Membros MarceloVB Postado Novembro 29, 2010 Membros Postado Novembro 29, 2010 yteles, Assim como vocês, nós também faremos esse "bate e volta" Cusco-Ollanta-AC-Ollanta-Cusco e possuímos as mesmas dúvidas. Pelo que pesquisei na internet, existem sim taxis que fazem esse trajeto, mas não sei lhe dizer sobre custos, pois as informações que obtive eram antigas. E parece que leva em torno de 1h30 de Cusco a Ollanta. De qualquer forma, fico também no aguardo de maiores informações de alguém aqui do fórum que de repente já tenha feito esse "bate e volta" ou mesmo que não tenha feito mas que possua alguma dica para nos repassar. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2010 Olá,To precisando de uma sugestão. To indo com uns amigos em janeiro p/ Cuzco e ficaremos lá poucos dias, por isso estamos querendo ir a Machu Picchu de trem num "bate e volta" mesmo. Queríamos chegar la o mais cedo possível para aproveitar o dia ao máximo. Pesquisando, vi que sai um trem de Ollanta de 06:10 da manha. É otimo pq chega em Águas Calientes pouco mais de 7:00h. Eu queria saber se vocês acham possível contratar um taxi que nos leve de madrugada de Cuzco ate Ollanta p/ pegarmos esse trem das 6:10h. Imagino que teríamos q sair de Cuzco no máximo 4:00h da madrugada. Fico em duvida principalmente por causa da estrada que dizem que eh péssima. Vcs que conhecem a regiao, o q vcs acham? Ah, se a gente for de Cuzco direto p/ Águas o único trem "pagável" so chega em Águas calientes depois das 11h da manha. =/ Eu nao queria pernoitar em Ollanta nem em Aguas, Cuzco ja será o final da nossa viagem q comeca no Chile. Pernoitar seria um dia a menos em Cuzco e deixar a mochila no albergue no fim da viagem, com tudo q vc comprou no sacrificio, eh fogo... Valeu, gente. yteles Você me apertou agora. Sei que tem um busão que sai do terminal rodoviário (no terminal, não na rodoviária principal) e vai para Urubamba, aí de lá você pegaria um "taxi-lotação" para Ollantaytambo, mas não tenho idéia dos horários. Custa uns 3 ou 4 soles de Cusco até Urubamba. Com certeza uma corrida de taxi de Cusco até Ollanta vai ficar caro, mesmo dividindo em 3 ou 4 pessoas. Vocês não vão fazer o passeio pelo vale sagrado? Se fizerem esse passeio, em Ollantaytambo vocês descem (não vão para Chinchero) e pegam o trem para Águas Calientes, dormem lá, DEIXAM AS CARGUEIRAS NO HOSTEL PORQUE NÃO PODE ENTRAR COM ELAS EM MP, depois voltam pro hostel, pegam as coisas e retornam no trem das 15h ou mais tarde. Na volta é a mesma coisa, tem um monte de VAN, ônibus e taxis para levar de volta para Cusco, e a estradinha é sinuosa e demorada. Se não me engano custava 5S ano passado. Não deve ter mudado muita coisa. Minha opinião é que esse passeio é muito mais conveniente e interessante do que fazer esse bate-volta louco de acordar 3h da manhã! Intééé Citar
Membros Edu Siqueira Postado Novembro 29, 2010 Membros Postado Novembro 29, 2010 Aew galerinha do bem. Já faz tempo que venho pesquisado sobre MP + Trilha inca classica para meu mochilão de fim de ano (2011) e surgiu uma duvida primordial para cumprir meu roteiro doido. (depois eu posto aqui no forum) Seguinte, gostaria da opinião de vcs. Dá para ir de SP Capital > Corumbá > Trem da Morte > [...] >Trilha Inca > MP em uma semana??? Sei que são 18 horas (SP > Corumbá) depois 20 e poucas horas(Trem da morte)...depois não faço idéia do que fazer pra sair de Sta Cruz e chegar em Cuzco nem qto tempo leva, e sei que a trilha é de 4 dias e 3 noites...e sempre tem os contratempos, não pretendo parar em nenhum outro lugar no meio do caminho, nem em Cuzco, quero ir direto pra MP e seguir depois para o Chile, por isso minha pressa. e aí? o q acham? