Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então, para chegar em AC em algo que não seja o trem ou as trilhas, acredito que só indo até a hidroelétrica e terminar caminhando, como alguns indicaram. Já ouvi falar, mas não sei como é, há vários foristas explicando isso.

Não comprei o boleto turístico. Tinha pouco tempo e queria mais aproveitá-lo conhecendo Cusco e Ollanta (dois pontos que queria gastar mais tempo) com calma, do que correndo pra ver tudo. Claro que não entrei em vários lugares em Cusco, e nem nos terraços em Ollanta, e perdi muito do vale sagrado. Ao invés disso, conheci mais as cidades em si e Pinkuylluna. Questão de opção, pessoalmente, não me arrependo. Voltarei outras vezes, certamente, terei outras oportunidades para ver, também com calma, o que não vi desta.

Huayna tem um número bem limitado de visitantes. Fui o primeiro a comprar do meu grupo, com 4 meses de antecedência. Óbvio que não precisa de tudo isso, mas não deixaria pra comprar lá se quisesse realmente subir a montanha.

Não tive problemas com meu cartão de crédito em nenhuma compra nos sites (Trem e entrada para MP). Ele me foi pedido para retirar as passagens na PeruRail no aero de Lima. Não foi pedido em MP, mas como disse o colega, eu não arriscaria uma dor de cabeça por algo tão simples, leve.

• Membros
Postado

Comprei a passagem do trem pelo site (Ollanta - AC - Ollanta). Vi alguns horário se esgotando e não quis arriscar, então comprei logo daqui. Viajo pra lá dia 8/10.

Só achei estranho o fato de o e-ticket não ser disponibilizado :o . Apareceu um aviso que eu deveria comparecer a um dos pontos indicados (Estación / Boleteria). :?

Mais alguém passou por isso??

• Colaboradores
Postado
Comprei a passagem do trem pelo site (Ollanta - AC - Ollanta). Vi alguns horário se esgotando e não quis arriscar, então comprei logo daqui. Viajo pra lá dia 8/10.

Só achei estranho o fato de o e-ticket não ser disponibilizado :o . Apareceu um aviso que eu deveria comparecer a um dos pontos indicados (Estación / Boleteria). :?

Mais alguém passou por isso??

qual site vc comprou? quando eu comprei já recebi de cara a passagem que imprimi e apresentei na hora sem nem comparecer na bilheteria antes

• Membros
Postado

Vou ficar em MP apenas quatro dias, sendo o tempo q tenho disponivel, quantos dolares vcs recomendam levar, sem incluir as passagens ate o peru (alimentacao, passeios e hospedagem)? Vi alguns dizendo pra levar pelo menos uns 1.500 dolares, mas isso geralmente quem vai ficar uns dez, quinze dias nao eh?

Quanto a hospedagem, eh facil encontrar nessa epoca ou tenho q reservar antes? Nao tenho muita frescura, pode ser um lugar meiaboca mais pra dormir, mas hostel o unico problema q vejo eh ter q guardar a bagagem no mesmo quarto com desconhecidos...

• Colaboradores
Postado (editado)
Vou ficar em MP apenas quatro dias, sendo o tempo q tenho disponivel, quantos dolares vcs recomendam levar, sem incluir as passagens ate o peru (alimentacao, passeios e hospedagem)? Vi alguns dizendo pra levar pelo menos uns 1.500 dolares, mas isso geralmente quem vai ficar uns dez, quinze dias nao eh?

Quanto a hospedagem, eh facil encontrar nessa epoca ou tenho q reservar antes? Nao tenho muita frescura, pode ser um lugar meiaboca mais pra dormir, mas hostel o unico problema q vejo eh ter q guardar a bagagem no mesmo quarto com desconhecidos...

Primeiro, eu suponho que vc não vai ficar esses quatro dias só em MP, né? São três em Cuzco/Valle Sagrado e um em MP?

1500 dólares é pra muitos dias sim. Eu passei 22 dias no Peru em junho e levei 1300 dólares e sobrou um pouco. A alimentação vc come uma boa refeição com um "menu turístico" por 15 soles. O principal que vc deve gastar nesses seus quatro dias são:

- Boleto turístico Cuzco: 130 soles ~ 50 dólares

- Guia e transporte nas ruínas de Cuzco: 25 soles ~ 9 dólares

- Entrada no Qorikancha: 10 soles ~ 4 dólares

- Guia e transporte para o Valle Sagrado: 35 soles ~ 13 dólares

- Trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes ida e volta: 120 dólares

- Entrada Machu Picchu: 130 soles ~ 50 dólares

- Guia Machu Picchu: 30 soles ~ 11 dólares (não feche guia em cuzco, deixe pra fechar na porta de entrada do parque)

- 2 refeições x 4 dias x 15 soles = 120 soles ~ 45 dólares

- 3 diárias em Cuzco ~ 25 soles x 3 = 75 soles ~ 28 dólares

- 1 diária em Aguas Calientes ~ 35 soles ~ 13 dólares

Total: 343 dólares

Isso é uma estimativa tá, leve mais, afinal o câmbio tá muito maluco, com um espirro do Fed tudo bagunça, além do que vc deve querer comprar artesanato, sair a noite em Cuzco. Também não sei suas preferências de comida e de hospedagem.

Não preocupa com bagagem em hostel não. Procure saber se onde vc vai tem armários para trancar sua bagagem com o seu próprio cadeado. A menos que seja uma bagagem grande que não caiba, o que acho que é o seu caso, pq são só 4 dias né.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

galera não precisa comprar com muita atencedencia não :P eu comprei tudo na hora lá em cusco

city tour (que não é na cidade, é por uns templos, ruinas e etc ao redor de cusco)

valle sagrado

boleto turistico

entradas para MP

hospedagem em AC

guia turistico

1 almoço

1 janta

1 café da manhã

MP by car

tudo saiu 500 soles, mais ou menos 490 reais

mas vale ressaltar que eu não tive culhões pra voltar de van denovo pra cusco, então paguei 50usd de trem de aguas calientes até ollataytambo e mais 10 soles da van até cusco :)

• Membros
Postado

danielrmt e rafael, valeu pelas informações detalhadas...

Acho que seriam mesmo três dias em Cuzco, que dizem ser uma cidade muito bacana também, e um dia em MP...

Estava mais preocupado com a hospedagem, mas vou deixar então pra procurar quando estiver lá (vou semana que vem), assim pesquiso e barganho melhor...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...