Membros marceloespanha Postado Janeiro 21, 2016 Membros Postado Janeiro 21, 2016 Boa noite. Atualmente estou em Cusco. Fiz ICA, PARACAS, CUSCO (MP). Antes de ir para o Peru estive em UYUNI e Atacama (aqui fiz apenas passeio de bike). Gastos em torno de 4000,00 fora aéreo Brasil>Santa Cruz (ida e volta). Ainda falta fazer COPA e La Paz. Trouxe para esse tour 5000,00 + 200 dólares e cartões de cred e deb. Meu tour começou dia 5 e terminará dia 26/01. Citar
Membros vervloet Postado Janeiro 22, 2016 Membros Postado Janeiro 22, 2016 Estou me programando para ir no começo de maio/ 2016 para Cusco e de Cusco para Machu Picchu. Posso ir para Machu Picchu sem fazer trilha com guias, achei muito caro, ou existe uma trilha que seja mais barata para chegar em Machu Picchu ? Se fizer alguma trilha onde poderia deixar minha mochila grande ? Ou posso deixar para resolver tudo quando chegar em Cusco ? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 22, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2016 Estou me programando para ir no começo de maio/ 2016 para Cusco e de Cusco para Machu Picchu. Posso ir para Machu Picchu sem fazer trilha com guias, achei muito caro, ou existe uma trilha que seja mais barata para chegar em Machu Picchu ? Se fizer alguma trilha onde poderia deixar minha mochila grande ? Ou posso deixar para resolver tudo quando chegar em Cusco ? O Caminho mais barato para se chegar a MP é através da trilha da hidrelétrica, as agencias vendem este "pacote", mas também da para fazer tudo por conta própria, de uma pesquisada nos relatos de viagem ao Peru e MP que vai encontrar as respostas para suas duvidas. Quanto a seu mochilão, você pode deixar guardada no hostel que se hospedar em Cusco, praticamente todos oferecem este serviço sem nenhum custo. Até mais. Citar
Membros vervloet Postado Janeiro 22, 2016 Membros Postado Janeiro 22, 2016 Minha dúvida é, como irei sozinho, pegaria o trem para Águas Calientes e de lá sairia na madrugada para chegar em Machu Picchu. Teria que reservar a entrada do parque e o ticket do trem antecipadamente ? Ou seria melhor ou em Águas Calientes ou Cusco pegar uma agência mais em conta e fazer a trilha de dois ou três dias! É muita opção! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 22, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2016 Minha dúvida é, como irei sozinho, pegaria o trem para Águas Calientes e de lá sairia na madrugada para chegar em Machu Picchu. Teria que reservar a entrada do parque e o ticket do trem antecipadamente ? Ou seria melhor ou em Águas Calientes ou Cusco pegar uma agência mais em conta e fazer a trilha de dois ou três dias! É muita opção! Leia o tópico, todas essas informações foram largamente discutidas. O que você diz não faz muito sentido. Estando em Águas Calientes não precisa sair de madrugada para Machu Picchu. A pé gasta 1 hora e de bus 20 minutos. ENTRADA MACHU PICCHU: Não precisa reservar, não acaba, ninguém fica sem entrar. TICKET TREM: Reservar com bastante antecedência. TRILHA INCA: Reservar com muitos meses de antecedência, via agência peruana, por e-mail. TRILHA SALKANTAY: Trilha semelhante a Trilha Inca, não precisa reservar, fecha com agência em Cusco 1 ou 2 dias antes. BUS PARA HIDRELÉTRICA + CAMINHAR ATÉ ÁGUAS CALIENTES: Não precisa reservar, tudo na hora. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros felipepestrela Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Estou doido para saber se é possível fazer essas duas trilhas. Hahaa Pessoal, estou indo para MP em junho e não há mais vagas para a trilha inca, mas QUERO MUUUUUUUUUUUUUUUUITO ir até a porta do Sol. Li aqui no site que é possivel fazer a trilha em 2h ida e volta. Como vcs me recomendam fazer, já que quero fazer a porta do sol e a subida de Wayna Picchu? Pelas minhas pesquisas elas ficam em locais opostos, certo? Qual é a logistica? Qual a sequencia? Tem mais alguma trilha imperdivel em MP? Valeu!!! Citar
Membros felipepestrela Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Não sei se o post acima está correto, então prepararei esse melhor. Estou indo para Machu Picchu em Junho/2016 e estou querendo fazer a trilha da Porta do Sol (1 hora trecho) e subir Huayna Picchu (1 hora de subida). Alguém foi, ou sabe dizer se é possível fazer as duas no mesmo dia? Agradeço a todos! Citar
Membros Speedy Gonzales Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Eu fui e fiz os dois no mesmo dia. É possível sim, mas bem cansativo e pode ser que vc deixe de ver algumas coisas. Machu Picchu é enorme, e vale a pena ir dois dias. Eu não tinha dois dias, então tive que fazer tudo em um só. Peguei o primeiro grupo que sobe Huayna Picchu, voltei e visitei o centrão de MP e lá pelas duas da tarde fui à Porta do Sol. É uma bela subida cansativa tanto Huayna quanto a ida até a Porta do Sol. Mas vale a pena! Citar
Membros mariana fontoura Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 (editado) Pessoal Vou a machu picchu no final de junho. é arriscado comprar lá o ingresso? Se comprar pela internet no site do governo peruano pago taxas muito caras pelo cartão crédito? Com relação ao trem, quero pegar só na volta de macchu e li coisas muito divergentes..gente dizendo que é melhor comprar com antecedencia e gente dizendo melhor comprar na hora...alguém sabe dizer sobre isso? Editado Maio 24, 2016 por Visitante Citar
Membros johnataoliveira Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 qual hostel voce me indica em cusco Rose? Wild Rover é o melhor... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.