Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ótima dica do Diego, fresquinha:

Galera, para os que estão indo nessa época, sugiro que se preocupem apenas com os bilhetes de trem, que podem ser comprados pelo site da Perurail. Fui enquanto a ferrovia passava por reformas, em abril, e peguei o trem em Piscacucho, sem guia nem agência, só com as informações daqui do mochileiros e dos locais. Não tive nenhum problema para chegar a estação, só o tempo apertado mesmo.

Acabei de olhar o site da Perurail e tá tudo certo com saída de Poroy, que fica há uns 20 minutos de taxi desde Cusco. Então como disse, comprem os bilhetes de trem, pra garantir, pq isso sim pode comprometer a viagem caso seja deixado pra comprar na hora.

É isso!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá gente!

Estou c algumas duvidas e ate agora so a passagem aerea comprada.

Vou o MP no feriado de outubro, poucos dias. Irei dormir 1 dia em Lima e o resto em Cuzco.

dia 29/10 - rio - lima

dia 30/10 - lima-cuzco

dia 02/11- cuzco- RJ

Minhas duvidas:

Sera q consigo fechar com alguma agencia turistica em Cuzco, qd chegar no sabado passeios para Vale Sagrado e city tour em Cuzco?

Os tickts de trem de cuzco para MP tenho q comprar c antecedência ou fecho com a agência em Cuzco? O acesso a MP da estaçao do trem a cidadela e rapido e de facil acesso? Pois irei com minha mãe, e gostaria de saber tb se o caminho e tranquilo.

Irei dormir todos os dias em Cuzco, vale a pena dormir algum dia em Vale sagrado?

Alguem tem alguma dica de agência em Cuzco? e se tem ideia dos valores desses passeios +/-?

Outra duvida: Tenho lido q em novembro começa a estaçao das chuvas...sera q final de outubro-inicio de novembro pego muita chuva por la?

Muito obrigada!!

• Colaboradores
Postado

Ola Ana-Ka...

Vou tentar te ajudar baseado na minha experiência de Julho/2010.

Os passeios para o City Tour saem por volta das 14:00 horas e demoram em torno de 5 horas.

Fazem parte do City Tour as visitas a: Qorikancha, Saqsayhuaman, Q`enqo, Tambomachay e Pukapukara.

O passeio no Vale Sagrado demora um dia inteiro. Sai por volta de 8:00 horas e retorna só no fim da tarde.

É um passeio mais longo e distante onde visitam as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero além do Vale Sagrado.

Os tickets de trem de Cuzco para MP vc tem que comprar com antecedência, mas se contratar uma agência, ela vai fazer isso para você. Agora se decidir ir por conta própria, é ideal que você já chegue em Cuzco e compre as passagens de ida e volta de trem. Assim saberá datas e horários para programar seu passeio até MP.

O trem para MP sai de Ollantaytambo (tem que ir até lá de bus) e chega na cidade de Águas Calientes, de lá tem-se que pegar um micro bus até MP, ou então encarar a subida a pé mesmo.

Os micro-bus começam a sair as 5:30 da manhã tem o custo de US$7,00 e levam até a entrada da cidade sagrada.

Não sei se vale dormir algum dia no Vale Sagrado. Mas se pudesse escolher, passaria uma noite em Ollantaytambo. Lá tem muita coisa legal para subir. Mas aí tem que ver a sua disposição para andar.

Fiz todos meus passeios com a agência Puma's Trek que fica bem na Praça de Armas. Conversei direto com a dona da agência (Edith), fechei tudo com ela e consegui o melhor preço e uns descontos. O City Tour estava por 15 soles e o Vale Sagrado por 25 soles, além da trilha de Salkantay que eu fiz e custou US$150,00.

Quanto a chuva, não sei te responder, mas sabemos que a época de chuva começa neste período. Mas quando se fala em clima, é pura sorte mesmo.

Boa trip,

• Membros
Postado

Olá Thiago e Lico,

muito obrigada pela resposta, estao me ajudando muito, inclusive p clarear minhas ideias...marinheira de 1º viagem, num "mochilinha"! :oops:

Sempre qd viajo, saio com passeios, hoteis, etc comprados, mas fui numa agencia aqui no RJ e tudo fica muito mais caro...por isso da um "medinho"...rs, ainda mais q estou indo c mammy's... mas vou fechar por la msm, qd chegar em cusco.

E ja estou lendo os topicos!;)

Abraços, Ana

• Colaboradores
Postado

Galera,

Tô com uma dúvida. Vou fazer o que a maioria dos mochileiros faz: ir para Ollantaytambo, pegar o trem para aguas calientes e dormir por lá e de manhã cedo ir para machu picchu. A dúvida que surgiu foi onde eu vou deixar minha mochila com toda a bagagem, já que só pode entrar em machu picchu com no máximo uma mochila de ataque.

Abraços!!

• Colaboradores
Postado

Bom pessoal para que machu picchu nao vire só um monte de pedras e para aumentar o respeito pelo lugar

segue o link para um Documentário do National Geographic

Sinopse: Documentário do National Geographic sobre a fascinante cidade inca pré-colombiana perdida de Machu Picchu. No meio das montanhas andinas há uma misteriosa ruína chamada Machu Picchu. Durante 400 anos ela ficou abandonada sobre um penhasco enevoado, uma cidade perdida na selva. Redescoberta em 1911, ela não continha registros escritos, nada que pudesse esclarecer a sua história. No século seguinte, ela desafiou os inúmeros visitantes e cientistas que tentaram compreender sua função. Quem foi o povo misterioso que a construiu e por que a construiu naquele local? Hoje, uma equipe internacional de arqueólogos, engenheiros e cientistas está finalmente reunindo as pistas. Juntos, eles estão descobrindo novas tumbas, revelando os meandros de sua engenharia engenhosa e, finalmente, decodificando os segredos de Machu Picchu.

Dados do Arquivo:

* Quantidade de Mídias: 1

* Tamanho: 746 MB

* Tipo de Compartilhamento: Torrent;

* Idioma do Audio: Inglês

* Legendas: anexada(s) ao Post

* Qualidade do Vídeo: DVDrip

* Vídeo Codec: XviD ISO MPEG-4

* Audio Codec: Dolby AC3

* Resolução: 704 X 400

* Formato de Tela: WideScreen(16×9)

link http://filmescomlegenda.net/fcl/5228'>http://filmescomlegenda.net/fcl/5228

Fonte: http://filmescomlegenda.net/

• Membros de Honra
Postado

Quando eu fui ano passado o Templo do Sol estava fechado porque a National Geographic tava filmando lá. Xinguei muito hehehehe

Deve ser esse documentário, vou baixar para ver, valeu pela dica Vazio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...