Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e minha namorada vamos para Cusco em novembro e estou pensando em ir de trem até Águas Calientes, subir e descer de ônibus até Machu Picchu no primeiro dia, passar uma noite em AC e no segundo dia subir e descer a pé pela escadaria.

Minhas dúvidas são:

1. A trilha curta vai até Águas Calientes e de lá o percurso é o mesmo para quem está indo por conta própria, certo?

2. O ônibus que tu mencionou que sai de AC para Machu Picchu às 5h20 é somente pra quem faz as trilhas ou quem está na cidade por conta tambem pode ir ja nestes primeiros a sair?

3. Dá pra subir o Huayna Picchu contratando um guia em Machu Picchu ou só quem vai c/ agência sobe lá?

• Membros de Honra
Postado
Eu e minha namorada vamos para Cusco em novembro e estou pensando em ir de trem até Águas Calientes, subir e descer de ônibus até Machu Picchu no primeiro dia, passar uma noite em AC e no segundo dia subir e descer a pé pela escadaria.

Minhas dúvidas são:

1. A trilha curta vai até Águas Calientes e de lá o percurso é o mesmo para quem está indo por conta própria, certo?

De Aguas Calientes (povoado) saem os onibus para MAchu Picchu ou então voce pode ir na caminhada. é uma bela de uma subida

foto da estrada (zig zag) pela trilha voce vai cortando pelo meio, mas é bem ingrime. melhor guardar as energias para andar em MP. Na volta se preferir, volte pelo caminho

Machu_Picchu_seen_from_Huayna_Picchu.jpg

2. O ônibus que tu mencionou que sai de AC para Machu Picchu às 5h20 é somente pra quem faz as trilhas ou quem está na cidade por conta tambem pode ir ja nestes primeiros a sair?

Qualquer um que comprar os bilhetes. Não precisa de agencia.

Obs: Recomendo acordar bem cedo para ser os primeiros da fila do bus 4:30/5h

3. Dá pra subir o Huayna Picchu contratando um guia em Machu Picchu ou só quem vai c/ agência sobe lá?

Não precisa de guia. trilha autoguiada. Precisa pegar a senha, de preferencia para a segunda turma, tem menos nuvens.

• Membros
Postado

Olá...

Li os tópicos sugeridos por vc Lico, aliás, já havia lido. Acho que só queria mesmo um pouco mais de informações e maior segurança... Ansiedade de primeira viagem... Não conheço o lugar e quero que "tudo" dê certo. =) De qualquer forma muito obrigada e se bater a curiosidade ou dúvida de novo... Volto a incomodar. Abraços!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá...Pretendo pegar o último trem de Ollantaytambo para MP, pelo que li no fórum não terei problemas com segurança por lá, alguns dizem até que é a melhor opção, mas aindo estou inseguro quanto a encontrar hostel por lá... Será quem encontro algum lugar pra ficar por lá à noite? Estou indo em outubro... Alguem sabe quanto gira a diária hoje?

• Membros
Postado

Ola pessoal, estou indo a MP em setembro...ja reservei os hostels em cusco e águas calientes e tb ja comprei o trem partindo de olhant - AC - Cusco...minha duvida é quanto a compra do ticket para entrada em MP...chegarei em aguas calientes as 21 horas, ai tem ticket para vender? posso comprar em cusco?, ou quando subir de onibus pela manha a MP compro la???? como faço???

no aguardo

abraços

wander

• Membros
Postado

Olá ... Pessoal, gostaria de informações referentes a viagem.... Estou indo de mochilão com mais uma amiga pra lá no mês que vem (aprox. 15/07), porém notei que sem estar credenciado pelas empresas de trakking não consigo fazer a trilha, isso é verdade? existe outra possibilidade? consigo chegar as ruínas de outra maneira?

Outra dúvida cruel, estou saindo de curitiba e farei uma via sacra até lá. Irei até corumba, depois passarei pra puerto quijarro e pegar o trem da morte, o qual me falaram que tenho q comprar as passagens antecipadas (verdade?). Chegarei, lógico, a santa cruz de la sierra e após La Paz. Após copacabana, atravessando para Puno (peru) e partindo para Cuzco. Dae em diante, se não estiver errado o itinerário, fiquei com algumas dúvidas, as quais espero que sejam sanadas por pessoas experientes como notei por aqui.

No aguardo de exclarecimentos e ajuda, pois nem que tenha que ficar largado por lá, irei.

Abraços

20110624160128.JPG

• Colaboradores
Postado
Ola pessoal, estou indo a MP em setembro...ja reservei os hostels em cusco e águas calientes e tb ja comprei o trem partindo de olhant - AC - Cusco...minha duvida é quanto a compra do ticket para entrada em MP...chegarei em aguas calientes as 21 horas, ai tem ticket para vender? posso comprar em cusco?, ou quando subir de onibus pela manha a MP compro la???? como faço???

no aguardo

abraços

wander

O ticket de entrada a MP não vende lá em cima (na entrada do parque), tem que comprar na central de Cultura (INC) em águas calientes das 5am as 8pm (horário que estava funcionando em abril deste ano), ou procurar em alguma agência de cusco.

• Membros de Honra
Postado
O ticket de entrada a MP não vende lá em cima (na entrada do parque), tem que comprar na central de Cultura (INC) em águas calientes das 5am as 8pm (horário que estava funcionando em abril deste ano), ou procurar em alguma agência de cusco.

Não vende mais? ::ahhhh::

• Colaboradores
Postado

Não vende mais? ::ahhhh::

Me informaram que só vendia no tal INC, e que lá na entrada do parque não vendiam, nem tentei subir sem a entrada. De qualquer modo se o centro de cultura (INC) estiver aberto as 5am dá pra comprar antes de subir, O INC fica próximo da praça, na rua principal.

• Membros
Postado

Olá amigos, boa tarde!

Agora final de agosto estou indo a machu picchu via terrestre(bolívia).

E pretendo passar no cume Huayna Potosi (Perto de La Paz)

Depois Lago Titicaca

Machu Picchu via trilha inca de 4 dias e 3 noites

e depoisHuayna Picchu

Mas tenho apenas U$$1000,00 para fazer isso, mas não estou contatando as passagens no brasil que seria da minha cidade a corumbá e de corumbá de volta pora casa já está reservada.

Seria possível fazer este roteiro? saido de Puerto Quinjarro e voutar até Puerto Quinjarro depois de ter feito todo o roteiro com 1000,00 dólares?

OBS: Não terei que comprar nem alugar equipamentos nem um pois tenho todos!

Mas ainda acho que seria melhor eu alugar em la paz , Cadeirinha, corda de 60m, Piolet, e grampons do que levar na mochila, pois pelo que andei pesquisando fica em média de 60 a 80 dolares Guia+ transporte + alugel de equipamentos para fazer a ascensão do cume de 6088m de altitudes, seria uma boa economia de espaço na mochila e nos esforços anteriores e sucessores após ao ataque do cume!

Dês de já agradeço e desculpe-me por algum erro de portugês!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...