Ir para conteúdo

Machu Picchu

mix

Posts Recomendados

• Colaboradores
Deia e Makko,

Muito obrigado pela ajuda!

Aproveitando um pouco mais da boa vontade de vcs...hahaha

Deia: Essa porta do sol q vc ta falando é aquele lugar de onde tira aquela foto tradicional não é?! pq se for eu com certesa vou querer ir...não tem como voltar de la sem essa foto...hahahhaha

Makko: Então posso comprar o bilhete para MP em Cusco...dessa eu não sabia. Sabe onde comprar? O bilhete para WP so la em MP msm pra comprar né?! Vc aconselha fechar com alguma agencia?

Mais uma vez obrigado galera!!!!

Leo,

a pergunta não foi para mim, mas irei responder...

1- A porta do Sol fica do lado oposto de WP, é a entrada de Machu Pichu para quem faz a trilha inca... chamam tbm de Inti punku... pra ir lá e voltar leva no mínimo 1 hora, isso se vc for no pique mesmo...rss eu levei quase 3 horas pra subir, admirar e voltar...rssss

2- O bilhete você pode comprar em Cusco, para Machu Pichu com ou sem WP... sem WP fica em 126 soles, e com 150 soles.. vc compra o bilhete em Cusco no Instituto Nacional de Cultura, fica na Calle San Bernardo, próximo a praça das Armas, é fácil de achar... Eu não aconselho fechar com nenhuma agência, compre tudo por conta própria pois é muito fácil, e sai bemmm mais barato...

se precisar de alguma ajuda estou a disposição,

Abs,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Fala galera...tranquilo!?!??!

Seguinte...to com uma duvida...q nem é tão complicada de ser solucionada...+ cada pessoa q eu pergunto me responde algo diferente.

Eu saindo de AC 5:30 (no busu)...devo chegar em MP por volta de 6:00. E pelo q tenho visto da pra pegar o bilhete para subir o WP.

Que eu ja sei tb...é melhor subir WP as 10:00 por causa de nuvens e tudo mais.

+ então...pra fazer isso tudo q eu falei (conhecer MP e subir WP)...vc acham q eu chego q hrs de volta a AC? (sem correria...pois quero conhecer tudo com calma e tirar mtas fotos...hahahha)

Queria saber disso por conta do trem...q eu pretendo comprar o bilhete com antecedência. Se puderem me ajudar vou ficar mto grato.

Abração!!!!!!!!!!

Olá Leo, realmente as opiniões divergem porque não tem uma única resposta, cada um gosta de uma coisa...concordo com o Makko, na parte da tarde é bem melhor, porque fica mais vazio e voce consegue ver tudo com mais calma, ir até a porta do sol, casa do guardião e tudo mais que vc quiser sem "muvuca". Achei na verdade essa história de ver o nascer do sol, desnecessário, porque pode ter tantas variáveis (nublado, chuva, etc) e nem se ter uma visão especial, mas por conta disso, muita gente vai cedo, e fica meio insuportável. Sem exagero, no dia em que eu fui, me senti numa procissão em Aparecida do Norte em 12 de Outubro, de tanta gente! Mas durante a tarde ficou bem melhor e então pudemos curtir o lugar. Outra coisa importante que eu não sabia: aos domingos os peruanos não pagam ou pagam muito barato e eu estava totalmente desconectada do tempo depois de estar viajando por vários dias e sem perceber fomos justamente num domingo, por isso talvez tenha piorado muito a situação...

Outra coisa: lá mesmo na entrada de MP, compramos um pequeno guia da cidade que foi ótimo pra podermos andar livres e entender os símbolos e importância de cada coisa. No início (bem cedo para o nascer do sol) tínhamos um guia, mas que não ajudou muito, porque ele estava era com pressa de passar por tudo e em certa altura "desencanamos" dele, compramos o livrinho e ai sim foi beleza!

É isso, se tiver mais alguma coisa que eu possa ajudar, estou à disposição.

Boa viagem!

Eliza

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Vou no fim de dezembro para o Peru, tenho 3 ou 4 dias em Cuzco, e gostaria de ir, evidentemente, a Machu Pichu.

Li boa parte das mensagens mas ainda tenho algumas dúvidas.

1 - Vale a pena ir para Aguas Callientes?

2 - Faz diferença se eu for direto de Cuzco a Machu Pichu, perco alguma coisa por Aguas Calientes?

3 - Para tentar colocar de forma concisa o que entendi:

Entrada Para Machu Pichu - aproximadamente U$50,00 - faz diferença o preço se comprar pelo site ou direto no Peru, além de Aguas Calientes Vende em outra cidade?

4 - O trem custa aproximadamente U$90-100,00 por pessoa ida e volta de Cuzco, está correto? Faz diferença o preço se eu comprar pelo site ou diretamente na ferroviaria em Cuzco?

5 - Alguem pode indicar uma agência que faz esse passeio, de 1 dia apenas, o link com o site e a ideia de preço por pessoa?

Obrigado a todos

Link para o comentário

• Colaboradores

Bolo_br

A maioria das suas perguntas tem a resposta aqui no fórum, dá uma pesquisada que você vai responder a maioria. Acho que vai ser bom até para clarear um pouco a sua viagem, pois algumas dúvidas que você tem são bem básicas...

