Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

vmesquita

Uma das maneiras é comprar a passagem de Ollantaytambo p/ Aguas Calientes.

Só pra esclarecer: Vale Sagrado é o nome do passeio que inclui a visita à várias cidades com ruinas incas, incluindo Ollantaytambo que é de onde parte o trem p/ Àguas Calientes.

Águas Calientes é uma cidadezinha que fica na base da montanha que sobe para MachuPicchu. Para ir de Águas Calientes à MP, voce pode subir a pé (1:30 / 2:00 de caminhada, depende do ritmo), ou pegar o onibus que custava em dezembro U$7,00.

Espero te ajudado.

Déia

• Membros de Honra
Postado

uma dica

Na época que fomos, chegamos em primeiro portão 1 .

foi uma subida puxada, muita gente anda rápido demais, acompanhamos.

Chegamos entre os 20 primeiros na portaria principal. e a conclusão ?

Não compensa.

Pois o primeiro micro onibus chegou logo em seguida, entre nós e o pessoal do micro onibus eram umas 20/30 pessoas.

é melhor acordar cedo e ir na fila do primeiro micro bus.

Todos pegaram senha para o Wayna tranquilamente. Porém o pessoal do Micro, estavam muito mais descansados e a gente ensopados e um pouco cansados por subir em um ritmo forte logo pela manhã

al-1705.jpg?et=8W5tJqrEE9Ze4tmfeHBOCw&nmid=389349262

• Membros
Postado

E ae pessoal?

eu vou para o Peru em abril, eu estou lendo tudo por aqui para poder me programar quanto a minha viagem

mas tem uma coisa que eu não estou entendendo!

Por exemplo, hoje eu pretendo ir para MP, então eu já comprei a passagem de Lima para Cusco, eu vou ficar em cusco por 3 dias, inclusive eu reservei hotel por lá para esse periodo, minha duvida é a seguinte: eu estou entrando na Perurail para ver os horários do trem mas não estou entendendo o Itnerario.

Os trens partem de poroy e chegam em MP, e saem de MP e vão para ollantaytambo, gostaria de saber se eu consigo ir para MP em 1 dia e fazer um bate e volta? se sim como eu vou de Ollantaytambo para Cusco ? É melhor eu comprar o pacote em alguma agencia em cusco ou fechar os trens pelo site da perurail ?

alguem me da uma luz!!!!!

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Raphael,

Cara eu tenho quase certeza que sim... Só tenho dúvidas se vc vai conseguir chegar cedo em Machu Picchu, fiz uma pesquisa rápida lá no site da Perurail e a chegada mais cedo seria às 11h. Bom se isso for possível, pode ir tranquilo e na volta, em Ollanta, quando vc chegar lá vai encontrar um monte de vanzinha para te levar para Cusco... se n me engano ficam ao lado do guichê onde vendem as passagens da Perurail. Uma alternativa é fazer o passeio do Vale Sagrado, ficar em Ollanta, e pegar um trem no dia anterior, dormi em aguas calientes e voltar no mesmo dia... Acho que a passagem sai mais enconta tb... Foi o que eu fiz...

Paguei 20 soles pelo passeio do vale sagrado, que visita chichero, pisac e ollanta e fiquei por lá, peguei um trem as 23h e cheguei em aguas calientes as 1h30... dormi um pouco e fui caminhando para Machu Picchu... A volta foi outra história que conto aqui depois, mas foi tranquilo tb!

Att.

• Membros
Postado

Embrera

Obrigado pelas informações....

Eu só não entendi uma coisa, quando você diz vale sagrado é Ollanta né ?

então eu iria de Cusco para Ollanta faria tudo por lá e de noite eu iria para Aguas Calientes, é de boa encontrar algum lugar para ficar por lá ?

O pessoal não queria conhecer Ollanta, infelizmente, essas vans que voce falou tem à qualquer horário para voltar para cusco?

eu estava olhando que o trem de luxo da as entradas de machu pichu e ainda um onibus para subir até lá.... da para eu ir com esse trem e voltar para para Ollanta com um mais baratinho e depois pegar essa van para cusco no mesmo dia ?

• Colaboradores
Postado

Pois é Raphael,

Ollanta fica no vale sagrado!!!! É a última parada do passeio que vc faz antes de voltar para Cusco. Se vc chegar em aguas calientes de noite, é fácil sim, quando vc desce do trem, tem várias pessoas oferecendo e ai basta vc escolher... já pode ir com alguma reserva ou alguns nomes de hoteis e procurar vaga na hora, é tranquilo!!!

Com relação as vans, eu n sei te informar sobre o horário, mas sei q elas existem... se alguem souber informar ai Galera!! =D E outra, Ollantaytambo tem ruínas muito legais, acho q vale a pena ir!

Com relação ao trem de luxo, se vc tem dinheiro pra pagar, tranquilo... vc pode pegar o trem normal... eu paguei 33 dólares a ida e lá em águas calientes o ônibus para machu picchu custa 7 dólares com a carteira internacional do estudante, se n tiver custa 14... entao no total sairia por 40 dólares... se vc pegar o de luxo, acho q sai mais caro do q isso...

Acho q compensa vc comprar ida e volta no mais em conta q a viagem é tranquila... A única coisa ruim em ir de noite para águas calientes, é q vc n ver a paisagem do vale sagrado que é muito linda...

Att.

• Membros de Honra
Postado
o ônibus para machu picchu custa 7 dólares com a carteira internacional do estudante, se n tiver custa 14...

embrera

O transporte de AC até MP custa U$7 (one way) independente de ter carteirinha ou não. Esse preço de U$14 é round-trip, ou seja, ida e volta.

Intééé

• Membros de Honra
Postado
Embrera

Obrigado pelas informações....

Eu só não entendi uma coisa, quando você diz vale sagrado é Ollanta né ?

então eu iria de Cusco para Ollanta faria tudo por lá e de noite eu iria para Aguas Calientes, é de boa encontrar algum lugar para ficar por lá ?

O pessoal não queria conhecer Ollanta, infelizmente, essas vans que voce falou tem à qualquer horário para voltar para cusco?

eu estava olhando que o trem de luxo da as entradas de machu pichu e ainda um onibus para subir até lá.... da para eu ir com esse trem e voltar para para Ollanta com um mais baratinho e depois pegar essa van para cusco no mesmo dia ?

raphaelmarin

Dá uma olhada aqui nesse tópico para conhecer sobre o Vale Sagrado: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html. Leia de trás para frente (informações mais recentes primeiro).

Quando você chegar em Ollantaytambo, vai ter diversas vans, taxis e ônibus o tempo todo para Cusco. É só perguntar o preço e escolher. Nem encana com isso.

Intééé

• Membros
Postado

Olá, dei uma procurada e não encontrei essa informação. Queria saber que horas sai o primeiro ônibus de Aguas Calientes para as ruínas de Machu Picchu e também que horas a cidade é aberta para visitação. Pergunto isso pois estou em dúvida se durmo em Aguas Calientes no dia anterior (como sugerido por alguns aqui no fórum) ou se durmo em Ollanta e pego o primeiro trem da manhã, ficando assim possível curtir a paisagem durante a viagem e chegando cedo da mesma forma. Desde já agradeço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...