Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Melodi

Tive o mesmo problema no mês passado... Fiquei dias tentando e não consegui comprar no site oficial!

Acabei comprando no site "ingressomachupicchu.com" ... fiz reserva dos tickets e paguei via Paypal, no dia seguinte recebi email com os ingressos válidos, conforme minha solicitação, Huayna Picchu no grupo 1 do dia 30/09!!! Fiquei com receio pois não tinha visto nenhum comentário a respeito desse site mas foi tranquilo! Minha experiência foi das melhores... ótimo atendimento, profissionalismo, de confiança! # super recomendo

Preços: no site oficial = $54,02 (dólares) + impostos cartão de crédito 6,38%

ingressomachupicchu.com = $71,00 + 6% taxa Paypal

Outros sites = $82,00 + 6% de taxa

Os preços somente para Machupicchu são menores, mas esta tudo no site.

Continuei com a impressão de que o site oficial está com algum bloqueio... tentei comprar no ingressos diariamente de varias formas desde o dia 01/08 e nada consegui! Mas agora estou aliviada!!!

Boa viagem para todos nós!!!m ::otemo::

• Membros
Postado

Assim como muitos, após tanto ler o fórum, me sinto na obrigação de repassar/atualizar algumas informações: Cheguei de Cusco hoje!

Somente o que se passou comigo, claro, além de algumas impressões de quem foi para o Peru pela primeira vez.

Me desculpem os foristas mais experientes por informações já discutidas.

Dinheiro:

Câmbio dentro do aeroporto de Lima: 1 Real = 0,95 Sol (triste, mas precisava pelo menos para o taxi).

Câmbio na avenida El Sol em Cusco: 1 Real = 1,10 Sol / 1 dólar = 2,71 Soles (sem dificuldades).

Câmbio para retirada em conta corrente no BB: 1 Real = 1,16 Sol (mais R$12 do BB por saque). Lembrar de pedir liberação de operações especificamente para o Peru.

Taxi (nada de pular no stand oficial no aero e pagar 30 Soles):

Aeroporto para Plaza de Armas: 20 Soles

Plaza de Armas para Aeroporto: 12 Soles (Vi por menos pouco antes, mas estava cansado e pesado demais para procurar/pechinchar mais)

O tal do Outlet Center em Lima:

Fica ao lado do aeroporto, saia pelo lado esquerdo e vá caminhando, mas não espere nada de mais, algumas poucas lojas - fora algumas exceções, são preços brasileiros em promoção.

Me perguntaram, e eletrônicos no Peru? Esqueça! Um Iphone 5 beira os 3000 Soles e uma GoPro Hero3 Black quase 2000, não é o lugar para isso (isso no Free Shop).

Van Cusco-Ollanta: 10 Soles,

Taxi Poroy-Cusco em 5 pessoas: 8 Soles/cada.

Na minha opinião, não vale a pena o trecho Aguas Calientes - Poroy de trem. Se fizer o trecho Aguas Calientes - Ollanta, vão te cobrar 10 soles numa van Ollanta - Cusco (pelo menos durante o dia, paguei isso em uma boa van), se for até Poroy, o trem sairá bem mais caro, e te cobrarão praticamente os mesmos 10 soles ou mais para terminar de chegar em Cusco em qualquer coisa coletiva. Alguém confirma se há diferença expressiva em razão do sentido do trecho?

Bagagem: Por mais que a atendente da TAM lhe diga para pegar sua bagagem somente em Cusco, ela estará passeando na esteira em Lima, esperando você retirar, passar pela inspeção e redespachar. É básico sim, mas essa orientação errada é constante, como verificado conversando com outros passageiros.

Mesmo não estando na situação, me senti envergonhado em assistir uma guria esbravejando em português com a atendente da LAN em Cusco, como se esta tivesse obrigação de entendê-la. Achei uma falta de educação tamanha. Uma amiga desta atravessou o monólogo e em um lento espanhol tentou explicar a situação, a recíproca foi instantânea. Aliás, a boa vontade do - que eu penso ser - gerente da LAN em Cusco foi uma grata surpresa, ao verificar um problema com a minha reserva.

Não sei como é o critério da LAN, mas na ida para Lima, o serviço de bordo se resumiu a água, para quem pedisse. Na volta, um bom lanche, com queijo separado, flan, várias bebidas, muito bom. Vai entender...

A subida de HuaynaPicchu não é o fim do mundo, mas também não é um passeio no lago. Um mínimo de condicionamento físico é requerido, penso eu. Quem tem medo de altura, nem considere.

