Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

HJARDIM,

Em algumas situações as compras internacionais feitas pela internet demoram um pouco mais para serem debitadas na fatura do cartão.12 dias é um tempo maior que a média,mas o mais importante é que deu certo.Hahaha

Abraços.

• Membros
Postado

Acabei de comprar meu ingresso para Machu Picchu. Comprei Machu Picchu + Huaynapicchu (segundo grupo de acesso - 10 as 11 horas). paguei 158,13 soles ou 60,34 dólares (vamos torcer por uma maxi-desvalorização do dollar. RSRS). Venci mais uma etapa.

Agora tenho que reservar as passagens. Pretendo fazer o trajeto de trem, na ida ou na volta, não necessariamente em ambos. Mas estou com uma grande dificuldade de entender o itinerário que devo fazer. Pretendo pernoitar em Águas Callientes (Machu Pichu Pueblo), mas no site da Peru Rail(perurail.com) não consta esta estação.

Vou sair de Lima dia 15 e estou imaginando algo assim:

15/8 - Lima x Cuzco (ônibus) - pernoite em Cuzco

16/8 - Cuzco x Água Calliente - Pernoite em Águas Callientes

AQUI A MINHA DUVIDA: Como é feito normalmente o deslocamento entre Cuzco e Águas Callientes? ônibus ou trem? qual valor?

17/8 - Dia de conhecer Machu Picchu e voltar bem tarte e pernoitar em Águas Callientes

18/8 - Voltar a Cusco e Ir para Puno ou Arequipa.

Tão logo resolva este impasse vou reservar os hotéis e passagens. Nada pode bater na trave.

Hilário

• Colaboradores
Postado

O que a perurail chama de Machu Picchu é Águas Calientes. O trem não chega na cidade inca.

Vc pode voltar para Cuzco no mesmo dia q for a Machu Picchu.

O que eu sugiro e que a maioria das pessoas fazem é emendar o passeio do Valle Sagrado com o trem para Águas Calientes que sai de Ollantaytambo.

• Membros
Postado

Valeu Daniel. Agora compreendi melhor.

Só mais uma pergunta. Você teve problemas com a altitude? Isto também me deixa um pouco preocupado, pois atualmente levo uma vida 110% sedentária e moro no Rio que é no nível do mar. Não desejo ficar 5 dias parados em um lugar fazendo adaptação. Leio muito sobre a chá e as balas da coca, que amenizam o efeito da altitude. Este chá e as balinhas são de fácil acesso?

Mais alguma dica?

Desde já agradeço a todos e desculpas pelo excesso de perguntas.

Hilário

• Colaboradores
Postado
Acabei de comprar meu ingresso para Machu Picchu. Comprei Machu Picchu + Huaynapicchu (segundo grupo de acesso - 10 as 11 horas). paguei 158,13 soles ou 60,34 dólares (vamos torcer por uma maxi-desvalorização do dollar. RSRS). Venci mais uma etapa.

Agora tenho que reservar as passagens. Pretendo fazer o trajeto de trem, na ida ou na volta, não necessariamente em ambos. Mas estou com uma grande dificuldade de entender o itinerário que devo fazer. Pretendo pernoitar em Águas Callientes (Machu Pichu Pueblo), mas no site da Peru Rail(perurail.com) não consta esta estação.

Vou sair de Lima dia 15 e estou imaginando algo assim:

15/8 - Lima x Cuzco (ônibus) - pernoite em Cuzco

16/8 - Cuzco x Água Calliente - Pernoite em Águas Callientes

AQUI A MINHA DUVIDA: Como é feito normalmente o deslocamento entre Cuzco e Águas Callientes? ônibus ou trem? qual valor?

17/8 - Dia de conhecer Machu Picchu e voltar bem tarte e pernoitar em Águas Callientes

18/8 - Voltar a Cusco e Ir para Puno ou Arequipa.

Tão logo resolva este impasse vou reservar os hotéis e passagens. Nada pode bater na trave.

Hilário

Hilario,

Existem várias maneiras de chegar a Águas Calientes, saindo de Cusco:

1- Pela trilha inca: caminhada de 2-4 dias, que é uma das experiências mais intensas da américa Latina (mas, pelo que entendi, não é o seu plano)

1- de trem: Tem uma linha que sai direto de Cusco e dizem que é uma viagem com vista deslumbrante! Só que é bem mais caro!

3- de ônibus/van até Ollantaytambo e de lá pegar trem até Águas Calientes: forma mais barata de chegar e acho que a que mais os turistas estão fazendo! Você pode aproveitar e conhecer alguns pontos do caminho entre Cusco e Ollanta (o encantador Vale Sagrado): Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e (se der) Salineras de Maras e Moray.

Você pernoitará em Águas Calientes (que a Perurail chama de Machu Picchu Pueblo) e desse povoado até Machu Picchu você vai de ônibus, que sai bem perto da estação de trem. O ônibus não chega a $20 pelo que me lembro. A viagem de ônibus dura uns 15 minutos de uma subida íngreme e sinuosa.

Sobre a altitude: eu não tive nenhum problema sério (dor de cabeça, vômito, ou essas coisas), maaaas cansava bem mais facilmente que aqui no Brasil com qualquer caminhadinha (e olha que não sou sedentária), então prepare-se pra cansar um pouco (rsrs). As folhinhas de coca ajudam MUITO mesmo, então carregue sempre um saquinho cheio com vc! Se conseguir descansar 1 ou 2 dias sem fazer muitas estripulias é melhor, mas a boa notícia é que Machu Picchu é 300m mais baixo que Cusco e o efeito da altitude é menor.

Só mais uma coisa: vi que vc fará Huayna Picchu. Sendo sedentário, sugiro que vc vá devagar, leve bastante líquido e cuide dos joelhos, pois é uma subida DURA!

Espero que tenha ajudado!

Abraços

• Colaboradores
Postado

HJARDIM,

Sobre a altitude,recomendo não fazer muito esforço físico no primeiro dia.

Eu cheguei em Cusco vindo de Lima,que fica ao nível do mar,senti cansaço com mais facilidade,dor de cabeça e o coração batendo com uma frequencia maior.Tive dificuldade para dormir no dia em que cheguei e no dia seguinte,mas depois disso tudo ficou bem até o final da viagem.

O chá de coca ajuda bem sim e é bem fácil de ser encontrado.

Abraços.

• Membros
Postado

Ana, Daniel e Gabriel

Agora ficou tudo bem esclarecido. O que eu talvez faça e tentar chegar um dia mais cedo em Cuzco (14/8) a noite para facilitar a adaptação.

Vi uma fotos de Aguas Callientes no Google e achei muito simpático o vilarejo. acho que vou gostar muito.

Na ida vou mesmo de ônibus/trem. A volta vou descer direto de trem até Cuzco, apesar do preço salgado.

Valeu pessoal,

Hilário

• Membros
Postado

Alguém saberia me dizer a que hora aproximadamente uma pessoa que sobe o wp no segundo grupo consegui terminar o passeio? Será que até 12:000 eu consigo sair do parque? é que estou planejando comprar as passagens do trêm as 13:37 estou com medo de não da tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...