Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

yteles,

Assim como vocês, nós também faremos esse "bate e volta" Cusco-Ollanta-AC-Ollanta-Cusco e possuímos as mesmas dúvidas. Pelo que pesquisei na internet, existem sim taxis que fazem esse trajeto, mas não sei lhe dizer sobre custos, pois as informações que obtive eram antigas. E parece que leva em torno de 1h30 de Cusco a Ollanta.

De qualquer forma, fico também no aguardo de maiores informações de alguém aqui do fórum que de repente já tenha feito esse "bate e volta" ou mesmo que não tenha feito mas que possua alguma dica para nos repassar.

• Membros de Honra
Postado
Olá,

To precisando de uma sugestão.

To indo com uns amigos em janeiro p/ Cuzco e ficaremos lá poucos dias, por isso estamos querendo ir a Machu Picchu de trem num "bate e volta" mesmo. Queríamos chegar la o mais cedo possível para aproveitar o dia ao máximo.

Pesquisando, vi que sai um trem de Ollanta de 06:10 da manha. É otimo pq chega em Águas Calientes pouco mais de 7:00h.

Eu queria saber se vocês acham possível contratar um taxi que nos leve de madrugada de Cuzco ate Ollanta p/ pegarmos esse trem das 6:10h.

Imagino que teríamos q sair de Cuzco no máximo 4:00h da madrugada. Fico em duvida principalmente por causa da estrada que dizem que eh péssima. Vcs que conhecem a regiao, o q vcs acham?

Ah, se a gente for de Cuzco direto p/ Águas o único trem "pagável" so chega em Águas calientes depois das 11h da manha. =/

Eu nao queria pernoitar em Ollanta nem em Aguas, Cuzco ja será o final da nossa viagem q comeca no Chile. Pernoitar seria um dia a menos em Cuzco e deixar a mochila no albergue no fim da viagem, com tudo q vc comprou no sacrificio, eh fogo...

Valeu, gente.

yteles

Você me apertou agora. Sei que tem um busão que sai do terminal rodoviário (no terminal, não na rodoviária principal) e vai para Urubamba, aí de lá você pegaria um "taxi-lotação" para Ollantaytambo, mas não tenho idéia dos horários. Custa uns 3 ou 4 soles de Cusco até Urubamba. Com certeza uma corrida de taxi de Cusco até Ollanta vai ficar caro, mesmo dividindo em 3 ou 4 pessoas.

Vocês não vão fazer o passeio pelo vale sagrado? Se fizerem esse passeio, em Ollantaytambo vocês descem (não vão para Chinchero) e pegam o trem para Águas Calientes, dormem lá, DEIXAM AS CARGUEIRAS NO HOSTEL PORQUE NÃO PODE ENTRAR COM ELAS EM MP, depois voltam pro hostel, pegam as coisas e retornam no trem das 15h ou mais tarde.

Na volta é a mesma coisa, tem um monte de VAN, ônibus e taxis para levar de volta para Cusco, e a estradinha é sinuosa e demorada. Se não me engano custava 5S ano passado. Não deve ter mudado muita coisa.

Minha opinião é que esse passeio é muito mais conveniente e interessante do que fazer esse bate-volta louco de acordar 3h da manhã!

Intééé

• Membros
Postado

Aew galerinha do bem.

Já faz tempo que venho pesquisado sobre MP + Trilha inca classica para meu mochilão de fim de ano (2011) e surgiu uma duvida primordial para cumprir meu roteiro doido. (depois eu posto aqui no forum)

Seguinte, gostaria da opinião de vcs.

Dá para ir de SP Capital > Corumbá > Trem da Morte > [...] >Trilha Inca > MP em uma semana??? ::hein:

Sei que são 18 horas (SP > Corumbá) depois 20 e poucas horas(Trem da morte)...depois não faço idéia do que fazer pra sair de Sta Cruz e chegar em Cuzco nem qto tempo leva, e sei que a trilha é de 4 dias e 3 noites...e sempre tem os contratempos, não pretendo parar em nenhum outro lugar no meio do caminho, nem em Cuzco, quero ir direto pra MP e seguir depois para o Chile, por isso minha pressa.

e aí? o q acham?

• Membros de Honra
Postado

Fala Edu, blz?

Minha opinião é pessoal pela experiência que tive: NEM ROLA!

