Ir para conteúdo

Viver e trabalhar?

Posts Recomendados

• Membros

Opa galera tudo bem? ::otemo::

Então, gostaria de saber se alguém tem alguma informação de como funciona para trabalhar na Espanha. Tenho uma prima que mora em Madrid, ela é daqui e acabou se casando lá há algum tempo. Minha idéia é ir para lá com a minha namorada e tentar viver um pouco sozinho hehe. Falo da minha prima pois de início ela vai me "abrigar" ::hahaha:: Mas a minha idéia é não ficar muito tempo com ela não. Sei dos trabalhos comuns e etc, mas alguém sabe me dizer como funciona para trabalhos mais específicos? Eu trabalho com design (Criação de marcas, sites, etc.). Tenho minha empresa e um bom conhecimento na área, sendo assim gostaria de buscar algum emprego por aí (vi várias agências em Madrid já). Mas gostaria de saber se alguém tem alguma dica. Eu procurei bastante no Google já mas não achei nada esclarecedor até agora ::hein:

Outra questão é que talvez eu consiga dupla cidadania alemã (isso serve de algo para Espanha?)

Enfim, se alguém souber de algo, ou tiver alguma dica/sugestão, fico feliz se compartilhar!

Obrigado desde já! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

George, é uma sugestão, ok ?

Entre com o processo pra tirar cidadania alemã, enquanto não sai vc junta dinheiro. Sendo alemão vc pode viver na boa na Espanha, só precisará ter um seguro de saúde (válido lá logicamente), com a grana que juntou vai vivendo por lá e tentando trabalhar, caso a grana acabe vc volta antes...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, eu vim morar em Barcelona faz em torno de 1 mês, na área de design eu acho que até tem trabalho apesar da crise, porém vc tem q ter a cidadania e algo q te destaque na profissão, de preferencia falar um pouco de espanhol ( dá pra pegar fácil ) e inglês tb ajuda bastante.

Vim por causa da experiencia tb e estou curtindo.

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...