Abs,

Gustavo

Link para o comentário

• Membros

Ola Mochileiros, eu sou novo no site.

Estava a planejar para o proximo ano viajar para o Brasil e seguir de Corumbá-MS para La Paz. Uma vez assisti a um documentario em Lisboa sobre um tre que parte de La Paz para o Norte do Chile, este trem cruza os Andes, eu não lembro o nome, alguem souber por favor avise ou aqui no forum ou no facebook. Ja agora, fazendo a pesquisa sobre o trem, encontrei o caminho Inca, achei maravilhoso, no ano passado eu fiz o caminho Santiago Compostela, iniciei em Leon, em Castella, o meu caminho foi de 306km até Santiago Compostela, esta viagem mudou minha vida, forma de pensar, o ponto mágico e onde descobri que havia mudado minha vida foi quando iniciei a subida na Montanha O Cebreiro, não tinha agua, tinha muitas dores, a mochila tinha vontade de jogar fora, um calor horrivel, muitas pedras e uma subida muito dificil, mas no outro dia quando contemplei a paisagem, valeu a pena e tudo foi mas facil depois de passar O Cebreiro. Uma sugestão para fazer o caminho Santiago, penso que a melhor epoca e de setembro, não e muito quente, tem muitas uvas e frutas pelo caminho que pode comer, mas lembra-se e de agricultura e não seja ganancioso e saia a encher a mochila, porque depois vai jogar tudo fora, pegue apenas o que for necessario para comer, e de propriedade privada, as pessoas são muitos generosas, mas não abuse. Leve sempre um pouco de comida, porque há pequenas vilas que nao tem uma mercearia e comprar qualquer coisa e muito caro, eu paguei por um ovo 2.50 euros ou seja cerca de 6 reais ( um ovo ), os albergues de Castella y Leon e maravilhoso, as pessoas e muito simpaticas, mas em Galicia não e muito, em Saria, eu sofri uma discriminação por parte de hospedeira que disse esses Brasileiros são muitos exigentes, bem me passei e quase fomos para a policia. Acontece.

Mas de resto tudo perfeito, os albergues em Galicia são quase todos novinhos, tem cozinha mas não tem muitas panelas e açucar, oleo, sal, em Castella todos tem esses coisas porque os peregrinos acabam por deixar para os outros, mas e sempre bom andar com alguns desses. No supermercado Eroski, pode comprar comida pronta que não precisa de estar no geladeira, basta aquecer e esta pronto, comprei muito disse e barato e facil de fazer.PS. quando decidir fazer o caminho Santiago, acho que vale a pena comprar um voo para Madrid ou Barcelona desde de o Brasil, existe cia aereas baratas e planejar com antecedencia sai mas barato, outra forma e de onibus ou trem tambem e barato, eu viajei de lisboa para madrid com easyjet e paguei no voo 10 euros, de madrid para leon de onibus paguei 20 euros, vale a pena mas pesquise a melhor forma de chegar a cidade de inicio. Buen Camino :-)

Bem como disse quero fazer este Caminho Inca, estou ancioso agora por isso, quero saber qual a melhor epoca, como funciona, tenho que comprar um pacote, ou posso viajar sozinho, onde dormir, a comida e boa...enfim e a minha primeira viagem pela america do sul, apesar de eu ser brasileiro não conheço muito do Brasil. Eu viajo para o Brasil no próximo ano em novembro ou dezembro, sei ainda falta um ano, mas quando decidi fazer o caminho Santiago, estive a planejar por muito tempo para estar perfeito. Agradeço a atenção e espero ajuda, e que minha ajuda para o caminho Santiago tenha ajudado alguem.

Wili

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera,

Vou para MP no inicio do ano, pretendo fazer o trajeto por santa tereza/hidroelétrica. Mas estou tendo dificuldades de encontrar informações sobre esse caminho, horarios, preços, e etc. Alguém poderia me dar uma luz e algumas informações sobre esse caminho?

Abraços a todo!

Link para o comentário

• Colaboradores

E aí Bernardo!

Cara, eu fiz soh a volta desse jeito. Eu fiz pq os transportes em Cusco estavam em greve então n tinha como sair de machu picchu pelos métodos tradicionais. Então eu fiz assim... Eu caminhei uns 3 km ateh a represa de mp pela a trilha que vai rente ao trilho do trem. Quando cheguei lá, espetei uma van para a cidade de santa teresa por 5 soles. O caminho êh meio tenso mas êh tranquilo. Quando tu chega em santa Teresa, na decida da van já tem uns taxistas que fazem santa teresa para santa Maria. Esse caminho eh tensooooooooo.... Eh soh uma faixa para dois carros e com abismo de um lado e montanha de outro!!!! Tensooooooooo. Quando chega em santa Maria, que eh bem peai tirinha, cc pode comprar uma passagem de ônibus ou pegar uma van para Cusco onde vc eh deixado pelo taxistas. Esses ônibus e vans possivelemente vem de quilabamba. Em Cusco, o ônibus para em uma rodoviária diferente da tradicional, mais longe um pouco da plaza de armas. Então a dica eh fazer o inverso. Se eu n me engano, eu gastei 40 soles nessa aventura, sendo q a passagem de trem estava por 33 dólares, que dava uns 90 soles. Compensa pq eh muito massa principalmente a trilha para machu picchu....

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...