Membros George Leonardo Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Opa galera tudo bem? Então, gostaria de saber se alguém tem alguma informação de como funciona para trabalhar na Espanha. Tenho uma prima que mora em Madrid, ela é daqui e acabou se casando lá há algum tempo. Minha idéia é ir para lá com a minha namorada e tentar viver um pouco sozinho hehe. Falo da minha prima pois de início ela vai me "abrigar" Mas a minha idéia é não ficar muito tempo com ela não. Sei dos trabalhos comuns e etc, mas alguém sabe me dizer como funciona para trabalhos mais específicos? Eu trabalho com design (Criação de marcas, sites, etc.). Tenho minha empresa e um bom conhecimento na área, sendo assim gostaria de buscar algum emprego por aí (vi várias agências em Madrid já). Mas gostaria de saber se alguém tem alguma dica. Eu procurei bastante no Google já mas não achei nada esclarecedor até agora Outra questão é que talvez eu consiga dupla cidadania alemã (isso serve de algo para Espanha?) Enfim, se alguém souber de algo, ou tiver alguma dica/sugestão, fico feliz se compartilhar! Obrigado desde já! Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Emprego na Espanha, agora? Os caras estão na maior crise da história... Mesmo assim boa sorte!!! AH! Sabe um país que está se sobresaindo na economia mundial, e é visto como uma futura potência econômica? Brasil... Link para o comentário
Membros George Leonardo Postado Julho 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Otávio Luiz, Sim, eu to sabendo sobre isso, por isso queria ver algo na minha área e tal... Enfim, eu não tenho nada contra o Brasil hehe, a idéia não é ir para juntar dinheiro nem nada do tipo, mas por experiência mesmo, se eu conseguir me manter lá está ótimo! Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2012 É que você está fazendo o caminho inverso, as pessoas estão vindo para o Brasil, pois agora o lugar pra ganhar dinheiro é aqui. NA MINHA OPINIÃO, trabalha aqui e tira férias lá fora... :'> Link para o comentário
Membros George Leonardo Postado Julho 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Mas foi o que eu falei, eu não quero ir para lá para ganhar dinheiro mas sim para ganhar experiência, viver outra cultura, etc. Link para o comentário
Membros de Honra michel Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2012 George, é uma sugestão, ok ? Entre com o processo pra tirar cidadania alemã, enquanto não sai vc junta dinheiro. Sendo alemão vc pode viver na boa na Espanha, só precisará ter um seguro de saúde (válido lá logicamente), com a grana que juntou vai vivendo por lá e tentando trabalhar, caso a grana acabe vc volta antes... Link para o comentário
Membros Mauricio Rubio Postado Julho 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Olá, eu vim morar em Barcelona faz em torno de 1 mês, na área de design eu acho que até tem trabalho apesar da crise, porém vc tem q ter a cidadania e algo q te destaque na profissão, de preferencia falar um pouco de espanhol ( dá pra pegar fácil ) e inglês tb ajuda bastante. Vim por causa da experiencia tb e estou curtindo. Abraços. Link para o comentário
Membros George Leonardo Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 michel, Pois é, estive procurando sobre a dupla cidadania e vi que custava coisa de 5 MIL EUROS! É demais pra mim. Vou precisar procurar melhor sobre isso. Você diz entrar lá sem cidadania para juntar uma gran? Mauricio Rubio, Você foi como? Dupla cidadania ou outro jeito? Link para o comentário
Posts Recomendados