Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Vou pra Cusco com meu namorado no início de Outubro e estamos pesquisando sobre Hostels (com quarto privado) para ficar e sobre passeios.

Estamos em dúvida se ficamos no Loki Hostel ou no Che Lagarto Hostel, alguém conhece?

Recebemos uma proposta interessante de pacote de passeios do Che Lagarto, queria saber se vale a pena.

Primeiro dia:

· Saída do hostel, para o início da turnê.

· Excursão ao Vale Sagrado dos Incas. (visita Pisac e Ollantaytambo, 08:00-04:00)

· A viagem de trem IncaRail de Ollantaytambo para Aguas Calientes (De 16:36 - 18:09)

· Noite em Aguas Calientes (Machu Picchu). (Super tramp hostel)

Segundo dia:

· Café da manhã no hotel.

· 05:30 a.m .. Suba de ônibus para Machu Picchu.

· 6:00 .. Amanhecer em Machu Picchu.

· Opcional: Caminhada Huayna Picchu (3 horas, sem guia).

· Visita guiada a Machu Picchu de 10 a 12 am.

· Retorno de ônibus para Águas Calientes.

· Volta à tarde pelo trem de Aguas Calientes para Ollantaytambo. (De 19:00 - 20:32)

· Viagem de ônibus de Ollantaytambo para Cusco. (De 20:45 - 22:15)

· Transferência para a cidade praça regozijo de Cusco a duas quadras do hostel.

Preço por pessoa $ 280,00 USD

Entrada Huaynapicchu (Caso opte por visita, acrescente $ 10,00 dólares ao total do pagamento)

Acham que compensa?

• Colaboradores
Postado

Se vc fizer tudo isso por conta própria vai gastar:

Excursão vale sagrado: PEN 25 ~ USD 15

Trem Ollanta - Aguas USD 50

Hostel em Aguas PEN 30 ~ USD 17

Ônibus ida e volta Mapi USD 20

Entrada Mapi PEN 130 ~ USD 75

Guia Mapi PEN 20 ~ USD 11

Trem Aguas - Ollanta USD 50

Total USD 238

• Membros
Postado

Preço por pessoa $ 280,00 USD

Entrada Huaynapicchu (Caso opte por visita, acrescente $ 10,00 dólares ao total do pagamento)

Acham que compensa?

Oi Letícia!

Também estou planejando minha viagem pro início de outubro, então estou com umas pesquisas semelhantes as de vocês, talvez possamos trocar fugurinhas. Sobre hostel, posso opinar pouco, pois vou viajar com uma amiga e buscamos dormitório compartilhado, diferente de vocês. Depois de muito pesquisar, acabamos optando pelo "Pisko & Soul". Até lembro de ter visto esses dois que você comentou, mas eles ficaram pra trás nas pesquisas, provavelmente por preço e/ou avaliações de hóspedes, que eram nossos prinicipais critérios de avaliação.

Sobre os passeios, esse valor me pareceu meio alto. Digo isso porque nós estamos fechando a trilha Salkantay (5 dias / 4 noites) direto com agências e já temos propostas de U$300 com algumas, e acreditamos que ainda vamos baixar esse valor - isso para um passeio de 4 noites! Você descreveu um bem menor por praticamente o mesmo preço... ::ahhhh::

Claro, o passeio é diferente (embora o Salkantay também termine com a opção do HuaynaPicchu) mas ainda assim, achei que valia deixar a experiência que temos tido até agora, pode ser que te dê algum norte...

Boa sorte, boa viagem! :wink:

• Membros
Postado
Se vc fizer tudo isso por conta própria vai gastar:

Excursão vale sagrado: PEN 25 ~ USD 15

Trem Ollanta - Aguas USD 50

Hostel em Aguas PEN 30 ~ USD 17

Ônibus ida e volta Mapi USD 20

Entrada Mapi PEN 130 ~ USD 75

Guia Mapi PEN 20 ~ USD 11

Trem Aguas - Ollanta USD 50

Total USD 238

Entendi..Acho que vou deixar pra ver isso por lá mesmo.

Obrigada!

