Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Feliz por ter fechado minha viagem de dez dias (contando chegada e partida) pro Peru! Já tenho um roteiro mas fiquei em dúvida se é viável pelo tempo mesmo. Chego em Lima dia 24/05, no dia seguinte já sigo pra Cusco e pensei em fazer Vale Sagrado num dia e dormir em Águas Calientes para ir bem cedo a Machu Picchu. De lá, pensei em fazer a trilha de dois dias do Vale do Colca em Arequipa e seguir novamente para Lima, indo mebora no dia 04/06. Acham viável? E me ajudem, até agora não consegui encontrar o link para a compra da entrada para o parque de Machu Picchu, muitos dos links que estão aqui no Fórum estão desativados!

Valeu!

Milena

• Membros de Honra
Postado

Olá Milena

Quais são os links que estão desativados?

Aqui nesse mesmo tópico tem informações de que a entrada de MP pode ser comprada lá na hora. Sugiro não comprar antecipado.

Aqui nesse mesmo tópico também tem o link para compra do boleto de entrada: http://www.machupicchu.gob.pe

Intééé

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Voltei essa semana de Machu Picchu.

Sobre a estação de poroy, realmente está fechada, os trens estão saindo todos de Ollanta.

Sobre subir em wayana picchu, eu fui pra fila do onibus as 03:30da madrugada (não queria correr o risco de nao subir), e nesse horário ja tinha gente na fila. Mesmo assim consegui pegar o primeiro onibus, que sai as 05:30. Porém ao chegar lá em cima ja devia ter mais de 100 pessoas na fila. Acredito que sejam as pessoas que sobem a pé e as pessoas hospedadas no hotel que fica lá em cima. e só sobem 400 pessoas por dia. Então quem quer mesmo subir é bom ir cedo para a fila.

e recomendo tb conhecer toda a cidade de machu picchu antes de subir em wayana Picchu, pq a subida é bem cansativa, provavelmente na volta vai estar cansado e nao vai querer andar muito.

e ah.. o clima lá muda demais, ou seja, qdo sai do hotel estava um frio de matar, então achei que nao ia fazer calor e nao levei protetor. na hora que o sol sai, ele castiga demais, então não subestimem o sol. ehehe. e se for subir wayana Picchu podem levar mtaaaa agua mesmo, pq vai precisar.

qqer coisa só perguntar

abraços

• Membros
Postado

A estação de Poroy está fechada? Tem previsão para retornar a operar.

Pois tenho tickets saindo de lá em 26/06, será que estão vendendo tickets mesmo assim?

• Colaboradores
Postado

Pessoal, uma dica sobre Wayna Picchu que eu nunca tinha encontrado aqui no fórum e acabei descobrindo na prática mesmo. Abaixo uma info q vcs já estão cansados de saber. ::otemo::

Por dia, podem subir 400 pessoas. 200 de 7:00 às 08:00 e outras 200 de 10:00 às 11:00. Cada horário é definido através de um carimbo no ingresso de MP. O carimbo é realizado na entrada do parque, ainda do lado de fora, na fila.

Na alta temporada, as pessoas que vão A PÉ tem gigantescas chances de conseguir o tão desejado carimbo. (Foi o meu caso) Já quem vai de bus, mesmo que seja o primeiro bus, já tem chances bem menores.

Ao entrar, cada pessoa assina um caderno informando o horário de entrada. Ao sair, a pessoa assina no mesmo caderno, lá no seu nome, o horário que você saiu.

Ou seja, o horário LIMITE para quem tem o carimbo de 10:00 é entrar até 11:00.

Agora a dica: ::hahaha::

Caso às 11:00 não tenha sido completado o número de 400 pessoas, é possível entrar em Wayna Picchu sem o carimbo. Basta enfrentar a fila que tem na entrada de Wayna Picchu e efetuar o mesmo processo dos demais, ou seja, assinar o caderno e subir. Lógicamente essas vagas restantes são disponibilizadas até se completar o número de 400 pessoas.

Esse é um ponto importante para quem quer ir e não conseguiu o carimbo. Mas tem que ficar ligado no relógio para não comer mosca.

Fui em Julho/2010, e subi a pé. Consegui meu carimbo sem problemas. Ao descer de Wayna Picchu, encontrei com 3 bazucas que também estavam descendo e entraram dessa forma, sem carimbo, somente utilzando as vagas restantes.

Abraços,

• Membros de Honra
Postado

Thiago, em alta temporada acho que é "impossível" não completar 400 pessoas.

