Membros Tales_GM Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Fala, galera. Também tô na correria para comprar o ticket para machu pichu p/ março. Chequei com a agência do Pirwa e eles estão cobrando 75 dólares por pessoa (MP + WP), cerca de 15 a mais que pelo site. O site tem o tal aviso sobre cartões Visa. Mas alguém tem conseguido com Master? Eu não tenho, não consigo testar. Valeu Fala tiagofreitas, tudo certo? Estou na mesma situação. Dê uma lida aqui: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-255.html#p805706 Coincidência ou não, estava na expectativa pela agência Pirwa. O preço que vc recebeu está bom pelo que o pessoal anda falando no forum. Caso eu receba alguma resposta mais interessante aviso aqui. Abraço. Citar
Membros André_Varejão Postado Fevereiro 11, 2013 Membros Postado Fevereiro 11, 2013 Fala, Mochileiros, A título de informação dos ingressos de Machu Picchu e Huayna Picchu, vou contar minha experiência quanto à compra aqui do Brasil Devido à suspensão temporária dos pagamentos por meio do cartão Visa no site oficial do governo, comprei meus ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu para abril com a Cynthia da LimaMentor. Explico porque escolhi essa agência: mandei um email padrão para umas 40 ou 50 agências (cheguei a receber um aviso da hotmail de que meu email poderia ter sido invadido... Rsrsrsrsr). Recebi respostas de diversas delas e cheguei a conclusão de que a LimaMentor era a melhor, pois apesar dos U$ 70,00 por ingresso (Mapi + Huayna), fiquei certo de que não teriam mais taxas. A empresa “Tickets-MachuPicchu”, por exemplo, cobra U$ 82,00 por cada ingresso (segundo o site), fora o 6,38% de IOF cobrado pela utilização do cartão de crédito para compras com moeda estrangeira. Para as demais, os preços variaram entre U$ 62,00 e U$ 90,00, numa média de U$ 78,00 Todavia, praticamente todas trabalham apenas com o pagamento por meio do sistema Western Union. E, pelo que pesquisei no site da instituição, o Banco do Brasil (um dos poucos meios, senão o único, de efetuar o depósito de tal espécie) cobra taxas mínimas de aproximadamente R$ 41,00 para essa espécie de transação, fora o fato de que você tem que ser correntista do banco. Já com a Cynthia da LimaMentor, utilizei o pagamento por meio do sistema PayPal (é muito fácil abrir uma conta lá e dá pra pagar pelo smartphone), que, além de parecer ser bem mais seguro do que o da Western Union, você paga por meio de cartão de crédito (junta milhas) com o valor já convertido para a moeda local (R$) aproveitando a cotação do dia (por sinal, mais favorável que a do cartão), o que afasta a incidência da alíquota de 6,38%, enquadrando na velha de 0,38%. No mais, deve-se dizer que ela demorou menos de 5 horas para receber o pagamento, ir na agência local para efetuar o pagamento e me enviar o código de reserva (isso foi num dia de semana, mas o orçamento do ingressso ele me respondeu em um dia de domingo 15 minutos deposi de ter enviado o email). Assim considerando que se eu tivesse comprado pelo Visa, o valor total do Ingresso com o IOF de 6,38% sairia por U$ 63,66, acho que valeu a pena pagar a bagatela de U$ 70,00 à LimaMentor. É isso… Espero ter ajudado! O contato para quem se interessar: cynthia@limamentor.com Saludos! Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Saudações Eu quero ir para MP sem agencia... Sou novato nesse tópico... Li algumas paginas... Conseguirei me virar sem problemas, se eu não contratar agencia para subir o MP? Meu receio, é que ao pegar onibus p/ MP, depois eu não saiba o que fazer... Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 PS. vou segui a dica que li numa pagina... Me hospedar em AGUA CALIENTES! Eu tenho zilhões de duvidas, mas, vou lendo e perguntando se eu n achar resposta ou ficar em duvida. Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Fevereiro 12, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2013 James_Bond, Conforme descrito por muitas pessoas aqui no tópico,não existe nenhum tipo de dificuldade em ir a Machu Picchu sem contratar uma agência..É bem tranquilo! Como você mesmo disse que vai fazer,o ideal é dormir em Águas Calientes e ir a Machu Picchu no dia seguinte cedo. Continue lendo o tópico e se surgirem mais dúvias é só postar. Abraços. Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Obrigado... E olhei no mapa hoje... A principío, o objetivo principal era o MP... Mas, vi que o TITICACA não fica lá muito longe de AREQUIPA. Então, pra quem ja foi ao lago, vale a pena incluir no roteiro, certo? Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Baseado nessa imagem: O Ingresso normal do MP da direito a visita ao ''Machu Mountain'', certo? O Wayna, é outro ingresso, certo? Citar
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Fevereiro 14, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2013 Não.. O ingresso normal dá direito somente a conhecer a cidade. Caso queira subir Wayna Picchu ou a Montaña Machu Picchu,deverá comprar o ingresso específico. Quanto ao Lago Titicaca,eu não conheci,mas dizem que vale a pena. Já Arequipa,recomendo fortemente.Gostei muito da cidade. Cara,normalmente Machu Picchu é o destino principal de quem vai ao Peru,mas acho que vale a pena aproveitar pra conhecer mais do país que tem muitos lugares interessantes. Na minha primeira ida ao Peru,conheci Lima,Cusco e outras cidades do Valle Sagrado,Águas Calientes,Machu Picchu,Arequipa e o Valle del Colca,onde passei uma noite em Chivay e conheci algumas pequenas cidades. Na minha segunda ida ao país que será esse ano,irei novamente a Lima e Cusco e vou conhecer também Trujillo,Huanchaco,Ica,Laguna Huacachina e Reserva Nacional de Paracas. Sobre roteiros e tal,aconselho que poste no tópico específico. Abraços. Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Eu nem inlui Lima no roteiro... Nem pesquisei sobre LIMA aqui no forum. Vale, digamos, razoavelmente a pena ir até LIMA? Ou vale muito a pena mesmo? Citar
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Esqueça a pergunta anterior... rs Vou incluir LIMA... Procurei fotos da cidade e curti muito... Ja que estarei na região, aproveitarei LIMA... E como disseram aqui em algum tópico... ''Alimentação Micróbio'' Eu vou para a Alimentação SEMI-Micróbio, kkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.