Membros Silvana Seresinha Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Obrigado Alguém fez os 3? É possivel fazer num só dia? Dá sim, e dá para ir até a ponte inca também. Mas é bastante cansativo. O ideal seria 2 dias para poder contemplar tudo com calma, mas sai caro. Todo mundo opta por um dia só e faz tudo meio correndo, mas vê e fotografa tudo. Silvana Citar
Membros Flavinha_fla Postado Março 4, 2013 Membros Postado Março 4, 2013 Pessoal... após ler muitas e muitas paginas desse tópico continuo com mtas dúvidas! Preciso de ajuda. Irei para Machu Picchu em 31/05. Estarei hospedada em cusco e pegarei um trem até MP. O trem será o Vistadome 31 + buffet que chaga as 09:52 da manhã em MP. Não quero subir a montanha e nem posso fazer nenhuma aventura muito radical. Ai tenho algumas dúvidas: 1a) trem: voltando pelo expedition 34 que sai de MP as 16:43 é suficiente? 2a) estou comprando antecipadamente o ingresso para entrar no MP. Tenho algumas opções: Machupicchu machupicchu + museo Machupicchu + montanhã A escalada do Huaynapicchu está fora de cogitação. Qual devo escolher???? Plis me ajudem! Beijinhos Citar
Colaboradores dsborgi Postado Março 4, 2013 Colaboradores Postado Março 4, 2013 Flavinha, se eu entendi bem vc quer chegar e sair no mesmo dia correto? Posso estar enganado (ajuda ai galera), mas eu acho que SIM, é possível fazer no bate volta porém não é o mais recomendado já que grande parte da galera visita MP pela manhã (muito por causa de huayna e pelo cansaço da viagem tb). Só uma correção, o teu trem vai chegar as 9:52 em Aguas Calientes, então vc vai precisar sair da estação, descer até o ponto os estão os micro onibus pra MP e ai sim ir pra lá... acredito que em 1h vc consiga fazer esse trecho entre a estação e a entrada de MP. Quanto a entrada, o ideal pra vc seria somente machupicchu ou então machupicchu com museu.... a segunda tem uma entrada pra um museu q eu sinceramente só fiquei sabendo da existência depois de voltar de lá, hehe!! Uma pergunta, vc não cogita a possibilidade de passar a noite em Aguas, conhecer MP pela manhã/inicio da tarde e voltar após isso? Eu achei a viagem bastante cansativa e n sei como seria minha disposição pra andar por MP se tivesse feito no bate volta.... Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Março 6, 2013 Colaboradores Postado Março 6, 2013 Flavinha, Como já falei outras vezes aqui no fórum,acho que a melhor opção é chegar em Águas Calientes,passar a noite lá e ir a Machu Picchu no dia seguinte bem cedo.Dessa maneira,você consegue pegar o trêm de volta para Cusco as 16:43 sem problemas. Fazer tudo no mesmo dia é possível,mas acho que fica meio corrido e cansativo. Se você não quer subir montanha,também não deve comprar o Machu Picchu + Montaña Machu Picchu,que dá direito também a subir a montanha já citada no nome do ingresso. Quanto ao museu,não posso opinar pois não conheci. Abraços. Citar
Membros Felipe-Andrade90 Postado Março 9, 2013 Membros Postado Março 9, 2013 Olá amigos. Li várias páginas do fórum e continuo com umas dúvidas pra fechar as passagens de trem e bilhetes pra Machu Picchu. Como boa parte das pessoas faz, estou pensando em ir visitar o Valle Sagrado, ficar por lá durante a noite e ir na manhã seguinte para AC, ficar uma noite em AC e voltar sexta a tarde/noite para curtir uma noitada em Cusco, pegando um trem direto pra estação de Poroy afim de economizar tempo. Qual a distância entre o centro de Cusco e Ollantaytambo?? E de Cusco pra Poroy?? O trajeto entre Poroy o Cusco costuma ser feito por vans?? táxis?? Valeu galera!! Citar
Membros Robaon_20 Postado Março 11, 2013 Membros Postado Março 11, 2013 Pessoal, bom dia. Preciso muito da ajuda de voces. Por motivos particulares um amigo de serviço desistiu da viagem a serviço para Lima. Entao ontem (domingo) o meu chefe pediu para eu viajar depois de amanha, será para participar de uma reuniao, sendo assim nao tenho tempo para ler tudo sobre Machu Picchu, sei que o correto é ler tudo mesmo, mas por causa do que comentei acima nao tenho outra alternativa. Nunca sair do Brasil e queria muito a ajuda de vocês. Como faço passo a passo para conhecer esta cidade saindo de Lima. vou esta em Lima na quarta-feira (13 de março) a reuniao é pela manha, entao a tarde ja tou livre e marquei o meu retorno para domingo (17 de março) saindo de Lima. Entao como faço o roteiro, quero mesmo uma coisa simples, pois nao tenho habito de caminhar (trilhas). Podem me ajudar? Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Março 11, 2013 Colaboradores Postado Março 11, 2013 De maneira "simples" Robson: Partindo de Lima pegue um voo para Cusco. De lá, vc deve ir a Ollantaytambo. Aqui pegue o trem que vai até Águas Calientes. Pronto, é só subir a montanha (tem ônibus que sobe a montanha) Foi assim que fizemos. Abs Citar
Membros Piti_pach Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Olá! Pretendo ir a Machu Picchu entre 14 e 18 de novembro de 2013. Ouvi muita gente falar sobre viajar neste período mas tb li alguns relatos que nao falavam nada sobre novembro e que aconselhava evitar ir a MP entre dezembro e março. O q vcs acham? Nosso cronograma é Chegamos dia 14/11 as 08h15- dia todo para aclimatação 1 ° Dia - 15/11 - tour por Cusco - Templo de Qoricancha, La Catedral, Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay (tour feito com agencia via hostel) 2º dia- 16/11 - Cusco - Valle Sagrado Visitas a Pisaq Mercado artesanal, Urubamba, Ollantaytambo e Chincheros. Volta ao albergue em Cusco. (tour feito com agencia via hostel) 3º dia-17/11- ida a Ollantataymbo e ir de trem a Aguas Calientes- passar o dia/tarde em aguas calientes e dormir cedo. 4º dia- 18/11- Machu Picchu- Pegar ônibus as 5h30 para Machu Pichhu. Passar todo o dia e voltar no trem de 17h27 para Poroy (Cusco). dúvidas: onde deixar a bagagem depois de deixar aguas calientes rumo a Machu Pichhu? As passagens de trem q preciso comprar antecipadamente são Ollantataymbo-Machu Picchu (as 12:58/14:24) Machu Picchu_Poroy (17:27) A divisão de dias está bom? E o esquema dos trens? Att Priscilla Citar
Colaboradores danielrmt Postado Março 18, 2013 Colaboradores Postado Março 18, 2013 Priscilla, a maioria dos relatos fala em deixar a bagagem no hostel em Cuzco. Citar
Membros Fred Moura Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Ola Priscilla! Tenho um roteiro idêntico ao seu, mas vou em outubro (9 a 14). Já comprei as passagens. freddmoura@hotmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.