Só a trilha inca são 4 dias. Coloca 1 dia para imprevistos (acredite, eles acontecem) e 1 dia de deslocamentos. Você não vai fazer mais nada? Não vai conhecer nenhuma cidade? Nenhum lugar turístico? Nenhum museu? Nenhuma balada? Nessa correria é capaz de nem conhecer ninguém também hehehe

Eu não iria! Não nessa correria.

Intééé

• Colaboradores
Postado
Aew galerinha do bem.

Já faz tempo que venho pesquisado sobre MP + Trilha inca classica para meu mochilão de fim de ano (2011) e surgiu uma duvida primordial para cumprir meu roteiro doido. (depois eu posto aqui no forum)

Seguinte, gostaria da opinião de vcs.

Dá para ir de SP Capital > Corumbá > Trem da Morte > [...] >Trilha Inca > MP em uma semana??? ::hein:

Sei que são 18 horas (SP > Corumbá) depois 20 e poucas horas(Trem da morte)...depois não faço idéia do que fazer pra sair de Sta Cruz e chegar em Cuzco nem qto tempo leva, e sei que a trilha é de 4 dias e 3 noites...e sempre tem os contratempos, não pretendo parar em nenhum outro lugar no meio do caminho, nem em Cuzco, quero ir direto pra MP e seguir depois para o Chile, por isso minha pressa.

e aí? o q acham?

complementando o que o Lico falou... 1 semana é inconcebível se vc incluir o Trem da Morte.

Não é algo que vc chega na bilheteria e embarca. Pode demorar dias para vc conseguir o bilhete, principalmente no fim do ano. Tenho amigos que tiveram que ficar 5 dias em Corumbá pq não conseguiam comprar o bilhete do trem.

Logo, não dá para vc contar com isso em uma viagem de 1 semana.

Agora, ir até Machu Picchu e nem parar em Cusco, é um pecado!!

Fora tudo q o Lico já disse, tbm acho q não rola!

beijos!

Gabi

• Membros
Postado

LiCo e Gabi

Obrigado pelas opiniões, a minha duvida foi meio absurda, eu sei, ::essa:: mas pretendo não parar em Cuzco justamente pq estou avaliando ir direto para Arica no Chile e depois Valparaíso e depois continuar descendo, por isso a correria rs

Vou fazer um novo planejamento para o "DEPOIS" de MP e posto aqui

Mas pela experiência de vcs, não sabem a ajuda que deram! obrigado mesmo. ::otemo::

• Membros
Postado

Lico,

Obrigada pela resposta. Realmente é a melhor opção fazer o Vale Sagrado e pernoitar em AC.

Vou pesquisar mais, se ficar mt apertado p ir e voltar no mesmo dia, vou pernoitar em AC mesmo. Tenho q organizar direitinho p/ dar tempo pra tudo, afinal so ficaremos em Cuzco 4 dias!

Marcelo VB,

se eu achar uma forma legal de ir e voltar no mesmo dia te digo, to pesquisando todas as possibilidades. Mas por enquanto to achando q o "bate e volta" fica apertado d+. Os horarios dos trens dos "pobres" são mt ruins! Essa semana resolvo isso, ate pq ja ta em cima da minha viagem.

Bjao!

• Membros
Postado

Ajuda de última hora!

Pessoal,

Eu e mais 3 amigos vamos chegar em Cusco dia 26.12.2010 às 8:30 e temos passagem comprada para Lima dia 28.12.2010 às 10:00.

Queremos ir de Cusco a Águas Calientes dia 26.12 dormir em AC e no dia seguinte bem cedinho subir para MP e Huayana Picchu e voltar para dormir em Cusco.

- Qual o melhor a fazer nesse tempo?

- Consigo passagens de trem/onibus e a passagem para MP no dia que chegarmos ou reservo antes? Como faço para reservar?

- Onde se hospedar em AC?

- Quanto será o gasto mais ou menos para esse passeio? Passagem/hospedagem/entrada MP?

Qualquer ajuda, indicação ou informação será muito bem vinda.

Muito obrigado.

• Colaboradores
Postado

Olá francois.sumi

Creio que comprar a passagem de trem antecipadamente seria bom... entra no site da Peru Rail que faz o trajeto Cusco - Águas Calientes e faz uma simulação pra ver horários, valores e claro... como está a lotação dos trens... conforme for você já efetua a compra...

http://www.perurail.com/por/

A entrada para Machu Picchu você compra em Águas Calientes mesmo.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...