Em todo caso, NÃO CONTE COM ISSO E CHEGUE CEDO NA ENTRADA!

Intééé

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, uma dica sobre Wayna Picchu que eu nunca tinha encontrado aqui no fórum e acabei descobrindo na prática mesmo. Abaixo uma info q vcs já estão cansados de saber.

Por dia, podem subir 400 pessoas. 200 de 7:00 às 08:00 e outras 200 de 10:00 às 11:00. Cada horário é definido através de um carimbo no ingresso de MP. O carimbo é realizado na entrada do parque, ainda do lado de fora, na fila.

Na alta temporada, as pessoas que vão A PÉ tem gigantescas chances de conseguir o tão desejado carimbo. (Foi o meu caso) Já quem vai de bus, mesmo que seja o primeiro bus, já tem chances bem menores.

Ao entrar, cada pessoa assina um caderno informando o horário de entrada. Ao sair, a pessoa assina no mesmo caderno, lá no seu nome, o horário que você saiu.

Ou seja, o horário LIMITE para quem tem o carimbo de 10:00 é entrar até 11:00.

Agora a dica:

Caso às 11:00 não tenha sido completado o número de 400 pessoas, é possível entrar em Wayna Picchu sem o carimbo. Basta enfrentar a fila que tem na entrada de Wayna Picchu e efetuar o mesmo processo dos demais, ou seja, assinar o caderno e subir. Lógicamente essas vagas restantes são disponibilizadas até se completar o número de 400 pessoas.

Esse é um ponto importante para quem quer ir e não conseguiu o carimbo. Mas tem que ficar ligado no relógio para não comer mosca.

Fui em Julho/2010, e subi a pé. Consegui meu carimbo sem problemas. Ao descer de Wayna Picchu, encontrei com 3 bazucas que também estavam descendo e entraram dessa forma, sem carimbo, somente utilzando as vagas restantes.

Hum, estranho, comigo o procedimento foi diferente. Eu fui em julho do ano passado e eles tavam simplesmente assinando e colocando seu número ( de 1 a 400) no bilhete do parque, mas isso já na fila feita no portão do Wayna Picchu. Eu fui de bus (nem foi o 1º, foi la pro 10°) e peguei o número 396. Detalhe que muita gente perdeu o local na fila pq tinha cara assinando pra gringos que não estavam na fila (e provavelmente subornaram alguém para isso). Teve brasileiro que tava atrás de mim e ficou indignado quando percebeu isso e ficou na fila, acabou entrando sem o número (os peruanos disseram que eles conseguiram entrar pq teve gente com o número que não apareceu na fila).

Abraços

• Colaboradores
Postado

Não fizemos a subida ao Huana Pichu, mas nos informaram no hotel que teríamos que chegar bem cedo, pegar o primeiro ônibus (se não me enganos começam as 6:30 e custa 15,50 dólares ida e volta) e colocar o nome na lista (entre os 400 primeiros), quando dissemos que não faríamos deram a dica que se chegarmos depois poderíamos fica na porta de controle da subida do Huana Pichu e esperar pelas desistências que são comuns.

Independente de subir o Huana Pichu vale a pena chegar cedo em Machu Pichu, pois há menos gente (não que esteja vazio), pois por volta das 10hs (depois que chega o primeiro trem), há muita, mas muita, gente! (isso porque fomos em Abril, sem feriado, baixa temporada e em dia de eleição no Peru).

De qualquer forma acho que vale a pena passar os tempos aproximados dos percursos em Machu Pichu que nos informaram:

Percurso pela cidade 2hs,

Huana Pichu 3hs (subida e descida),

Ponte Inca 1h (ida e volta - percurso plano),

Machu Pichu (subida ao pico) 3hs (subida e descida), e

Inti Punku (porta do sol, por onde se chega quem faz a trilha inca) 2hs (ida e volta).

Subida até o parque (pra quem não quizer ir com o ônibus), nos disseram cerca de 2hs (a subida)

Outra informação é sobre os preços de bebida lá, quando falam que é caro, é caro mesmo: quer dizer 12 ou 14 soles a coca cola.

• Membros de Honra
Postado

Quando eu fui, peguei o primeiro Bus, mas isso nao quer dizer nada, por que se forma uma nova fila na entrada do parque. Peguei a senha pras 10:00h e na volta (quase 13h ) tinha uma galera da 3 idade brazucas "negociando" pra subirem, mesmo sem senha e as 13h!!!. Nao vi rolar grana, mas grande parte deles subiram ....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...