Membros Wanessa_Paulino Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Eu tava tão feliz elaborando o meu roteiro de viagem e aí chega a hora da parte chata... Genteee que confusão dá na minha cabeça hehehe Bom, depois de ler os tópicos mais recentes, eu resolvi fazer assim: levar a maior parte da grana em dinheiro e o restante carregar no VTM. Acontece que vou para Peru e Bolívia, então pelo que eu entendi, teria que pagar uma taxa de conversão "obscura" do VTM, na hora do saque, além da taxa. Será que pra evitar essa conversão, tenho como sacar o dinheiro nesses países em dollar, pra depois trocar lá mesmo? Isso é vantagem mesmo ou tô falando bobagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanessa_Paulino Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Bom eu acabei de descobrir que no site http://www.visa.com.br (Caixa Automático) você tem como pesquisar onde tem ATM em todos os países! Talvez não seja uma grande novidade pra maioria, mas fica aí a dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Fávero Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Alguém já levou euros para trocar por novo soles? Será q não compensa mais do que levar em dólar? Uma cotação mais favorável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 já fiz os cálculos tanto em bolivianos como em soles nao compensa em relação ao dólar. REGRA, DÓLAR EM ESPÉCIE SEMPRE TEM MELHOR CÂMBIO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Fávero Postado Agosto 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Opa! Se já fez as contas, então tá certo! =) Brigada pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eweme Postado Setembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Boa tarde, Vou para o Peru agora em Setembro, ficarei 15 dias e já comprei daqui: Passagens aéreas / Hoteis / passeios / Onibus Vai eu e a minha noiva e passaremos pelas cidades: Lima / Paracas / Nazca / Arequipa / Puno / Cuzco / Aguas Calientes. Já compramos: Islas Ballestas, Sobrevôo em Nazca, Isla de Uros, Trem de Puno para Cuzco, Entrada para Machu picchu, trem Ollamt. para Aguas ida e volta. Sei que devemos ter pago mais caro, porém preferi pela segurança de ter tudo ok e já estou comprando item por item à algum tempo, desde o inicio do ano. Agora que a pergunta, QUANTO VAMOS GASTAR NO DIA A DIA, COM TAXI, RESTAURANTES E ALGUNS PASSEIOS EXTRAS COMO PARQUES ARQUEOLÓGICOS EM CUZCO E ETC. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Taxi, geralmente 3 soles o trajeto, se for curto, em cusco, esse valor pode variar pra cima um pouco, comida, por volta de 15/30 soles. Mas assim, vc reservou tudo pra ter segurança e tranqüilidade né? Entao, isso pode dar errado. Há muitos relatos deles furarem com reservas. Comigo mesmo furaram varias vezes, por sorte que eu tinha deixado pra pagar lá e dai eu acabei trocando lá. Moral, reserva no Peru pode dar muito errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline.R Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Não entendo nada de cambio. Então algumas dúvidas (peço desculpa pelas perguntas idiotas). Pelo o que li a melhor opção é o VTM para quem não quer ficar carregando dolares de um país para outro. Devo carregar meu VTM com dolares? Sacar na moeda local, ou sacar em dolar e depois tentar fazer a troca em uma casa de cambio? De SP vou direto para Santiago (é, eu sei que não é Peru). É melhor levar direto daqui do Brasil peso chileno OU levar dolar e lá em Santiago trocar por peso? Agradecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Aline Riquetti, nas américas, dólar sempre é melhor que euros ou moeda local. É assim, com 1 dólar vc compra 2,65 soles (moeda peruana) por exemplo, então, pra casa de cambio de vender os soles no brasil, além de ser uma moeda bem menos procurada que o dólar, o volume é maior, então, o custo da casa de cambio será maior, logo somando-se pouco mercado com alto custo vc tem um produto caro, assim, é desvantajoso comprar qualquer moeda no brasil. Se sua opção é o VTM, leve carregado em dólar, e tente fazer saques, ao longo da viagem, em dólares, vai te compensar mais pq o cambio feito pelo banco via caixa eletronico é pior que o feito via casa de cambio, se vc tiver com o dólar na mão. Sugestão: Leve parte em VTM e parte em papel moeda (dólar efetivo). assim, vc nao dependerá 100% de encontrar caixas eletronicos pra sacar com o VTM. Eu sempre levei tudo em dólar efetivo, e um cartão de crédito internacional pra emergências. nunca tive qualquer problema. mas se vc se sente desconfortável em andar com dinheiro, o VTM é uma boa escolha, comparado com o cartão de débito ou crédito, ao menos na minha opinião, e considerando o meu banco (BB). Tem uma coisa, o se vc levar 2000 dólares (que é dinheiro pra caramba), estará levando, na verdade, apenas 20 notinhas, que quase nao dão volume. uma boa opção para carregar dinheiro é mandar costurar um bolso escondido por dentro de uma blusa e nas calsas que vc for levar, a costureira faz um bolso na parte de baixo, próximo a barra, ou por dentro na frente, como se fosse uma money belt, ai vc dobra o dinheiro, coloca num saquinho plástico pro suor do corpo nao molhar e pronto. se tiver um pequeno ziper nao tem erro. mas ai vc tem que ser cuidadosa, e toda vez que trocar de roupa e tudo o mais mudar o dinheiro junto, pra nao mandar pra lavanderia a calsa recheada. Eu levo tudo na money belt, junto com passaporte e tudo o mais, só tiro na hora de tomar banho e mesmo assim dentro do banheiro ou pra dormir, pq só fico em quarto de casal com banheiro privativo, mas nunca deixo sozinho no hotel e saio, sempre tá comigo. e reforço, nunca tive problema algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline.R Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Muito agradecida, Aletucs. Estava meio desconfortável de levar todo dinheiro mesmo. Mas acho que vou tentar. Já tenho a moneybelt. talvez eu até faça o VTM e carregue com muito pouco, só pro caso de uma emergencia, pedir para alguem aqui carregar, e poder usar, mas só talvez. Vou levar tudo em dolar (efetivo) mesmo. Tem casa de cambio comumente mais favorável por aqui no Brasil? Algum banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.