Membros Mi Marques Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Olá pessoal! Feliz por ter fechado minha viagem de dez dias (contando chegada e partida) pro Peru! Já tenho um roteiro mas fiquei em dúvida se é viável pelo tempo mesmo. Chego em Lima dia 24/05, no dia seguinte já sigo pra Cusco e pensei em fazer Vale Sagrado num dia e dormir em Águas Calientes para ir bem cedo a Machu Picchu. De lá, pensei em fazer a trilha de dois dias do Vale do Colca em Arequipa e seguir novamente para Lima, indo mebora no dia 04/06. Acham viável? E me ajudem, até agora não consegui encontrar o link para a compra da entrada para o parque de Machu Picchu, muitos dos links que estão aqui no Fórum estão desativados! Valeu! Milena Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 8, 2011 Membros de Honra Postado Abril 8, 2011 Olá Milena Quais são os links que estão desativados? Aqui nesse mesmo tópico tem informações de que a entrada de MP pode ser comprada lá na hora. Sugiro não comprar antecipado. Aqui nesse mesmo tópico também tem o link para compra do boleto de entrada: http://www.machupicchu.gob.pe Intééé Citar
Membros Mi Marques Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Valeu pela resposta LiCo!!! Citar
Membros MochileiroBR Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 Olá pessoal, Voltei essa semana de Machu Picchu. Sobre a estação de poroy, realmente está fechada, os trens estão saindo todos de Ollanta. Sobre subir em wayana picchu, eu fui pra fila do onibus as 03:30da madrugada (não queria correr o risco de nao subir), e nesse horário ja tinha gente na fila. Mesmo assim consegui pegar o primeiro onibus, que sai as 05:30. Porém ao chegar lá em cima ja devia ter mais de 100 pessoas na fila. Acredito que sejam as pessoas que sobem a pé e as pessoas hospedadas no hotel que fica lá em cima. e só sobem 400 pessoas por dia. Então quem quer mesmo subir é bom ir cedo para a fila. e recomendo tb conhecer toda a cidade de machu picchu antes de subir em wayana Picchu, pq a subida é bem cansativa, provavelmente na volta vai estar cansado e nao vai querer andar muito. e ah.. o clima lá muda demais, ou seja, qdo sai do hotel estava um frio de matar, então achei que nao ia fazer calor e nao levei protetor. na hora que o sol sai, ele castiga demais, então não subestimem o sol. ehehe. e se for subir wayana Picchu podem levar mtaaaa agua mesmo, pq vai precisar. qqer coisa só perguntar abraços Citar
Membros Clepicci Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 A estação de Poroy está fechada? Tem previsão para retornar a operar. Pois tenho tickets saindo de lá em 26/06, será que estão vendendo tickets mesmo assim? Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 29, 2011 Colaboradores Postado Abril 29, 2011 Pessoal, uma dica sobre Wayna Picchu que eu nunca tinha encontrado aqui no fórum e acabei descobrindo na prática mesmo. Abaixo uma info q vcs já estão cansados de saber. Por dia, podem subir 400 pessoas. 200 de 7:00 às 08:00 e outras 200 de 10:00 às 11:00. Cada horário é definido através de um carimbo no ingresso de MP. O carimbo é realizado na entrada do parque, ainda do lado de fora, na fila. Na alta temporada, as pessoas que vão A PÉ tem gigantescas chances de conseguir o tão desejado carimbo. (Foi o meu caso) Já quem vai de bus, mesmo que seja o primeiro bus, já tem chances bem menores. Ao entrar, cada pessoa assina um caderno informando o horário de entrada. Ao sair, a pessoa assina no mesmo caderno, lá no seu nome, o horário que você saiu. Ou seja, o horário LIMITE para quem tem o carimbo de 10:00 é entrar até 11:00. Agora a dica: Caso às 11:00 não tenha sido completado o número de 400 pessoas, é possível entrar em Wayna Picchu sem o carimbo. Basta enfrentar a fila que tem na entrada de Wayna Picchu e efetuar o mesmo processo dos demais, ou seja, assinar o caderno e subir. Lógicamente essas vagas restantes são disponibilizadas até se completar o número de 400 pessoas. Esse é um ponto importante para quem quer ir e não conseguiu o carimbo. Mas tem que ficar ligado no relógio para não comer mosca. Fui em Julho/2010, e subi a pé. Consegui meu carimbo sem problemas. Ao descer de Wayna Picchu, encontrei com 3 bazucas que também estavam descendo e entraram dessa forma, sem carimbo, somente utilzando as vagas restantes. Abraços, Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 30, 2011 Membros de Honra Postado Abril 30, 2011 Thiago, em alta temporada acho que é "impossível" não completar 400 pessoas. Em todo caso, NÃO CONTE COM ISSO E CHEGUE CEDO NA ENTRADA! Intééé Citar
