Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala, galera. Também tô na correria para comprar o ticket para machu pichu p/ março.

Chequei com a agência do Pirwa e eles estão cobrando 75 dólares por pessoa (MP + WP), cerca de 15 a mais que pelo site.

O site tem o tal aviso sobre cartões Visa. Mas alguém tem conseguido com Master? Eu não tenho, não consigo testar.

Valeu

Fala tiagofreitas, tudo certo?

Estou na mesma situação. Dê uma lida aqui: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-255.html#p805706

Coincidência ou não, estava na expectativa pela agência Pirwa. O preço que vc recebeu está bom pelo que o pessoal anda falando no forum.

Caso eu receba alguma resposta mais interessante aviso aqui.

Abraço.

• Membros
Postado

Fala, Mochileiros,

A título de informação dos ingressos de Machu Picchu e Huayna Picchu, vou contar minha experiência quanto à compra aqui do Brasil

Devido à suspensão temporária dos pagamentos por meio do cartão Visa no site oficial do governo, comprei meus ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu para abril com a Cynthia da LimaMentor. Explico porque escolhi essa agência: mandei um email padrão para umas 40 ou 50 agências (cheguei a receber um aviso da hotmail de que meu email poderia ter sido invadido... Rsrsrsrsr). Recebi respostas de diversas delas e cheguei a conclusão de que a LimaMentor era a melhor, pois apesar dos U$ 70,00 por ingresso (Mapi + Huayna), fiquei certo de que não teriam mais taxas. A empresa “Tickets-MachuPicchu”, por exemplo, cobra U$ 82,00 por cada ingresso (segundo o site), fora o 6,38% de IOF cobrado pela utilização do cartão de crédito para compras com moeda estrangeira. Para as demais, os preços variaram entre U$ 62,00 e U$ 90,00, numa média de U$ 78,00

Todavia, praticamente todas trabalham apenas com o pagamento por meio do sistema Western Union. E, pelo que pesquisei no site da instituição, o Banco do Brasil (um dos poucos meios, senão o único, de efetuar o depósito de tal espécie) cobra taxas mínimas de aproximadamente R$ 41,00 para essa espécie de transação, fora o fato de que você tem que ser correntista do banco. Já com a Cynthia da LimaMentor, utilizei o pagamento por meio do sistema PayPal (é muito fácil abrir uma conta lá e dá pra pagar pelo smartphone), que, além de parecer ser bem mais seguro do que o da Western Union, você paga por meio de cartão de crédito (junta milhas) com o valor já convertido para a moeda local (R$) aproveitando a cotação do dia (por sinal, mais favorável que a do cartão), o que afasta a incidência da alíquota de 6,38%, enquadrando na velha de 0,38%.

No mais, deve-se dizer que ela demorou menos de 5 horas para receber o pagamento, ir na agência local para efetuar o pagamento e me enviar o código de reserva (isso foi num dia de semana, mas o orçamento do ingressso ele me respondeu em um dia de domingo 15 minutos deposi de ter enviado o email). Assim considerando que se eu tivesse comprado pelo Visa, o valor total do Ingresso com o IOF de 6,38% sairia por U$ 63,66, acho que valeu a pena pagar a bagatela de U$ 70,00 à LimaMentor.

É isso… Espero ter ajudado!

O contato para quem se interessar: cynthia@limamentor.com

Saludos!

• Membros
Postado

Saudações

Eu quero ir para MP sem agencia...

Sou novato nesse tópico... Li algumas paginas...

Conseguirei me virar sem problemas, se eu não contratar agencia para subir o MP?

Meu receio, é que ao pegar onibus p/ MP, depois eu não saiba o que fazer...

• Colaboradores
Postado

James_Bond,

Conforme descrito por muitas pessoas aqui no tópico,não existe nenhum tipo de dificuldade em ir a Machu Picchu sem contratar uma agência..É bem tranquilo!

Como você mesmo disse que vai fazer,o ideal é dormir em Águas Calientes e ir a Machu Picchu no dia seguinte cedo.

Continue lendo o tópico e se surgirem mais dúvias é só postar.

Abraços.

• Membros
Postado

Obrigado...

E olhei no mapa hoje... A principío, o objetivo principal era o MP...

Mas, vi que o TITICACA não fica lá muito longe de AREQUIPA.

Então, pra quem ja foi ao lago, vale a pena incluir no roteiro, certo?

• Colaboradores
Postado

Não..

O ingresso normal dá direito somente a conhecer a cidade.

Caso queira subir Wayna Picchu ou a Montaña Machu Picchu,deverá comprar o ingresso específico.

Quanto ao Lago Titicaca,eu não conheci,mas dizem que vale a pena.

Já Arequipa,recomendo fortemente.Gostei muito da cidade.

Cara,normalmente Machu Picchu é o destino principal de quem vai ao Peru,mas acho que vale a pena aproveitar pra conhecer mais do país que tem muitos lugares interessantes.

Na minha primeira ida ao Peru,conheci Lima,Cusco e outras cidades do Valle Sagrado,Águas Calientes,Machu Picchu,Arequipa e o Valle del Colca,onde passei uma noite em Chivay e conheci algumas pequenas cidades.

Na minha segunda ida ao país que será esse ano,irei novamente a Lima e Cusco e vou conhecer também Trujillo,Huanchaco,Ica,Laguna Huacachina e Reserva Nacional de Paracas.

Sobre roteiros e tal,aconselho que poste no tópico específico.

Abraços.

• Membros
Postado

Esqueça a pergunta anterior... rs

Vou incluir LIMA...

Procurei fotos da cidade e curti muito...

Ja que estarei na região, aproveitarei LIMA...

E como disseram aqui em algum tópico... ''Alimentação Micróbio''

Eu vou para a Alimentação SEMI-Micróbio, kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...