O guia de MP iniciou a conversa sobre o tour em inglês a 20 dólares, e terminou em espanhol no padrão de 20 soles. Sério, estudar um pouco que seja de espanhol ajuda muito.

Triste ver o incêndio na montanhas de Ollanta.

Espero ter ajudado quem estiver próximo da partida.

• Membros
Postado
Assim como muitos, após tanto ler o fórum, me sinto na obrigação de repassar/atualizar algumas informações: Cheguei de Cusco hoje!

Somente o que se passou comigo, claro, além de algumas impressões de quem foi para o Peru pela primeira vez.

Me desculpem os foristas mais experientes por informações já discutidas.

Dinheiro:

Câmbio dentro do aeroporto de Lima: 1 Real = 0,95 Sol (triste, mas precisava pelo menos para o taxi).

Câmbio na avenida El Sol em Cusco: 1 Real = 1,10 Sol / 1 dólar = 2,71 Soles (sem dificuldades).

Câmbio para retirada em conta corrente no BB: 1 Real = 1,16 Sol (mais R$12 do BB por saque). Lembrar de pedir liberação de operações especificamente para o Peru.

Taxi (nada de pular no stand oficial no aero e pagar 30 Soles):

Aeroporto para Plaza de Armas: 20 Soles

Plaza de Armas para Aeroporto: 12 Soles (Vi por menos pouco antes, mas estava cansado e pesado demais para procurar/pechinchar mais)

O tal do Outlet Center em Lima:

Fica ao lado do aeroporto, saia pelo lado esquerdo e vá caminhando, mas não espere nada de mais, algumas poucas lojas - fora algumas exceções, são preços brasileiros em promoção.

Me perguntaram, e eletrônicos no Peru? Esqueça! Um Iphone 5 beira os 3000 Soles e uma GoPro Hero3 Black quase 2000, não é o lugar para isso (isso no Free Shop).

Van Cusco-Ollanta: 10 Soles,

Taxi Poroy-Cusco em 5 pessoas: 8 Soles/cada.

Na minha opinião, não vale a pena o trecho Aguas Calientes - Poroy de trem. Se fizer o trecho Aguas Calientes - Ollanta, vão te cobrar 10 soles numa van Ollanta - Cusco (pelo menos durante o dia, paguei isso em uma boa van), se for até Poroy, o trem sairá bem mais caro, e te cobrarão praticamente os mesmos 10 soles ou mais para terminar de chegar em Cusco em qualquer coisa coletiva. Alguém confirma se há diferença expressiva em razão do sentido do trecho?

Bagagem: Por mais que a atendente da TAM lhe diga para pegar sua bagagem somente em Cusco, ela estará passeando na esteira em Lima, esperando você retirar, passar pela inspeção e redespachar. É básico sim, mas essa orientação errada é constante, como verificado conversando com outros passageiros.

Mesmo não estando na situação, me senti envergonhado em assistir uma guria esbravejando em português com a atendente da LAN em Cusco, como se esta tivesse obrigação de entendê-la. Achei uma falta de educação tamanha. Uma amiga desta atravessou o monólogo e em um lento espanhol tentou explicar a situação, a recíproca foi instantânea. Aliás, a boa vontade do - que eu penso ser - gerente da LAN em Cusco foi uma grata surpresa, ao verificar um problema com a minha reserva.

Não sei como é o critério da LAN, mas na ida para Lima, o serviço de bordo se resumiu a água, para quem pedisse. Na volta, um bom lanche, com queijo separado, flan, várias bebidas, muito bom. Vai entender...

A subida de HuaynaPicchu não é o fim do mundo, mas também não é um passeio no lago. Um mínimo de condicionamento físico é requerido, penso eu. Quem tem medo de altura, nem considere.

O guia de MP iniciou a conversa sobre o tour em inglês a 20 dólares, e terminou em espanhol no padrão de 20 soles. Sério, estudar um pouco que seja de espanhol ajuda muito.

Triste ver o incêndio na montanhas de Ollanta.

Espero ter ajudado quem estiver próximo da partida.

Valeu Adrielf!

Informações excelentes, mas me diga: você comprou o boleto turístico para MP e Huayna lá em Cusco mesmo? OU é necessário comprá-lo com anteced~encia aqui no Brasil, como muitos colegas do Fórum asseveram?

Outra coisa, vou fazer um tour pelo Vale Sagrado alcançando Ollanta, minha pergunta: Tem vans disponíveis de Ollanta para Aguas Calientes? Qual o valor? Quantas horas de percurso? Vale mais á pena do que ir de trem, cujas passagens são limitadas?

Obrigado, in advancem pelas informações.

abs

Rick

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...