Membros de Honra Sandman Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 Pessoal, uma dica sobre Wayna Picchu que eu nunca tinha encontrado aqui no fórum e acabei descobrindo na prática mesmo. Abaixo uma info q vcs já estão cansados de saber. Por dia, podem subir 400 pessoas. 200 de 7:00 às 08:00 e outras 200 de 10:00 às 11:00. Cada horário é definido através de um carimbo no ingresso de MP. O carimbo é realizado na entrada do parque, ainda do lado de fora, na fila. Na alta temporada, as pessoas que vão A PÉ tem gigantescas chances de conseguir o tão desejado carimbo. (Foi o meu caso) Já quem vai de bus, mesmo que seja o primeiro bus, já tem chances bem menores. Ao entrar, cada pessoa assina um caderno informando o horário de entrada. Ao sair, a pessoa assina no mesmo caderno, lá no seu nome, o horário que você saiu. Ou seja, o horário LIMITE para quem tem o carimbo de 10:00 é entrar até 11:00. Agora a dica: Caso às 11:00 não tenha sido completado o número de 400 pessoas, é possível entrar em Wayna Picchu sem o carimbo. Basta enfrentar a fila que tem na entrada de Wayna Picchu e efetuar o mesmo processo dos demais, ou seja, assinar o caderno e subir. Lógicamente essas vagas restantes são disponibilizadas até se completar o número de 400 pessoas. Esse é um ponto importante para quem quer ir e não conseguiu o carimbo. Mas tem que ficar ligado no relógio para não comer mosca. Fui em Julho/2010, e subi a pé. Consegui meu carimbo sem problemas. Ao descer de Wayna Picchu, encontrei com 3 bazucas que também estavam descendo e entraram dessa forma, sem carimbo, somente utilzando as vagas restantes. Hum, estranho, comigo o procedimento foi diferente. Eu fui em julho do ano passado e eles tavam simplesmente assinando e colocando seu número ( de 1 a 400) no bilhete do parque, mas isso já na fila feita no portão do Wayna Picchu. Eu fui de bus (nem foi o 1º, foi la pro 10°) e peguei o número 396. Detalhe que muita gente perdeu o local na fila pq tinha cara assinando pra gringos que não estavam na fila (e provavelmente subornaram alguém para isso). Teve brasileiro que tava atrás de mim e ficou indignado quando percebeu isso e ficou na fila, acabou entrando sem o número (os peruanos disseram que eles conseguiram entrar pq teve gente com o número que não apareceu na fila). Abraços Citar
Colaboradores Mirian Lizandra Postado Maio 1, 2011 Colaboradores Postado Maio 1, 2011 Não fizemos a subida ao Huana Pichu, mas nos informaram no hotel que teríamos que chegar bem cedo, pegar o primeiro ônibus (se não me enganos começam as 6:30 e custa 15,50 dólares ida e volta) e colocar o nome na lista (entre os 400 primeiros), quando dissemos que não faríamos deram a dica que se chegarmos depois poderíamos fica na porta de controle da subida do Huana Pichu e esperar pelas desistências que são comuns. Independente de subir o Huana Pichu vale a pena chegar cedo em Machu Pichu, pois há menos gente (não que esteja vazio), pois por volta das 10hs (depois que chega o primeiro trem), há muita, mas muita, gente! (isso porque fomos em Abril, sem feriado, baixa temporada e em dia de eleição no Peru). De qualquer forma acho que vale a pena passar os tempos aproximados dos percursos em Machu Pichu que nos informaram: Percurso pela cidade 2hs, Huana Pichu 3hs (subida e descida), Ponte Inca 1h (ida e volta - percurso plano), Machu Pichu (subida ao pico) 3hs (subida e descida), e Inti Punku (porta do sol, por onde se chega quem faz a trilha inca) 2hs (ida e volta). Subida até o parque (pra quem não quizer ir com o ônibus), nos disseram cerca de 2hs (a subida) Outra informação é sobre os preços de bebida lá, quando falam que é caro, é caro mesmo: quer dizer 12 ou 14 soles a coca cola. Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 Quando eu fui, peguei o primeiro Bus, mas isso nao quer dizer nada, por que se forma uma nova fila na entrada do parque. Peguei a senha pras 10:00h e na volta (quase 13h ) tinha uma galera da 3 idade brazucas "negociando" pra subirem, mesmo sem senha e as 13h!!!. Nao vi rolar grana, mas grande parte deles subiram .... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.