• Membros
Postado

Sobre os passeios, esse valor me pareceu meio alto. Digo isso porque nós estamos fechando a trilha Salkantay (5 dias / 4 noites) direto com agências e já temos propostas de U$300 com algumas, e acreditamos que ainda vamos baixar esse valor - isso para um passeio de 4 noites! Você descreveu um bem menor por praticamente o mesmo preço... ::ahhhh::

Obrigada!

Que roteiro vc vai fazer?

Confesso que to um pouco perdida, comecei a pesquisar essas coisas agora..decidimos viajar de última hora! Haha

• Membros
Postado

Leticia, a gente sai de SP pra Lima, onde ficaremos por 2 dias. Depois voaremos pra Cusco, ficaremos 1 dia para aclimatação. Depois ficaremos 5 dias em trilha, rumo a Machu Picchu. Voltamos de trem pra Cusco onde ficamos mais um dia antes de voar pra Lima e então São Paulo.

E vcs, o q já planejaram?

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Preciso de um help

Vou disputar um campeonato em Lima e gostaria de pegar alguns dias no fim para ir para Cusco e ir para Machu Pichu ,

fico do dia 4 - 7 ( Dezembro) em Lima , estou tentando um vôo a noite mesmo do dia 7 , para Cusco .

Pelo que pesquisei , para ir em Machu Pichu , não consigo ir e voltar no mesmo dia ?

então tenho que viajar no dia 8 , Parque dia 9 , e voltar dia 10 .. ( chego em cusco e vou direto para o aeroporto ) é possível isso , podem me ajudar .

• Membros
Postado
Preciso de um help

Vou disputar um campeonato em Lima e gostaria de pegar alguns dias no fim para ir para Cusco e ir para Machu Pichu ,

fico do dia 4 - 7 ( Dezembro) em Lima , estou tentando um vôo a noite mesmo do dia 7 , para Cusco .

Pelo que pesquisei , para ir em Machu Pichu , não consigo ir e voltar no mesmo dia ?

então tenho que viajar no dia 8 , Parque dia 9 , e voltar dia 10 .. ( chego em cusco e vou direto para o aeroporto ) é possível isso , podem me ajudar .

Oi Igor!

Cara, eu não posso te dar certeza de quanto tempo leva nem como faz pra ir de Cusco pra Machu Picchu (eu fui andando, fiz a trilha Salkantay de 5 dias), mas deve ser algo como van + trem e provavelmente você não faz esse trajeto em menos de 3h (pra voltar de Machu Picchu pra Cusco eu peguei um trem de 2,5h até Ollantaytambo + uma van de 2h até Cusco).

Além disso tem a questão da entrada em Machu Picchu... eu recomendo subir na primeira turma, às 5h30 da manhã, porque é a hora que tem menos gente, vc pega o amanhecer lá em cima (se optar por subir caminhando é mais legal ainda!), curte melhor o clima, consegue fotos mais bacanas, enfim, eu acho sim que é uma boa escolha passar uma noite em Machu Picchu Pueblo pra começar a subida bem cedinho. Mas mesmo que vc não queira subir cedinho, se não me engano são autorizados somente 2 grupos por dia pra subir, e os dois horários são na parte da manhã (confirma isso no site do governo), então teria que coordenar seus horários de transporte de Cusco pra Machu Picchu durante a madrugada se vc não quiser dormir lá (não sei se isso é possível).

Pra voltar, tem trem saindo no mínimo até as 21h de Machu Picchu, então tem sim como voltar pra Cusco no mesmo dia da visita ao Parque (eu fiz isso).

Sugiro que você consulte os horários de trem no site da Peru Rail, e pesquise também sobre as vans... a minha eu contratei junto com o pacote da trilha, então não sei como faz "avulso". E, MAIS IMPORTANTE de tudo, reserve seu horário pra subir a Machu Picchu o quanto antes (no site do governo do Peru que o pessoal fala aqui nesse forum), pq já tá bem em cima da hora, vc vai dar sorte se ainda tiver data para os dias que vc quer!!

Boa sorte no campeonato e boa mochilada pra ti! =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...