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2010 Fala Edu, blz? Minha opinião é pessoal pela experiência que tive: NEM ROLA! Só a trilha inca são 4 dias. Coloca 1 dia para imprevistos (acredite, eles acontecem) e 1 dia de deslocamentos. Você não vai fazer mais nada? Não vai conhecer nenhuma cidade? Nenhum lugar turístico? Nenhum museu? Nenhuma balada? Nessa correria é capaz de nem conhecer ninguém também hehehe Eu não iria! Não nessa correria. Intééé Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Novembro 30, 2010 Colaboradores Postado Novembro 30, 2010 Aew galerinha do bem. Já faz tempo que venho pesquisado sobre MP + Trilha inca classica para meu mochilão de fim de ano (2011) e surgiu uma duvida primordial para cumprir meu roteiro doido. (depois eu posto aqui no forum) Seguinte, gostaria da opinião de vcs. Dá para ir de SP Capital > Corumbá > Trem da Morte > [...] >Trilha Inca > MP em uma semana??? Sei que são 18 horas (SP > Corumbá) depois 20 e poucas horas(Trem da morte)...depois não faço idéia do que fazer pra sair de Sta Cruz e chegar em Cuzco nem qto tempo leva, e sei que a trilha é de 4 dias e 3 noites...e sempre tem os contratempos, não pretendo parar em nenhum outro lugar no meio do caminho, nem em Cuzco, quero ir direto pra MP e seguir depois para o Chile, por isso minha pressa. e aí? o q acham? complementando o que o Lico falou... 1 semana é inconcebível se vc incluir o Trem da Morte. Não é algo que vc chega na bilheteria e embarca. Pode demorar dias para vc conseguir o bilhete, principalmente no fim do ano. Tenho amigos que tiveram que ficar 5 dias em Corumbá pq não conseguiam comprar o bilhete do trem. Logo, não dá para vc contar com isso em uma viagem de 1 semana. Agora, ir até Machu Picchu e nem parar em Cusco, é um pecado!! Fora tudo q o Lico já disse, tbm acho q não rola! beijos! Gabi Citar
Membros Edu Siqueira Postado Novembro 30, 2010 Membros Postado Novembro 30, 2010 LiCo e Gabi Obrigado pelas opiniões, a minha duvida foi meio absurda, eu sei, mas pretendo não parar em Cuzco justamente pq estou avaliando ir direto para Arica no Chile e depois Valparaíso e depois continuar descendo, por isso a correria rs Vou fazer um novo planejamento para o "DEPOIS" de MP e posto aqui Mas pela experiência de vcs, não sabem a ajuda que deram! obrigado mesmo. Citar
Membros yteles Postado Dezembro 1, 2010 Membros Postado Dezembro 1, 2010 Lico, Obrigada pela resposta. Realmente é a melhor opção fazer o Vale Sagrado e pernoitar em AC. Vou pesquisar mais, se ficar mt apertado p ir e voltar no mesmo dia, vou pernoitar em AC mesmo. Tenho q organizar direitinho p/ dar tempo pra tudo, afinal so ficaremos em Cuzco 4 dias! Marcelo VB, se eu achar uma forma legal de ir e voltar no mesmo dia te digo, to pesquisando todas as possibilidades. Mas por enquanto to achando q o "bate e volta" fica apertado d+. Os horarios dos trens dos "pobres" são mt ruins! Essa semana resolvo isso, ate pq ja ta em cima da minha viagem. Bjao! Citar
Membros tmagalhaes Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Alguém sabe se o parque de MP abre aos domingos? E se o trem funciona normalmente no natal (dia 25)? Citar
Membros francois.sumi Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Ajuda de última hora! Pessoal, Eu e mais 3 amigos vamos chegar em Cusco dia 26.12.2010 às 8:30 e temos passagem comprada para Lima dia 28.12.2010 às 10:00. Queremos ir de Cusco a Águas Calientes dia 26.12 dormir em AC e no dia seguinte bem cedinho subir para MP e Huayana Picchu e voltar para dormir em Cusco. - Qual o melhor a fazer nesse tempo? - Consigo passagens de trem/onibus e a passagem para MP no dia que chegarmos ou reservo antes? Como faço para reservar? - Onde se hospedar em AC? - Quanto será o gasto mais ou menos para esse passeio? Passagem/hospedagem/entrada MP? Qualquer ajuda, indicação ou informação será muito bem vinda. Muito obrigado. Citar
Colaboradores fergeoli Postado Dezembro 7, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2010 Olá francois.sumi Creio que comprar a passagem de trem antecipadamente seria bom... entra no site da Peru Rail que faz o trajeto Cusco - Águas Calientes e faz uma simulação pra ver horários, valores e claro... como está a lotação dos trens... conforme for você já efetua a compra... http://www.perurail.com/por/ A entrada para Machu Picchu você compra em Águas Calientes mesmo. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.