Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos!

Estou procurando uma resposta que não achei. Se está neste fórum posso não ter visto por estar vesgo de tanto ler outros milhares de tópicos.

Chegarei em cusco bem no dia 7 de julho, festa de Macchu Picchu. Alguém aí sabe se o parque ficará aberto depois da festa ou será fechado? ::putz::

Grato!

• Membros
Postado

Oi Christhi

Olha eu não sei te responder exatamente.

Talvez vc até tenha visto este link: http://www.viajesreal.com/2011/04/turistas-que-visiten-machu-picchu-en.html

Esta informação saiu em vários sites e creio que com base nela vc consiga responder sua pergunta e programar sua viagem.

Tem tbm o site oficial de Cusco que tem um banner central com informações detalhadas das festas: http://www.municusco.gob.pe/web/index.php Vale dar uma olhada.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado
Eu e minha namorada vamos para Cusco em novembro e estou pensando em ir de trem até Águas Calientes, subir e descer de ônibus até Machu Picchu no primeiro dia, passar uma noite em AC e no segundo dia subir e descer a pé pela escadaria.

Minhas dúvidas são:

1. A trilha curta vai até Águas Calientes e de lá o percurso é o mesmo para quem está indo por conta própria, certo?

2. O ônibus que tu mencionou que sai de AC para Machu Picchu às 5h20 é somente pra quem faz as trilhas ou quem está na cidade por conta tambem pode ir ja nestes primeiros a sair?

3. Dá pra subir o Huayna Picchu contratando um guia em Machu Picchu ou só quem vai c/ agência sobe lá?

Creio que suas dúvidas já foram respondidas, de qualquer forma gostaria de comentar contigo minha experiencia e dar algumas dicas que acredito deixarão vc + seguro:

Fui com meu namorado em outubro de 2010. Chegamos em AC a noite e dormimos num hotel próximo ao local onde saem os onibus.

Acordamos 4h e dica: enquanto um vai para a fila comprar os tickets do bus o outro fica na fila de tomar o onibus. Chegamos as 4h30 lá e a fila já era imensa. Não adianta vc acordar cedo e não embarcar no onibus. Quem chega primeiro retira a senha para Wayna Pichu

Os onibus são pontuais e levam 30min para subir até MP

Chegue no parque e corra para fila de retirar a senha de Wayna Pichu.

Eles vão perguntar se vc quer o horario das 7h ou 10h.

Nós fomos às 7h.

Vc pode fazer a trilha sozinho sem crise, apenas tem degraus minusculos.

Eu acho legal vc contratar um guia. Mas vale formar um grupo gde p/ sair mais barato. E ai melhor vc ir para Wayna as 10h. Pq qdo voltamos já não tinha + nenhum guia na porta do parque disponível, assim não contratamos ninguém e ficamos de bicão ouvindo as explicações dos guias de outros grupos.

Leve muita água que lá é caro. E se puder comida!

O horario com melhor vista em MP é as 14h que já acabou a neblina.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado

Oi, só discordo quanto ao melhor horário para se ver MP, de manhã, quando a nevoa está saindo e as montanhas começando a a aparecer é uma vista maravilhosa, se bem que lá todas são, mas aí já é questão de gosto!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Olá ... Pessoal, gostaria de informações referentes a viagem.... Estou indo de mochilão com mais uma amiga pra lá no mês que vem (aprox. 15/07), porém notei que sem estar credenciado pelas empresas de trakking não consigo fazer a trilha, isso é verdade? existe outra possibilidade? consigo chegar as ruínas de outra maneira?

Tiago, somente a Trilha Inca é necessário estar vinculado a uma agência, visto que esta trilha é controlada pelo governo peruano.

Existem várias outras alternativas para se chegar até as ruinas. Você pode fazer a trilha Salkantay (5 dias) ou ir de trem. Tem outros caminhos mas os principais são esses.

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CENTENÁRIO DE MACHU PICCHU

La Dirección Regional de Cultura Cusco pone en conocimiento del público en general que se ha determinado en 800 personas la cantidad máxima de ingresantes al Santuario Histórico de MACHUPICCHU el 07 de Julio del 2011. En los horarios de ingreso: 06:00 a 14:00 horas para desalojar la ciudadela antes de las 16:00.

Planeje bem se estiver indo nesse dia.

Intééé

• Membros
Postado

Oi pessoal, sou nova por aqui, e estou montando um roteiro de tres semanas por Bolivia, Peru e norte do Chile. Pensava em ir entre fim de dezembro e início de janeiro. Como dizem que chove bastante por lá nessa época, alguém que foi nesse período poderia dizer se as chuvas realmente prejudicam muito os planos? (principalmente a Trilha Inca...)

Valeu, beijos!

• Membros de Honra
Postado

Explica isso aê refloresta.... não está rolando vagas pra trilha ou não está podendo entrar em machu Picchu?

Oiiiiiiiiiiiii, pessoal está havendo um congestionamento de turistas em Machu Picchu, e nao está havendo entradas para a Cidade Perdida dos Inkas.
  • Membros
Postado

To desesperado: fiquei sabendo HOJE dessa limitação de entradas a Machu Picchu, e chego lá dia 31 agora.Já tenho tudo comprado: avião, pasagem de trem, hoteis, menos as benditas entradas pra MP.Ainda tem 1861 ingressos pra essa data, mas o problema maior: SÓ ACEITAM A DROGA DO VERFIED BY VISA(que quase ninguem aqui no Brasil tem).E o que dá mais medo: já venderam tudo até dia 25, ou seja, deixar pra comprar em Cuzco(chego lá dia 28) seria "cuspir na cara do perigo".Alguem tem alguma sugestão de solução?Ir ao Peru e não poder ir a MP seria a destruição da minha viagem.Grato!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...