Membros lmoliveira Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Galera, eu, meu namorado e uma amiga vamos para Chapada dos Veadeiros em outubro/2012 e gostaria de algumas dicas..quem puder ajudar, ficarei grata! (= Vamos alugar um carro em Brasilia e seguiremos rumo a nossa pousada que fica no ALto Paraiso..a Pousada Casa Rosa...alguém conhece? É boa a Pousada? É tranquilo conhecer os lugares sem a ajuda de uma guia? Vou ficar 4 dias inteiros lá...podem indicar os passeios mais irado? Me indicaram o roteiro abaixo...alguém sabe se é maneiro? Se tiver algum mais maneiro, podem indicar? 1° DIA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO 2° DIA – VALE DA LUA / ALMÉCEGAS 3° DIA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS 4° DIA – CATARATAS DO RIO DOS COUROS Valeu galera mochileira! Abraços! Citar
Membros ElaineCristina Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Louisemarie1510, Para as trilhas dentro do Parque é obrigatório guia. O nosso guia foi o Juciê, ele é nativo dessa região e tem bastante conhecimento! Não tenho aqui o cintato dele, mas acredito que se vc perguntar por lá eles devem conhecê-lo. E não conheço a pousada que vc mencionou. E sobre seu roteiro: sugiro incluir no final de um dia de trilha a ida para as águas termais na Fazenda Morro Vermelho, é um pouco longe de Alto Paraíso pq é depois da Vila de São Jorge, mas como vocês estarão de carro acho q vale a pena e aproveitem para ir direto depois de uma trilha que fizerem perto da Vila de São Jorge. e tbém sugiro conhecer o Raizama. No 1º dia e no 3º dia vc irá usar o dia todo dentro do Parque então não será possível conhecer o Raizama. Não conheci as Cataratas do Rio dos Couros então não sei se leva o dia inteiro. Eu fiz no mesmo dia Vale da Lua e Raizama. Tbém de uma olhada sobre a cachoeira Santa Barbara, infelizmente não a conheci, mas falaram que é linda! Mas é passeio de um dia todo, então teria que deixar de um do seu roteiro (não retire vale da lua e nem a trilha dos saltos, esses são imperdiveis!) Lá tem muito lugar lindo! Realmente dificil de escolher! Citar
Colaboradores robermartins Postado Julho 18, 2012 Colaboradores Postado Julho 18, 2012 Oi Louise Fiz 2 dessas trilhas e conto em detalhes no meu site, veja assinatura. A mais legal foi a trilha da janela, um banho de cachoeira com uma vista impressionante. Fiquei na Pousada Flor do Cerrado em São Jorge, que é mais perto dos passeios. Fiz o mesmo, cheguei em Brasilia e fui de carro. Mas só fiquei 3 dias. Citar
Membros thaneves Postado Julho 31, 2012 Membros Postado Julho 31, 2012 Louise, A Chapada é realmente incrível!!! Costumo dizer que é o meu paraíso na terra. Vc escolheu uma excelente pousada! Ir de carro alugado tb é uma boa escolha...Só mantenha muita atenção na estrada pq ela é bemmm esburacada. Chegando no aeroporto de Brasília, vá até a Central de Turismo que fica na frente dos balcões das locadoras de carro e peça os mapas de Brasília e das rodovias. Vcs vão ver que para Alto é uma reta só e a estrada é bem bonita! O seu roteiro está legal! Mas se estiver chovendo sugiro que troque Rio dos Couros para Macaquinhos, em ambos um guia é recomendável! Nas 5 vezes em que estive na Chapada o meu guia foi o Rivelino. Ele é nativo, educado e muito responsável! A dona da Casa Rosa conhece bem ele e pode entrar em contato. Adoro falar sobre a Chapada e tenho milhares de fotos de lá, precisando meu e-mail é: thaneves@hotmail.com Ótima viagem! Abçs Thaís Neves Citar
Colaboradores Cynthia_osj Postado Agosto 9, 2012 Colaboradores Postado Agosto 9, 2012 Olá Louise, tudo blz? Estive na chapada dos Veadeiros em Janeiro de 2011 e pretendo voltar agora em novembro. Fiquei dois dias em Alto Paraíso, mas só fui na cachoeira do Cristal e a Lokinha. Fiquei hospedada n pousada Alto astral. Em São Jorge fiquei na casa de Sucupira e fiz canyons e Carioquinha; Cachoeira do segredo; vale da lua; Piscinas termais. Não deixe de conhecer o rancho do Valdomiro, a comida é realmente fantástica. Caso queira tenho várias anotações. abço Cynthia Citar
Membros Debora S Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 louisemarie1510, quando vocês vão? eu e meu marido também estamos querendo ir em outubro/2012, mas não temos noção de nada... estamos querendo ir no início, de 01 a 06 de outubro. Citar
Membros WILLIAMOC Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Olá amigos! Só uma dica....OUTUBRO é o inicio do periodo das chuvas...atrapalha um pouco os passeios. Quem tiver a opção de antecipar e ir até a primeira quinzena de OUT, eu recomendo! Quem já foi nos dois periodos não pode negar que de MAIO até SET é a melhor época! Apesar da poeira por causa da seca as cachoeiras não trazem surpresas e podem ser aproveitadas da melhor maneira!! Quem desejar dicas de lugares para visitar, hospedagem, alimentaçao, etc.. Entrem em contato! Abraços do amigo, William williamoc@hotmail.com Citar
Membros laricosta Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Pessoal, Sou de Brasília e estou indo no susto para São Jorge no feriado do dia 12/10. Alguém sabe como anda as hospedagens por lá nessa data? Ou alguém já entrou em contato com alguma pousada para esse período? Beijinhos, Larissa Citar
Membros casaltrekking Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Oi gente, acabei de voltar da Chapada dos Veadeiros, que lugar incrível!!! Veja o meu relato de viagem no blog http://casaltrekking.blogspot.com.br/2013/01/chapada-dos-veadeiros.html Valeu Citar
Membros camilamcr Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Olá!! Alguém teria a indicação de algum guia que tenha carro? Vou pra lá sem carro e acho que isso impede que eu faça algumas trilhas.. Também gostaria de ter uma noção de preçoo da diária desses guias. Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.