Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Pergunta meio boba... mas Machu Picchu antes ou depois de visitar Lima?

Pelas minhas pesquisas, tanto faz eu ir direto pra MP e depois passar uns dias em Lima ou o contrário... qm fez a trilha Inca recomenda algum sentido na trip?

Mtoo obrigada! ^^

• Colaboradores
Postado
Olá!

Pelas minhas pesquisas, tanto faz eu ir direto pra MP e depois passar uns dias em Lima ou o contrário... qm fez a trilha Inca recomenda algum sentido na trip?

Mtoo obrigada! ^^

deixa machu picchu pra depois, senão lima perde a graça! não fiz a trilha inca, mas acho que isso não afeta o sentido.

• Membros
Postado
Olá!

Mtoo obrigada! ^^

deixa machu picchu pra depois, senão lima perde a graça! não fiz a trilha inca, mas acho que isso não afeta o sentido.

Danielrmt, qtos dias em Lima? E o ideal é esperar um dia em Cusco para inicial a trilha por causa da altitude?

• Colaboradores
Postado
Danielrmt, qtos dias em Lima? E o ideal é esperar um dia em Cusco para inicial a trilha por causa da altitude?

Eu fiquei só três dias em Lima e acho que é suficiente. Se tivesse com muito tempo sobrando ficaria mais um dia sim, a cidade é charmosa.

Eu não tive problema nenhum com altitude, mas eu estava vindo de Puno (que é mais alto que Cusco), e antes disso estive em Arequipa, e eu subi tudo de ônibus de ônibus e não de avião. A trilha inca mesmo eu não fiz, o que eu fiz de mais pesado foi subir Wayna Picchu.

Eu acho que o ideal é uns dois ou três dias em Cusco, não só pela questão da altitude mas também para conhecer as ruínas, museus e outras atrações de Cusco e do Valle Sagrado.

• Membros de Honra
Postado

Se vc nunca esteve em alta altitude é bom planejar mais de 1 dia em Cusco antes de começar qualquer trilha por lá.

Algumas pessoas reagem bem mas muitas não se adaptam rápido.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

ola amigos

tenho muita vontade de conhecer mp porem tenho um problema no joelho e n posso fazer trilhas... é possivel eu fazer esse passeio esse trem deixa realmente perto ou é muita loucura fazer mp nestas condicoes?

• Membros
Postado

Também não faço trilha e conheci tudo,basta nem pensar na trilha inka e,quando for a Machu Pichu,recusar tours em grupo.Va só,como eu fui,e bom divertimento.

Trem vai até a vila,lá não tem nada de especial,apenas armadilhas para desavisados.

• Membros
Postado

Pessoal, o que mais vale a pena, comprar ingresso pra MP separado, ticket de trem ou fechar com uma das empresas de Cusco? Uma delas está me cobrando quase 150 reais mais caro do que se eu fosse fazer tudo separado. Acho que 285 DÓLARES incluindo Vale Sagrado, trem até Aguas Calientes, subida e descida e ingressos + guia, sendo ingressos de estudante e o trem o mais simples. O que acham?

• Colaboradores
Postado

Juzinha, esse trem te deixa no centro de Aguas Calientes... E voce pode pegar um onibus (que custava 10 dolares, na epoca) para subir ateh os portoes do Machu Picchu. Mais 10 dolares se quiser descer e voce geralmente compra ingresso no proprio onibus, na hora. Esse trem sai a cada 20 min~uma hora. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...