequipa antes de chegar em Cusco onde ESPERO não ter problemas em sacar (pois li aqui que a bandeira Ourocard as vezes dá problema). E me disseram que agora é possível sacar mais que 40 soles. As dúvidas: o caixa eletronico usado para sacar com VTM é o mesmo para sacar com o cartão do banco na função Conta Corrente? Espero não ter muitos problemas. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 Li o tópico todo. Criado em 2009 ele foi atualizado, desatualizado, e atualizado.E decidi: levarei meu cartão de credito/debito/saque do Banco do Brasil e sacarei o máximo nas maquininhas (já habilitei). Além disso penso em levar alguns dolares para urgências. Passarei primeiro em Tacna/Arequipa antes de chegar em Cusco onde ESPERO não ter problemas em sacar (pois li aqui que a bandeira Ourocard as vezes dá problema). E me disseram que agora é possível sacar mais que 40 soles. As dúvidas: o caixa eletronico usado para sacar com VTM é o mesmo para sacar com o cartão do banco na função Conta Corrente? Espero não ter muitos problemas. Aline, Cuidado com cartões do BB no Peru, eu já passei perrengue com ele e tb já li vários relatos aqui de pessoas que passaram pelo mesmo com os cartões BB no Peru. Na Bolívia e Chile já não tem esse problema. :'> Estou viajando agora dia 10 setembro para o Peru e para evitar problemas estou levando a maior parte do dinheiro em um VTM e outro tanto em espécie, estou levando o cartão do BB para eventualidades. Em tempo: o problema com o cartão BB acontece em sua grande maioria na hora do sague, mais no debito e no crédito ele funciona normalmente. Maria Emília Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 Aline, acho que o meu comentário (feito via ipad) ou foi deletado ou nao foi enviado. mas em sítese eu já pesquisei por todas as formas e, além dos problemas em saques que a maria emilia bem colocou, tem o aspecto que os custos não compensam. em geral, o saque é tarifado no exterior usando a função débito do cartão múltiplo Ourocard no valor fixo de R$ 12 (usd$ 5,85) por operação, sem contar que o BB opera em uma taxa intermediária entre o dólar comercial e o dolar turismo, mais o IOF de 0,38%, então, no final das contas, fica mais caro que VTM, no fim das contas. Cláro que o dinheiro é seu e vc quem decide, mas de tudo que eu já pesquisei e vivi no exterior, nas vezes em que sai do Brasil, principalmente nas duas vezes que fui pra bolivia e peru ano passado, a melhor opção é dólar efetivo e depois VTM, então, na dúvida, leve meio a meio que vc nao vai perder qualquer coisa, dá uma lida nesse texto que vai ajudar vc a endender os cálculos: http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/ Citar
Membros Aline.R Postado Setembro 6, 2012 Membros Postado Setembro 6, 2012 Aline, acho que o meu comentário (feito via ipad) ou foi deletado ou nao foi enviado. mas em sítese eu já pesquisei por todas as formas e, além dos problemas em saques que a maria emilia bem colocou, tem o aspecto que os custos não compensam. em geral, o saque é tarifado no exterior usando a função débito do cartão múltiplo Ourocard no valor fixo de R$ 12 (usd$ 5,85) por operação, sem contar que o BB opera em uma taxa intermediária entre o dólar comercial e o dolar turismo, mais o IOF de 0,38%, então, no final das contas, fica mais caro que VTM, no fim das contas. Cláro que o dinheiro é seu e vc quem decide, mas de tudo que eu já pesquisei e vivi no exterior, nas vezes em que sai do Brasil, principalmente nas duas vezes que fui pra bolivia e peru ano passado, a melhor opção é dólar efetivo e depois VTM, então, na dúvida, leve meio a meio que vc nao vai perder qualquer coisa, dá uma lida nesse texto que vai ajudar vc a endender os cálculos: http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/ Huum, bom, então minha opção será tentar fazer um VTM de urgência e dinheiro! Simples.! Fim do dilema. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2012 Aline.R Cuidado com as taxas de saque. Acabei precisando usar saque do BB no Uruguay e na Argentina, e a tarifa come quente Intééé Citar
Membros Jaquinho Machado. Postado Setembro 21, 2012 Membros Postado Setembro 21, 2012 Galera estou com uma dúvida básica, quais são os caixas disponíveis no Peru para saque do BB. digo é qualquer um @$ horas ou tem os específicos? obrigado..e abração a todos!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.