Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Março 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2014 Caraca, sensacional seu relato, parabéns. Espero que continue fazendo outros quando viajar novamente, ajuda e empolga a gente demaisssssss Agora mesmo que eu nao consigo esperar Julho pra começar a minha brigado demais pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Março 27, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 27, 2014 Vlw Marcos e Lucas, vcs não fazem ideia da minha ansiedade aqui pra ir viajar, aliás acho que vocês sabem sim o que estou sentindo hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ge Oliveira Postado Abril 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Fala Sorrent, beleza? Antes de tudo gostaria de parabenizá-lo pelo relato, ficou sensacional!! Li seu relato em três dias e nestes mesmos dias indo dormir depois das 02:00 da madrugada tendo que ir trabalhar no dia seguinte kkkk, mas valeu a pena, pois grandes histórias como a vivida e descrita por você merecem este tipo de sacrifício, a forma como você descreveu suas aventuras nos fez viajar junto contigo, literalmente, e nos prendendo a cada capitulo dessa Odisséia kkkk!! Sempre quis fazer esse roteiro, sempre quis conhecer Machu Picchu desde criança, e esse é o principal foco da minha viagem (lê se viajem mesmo rs), e como você, estarei embarcando no dia 19/06/2014 para ficar 23 dias na estrada, inicialmente sozinho, e na cabeça o mesmo roteiro seguido por você! Gostaria muito de perguntar apenas duas coisas: 1- Qual foi o pior percurso e de maior extensão que você pegou viajando de ônibus entre cidades? 2- Não falo inglês, da pra se virar somente com o espanhol? Mais uma vez, meus parabéns, e muito obrigado por compartilhar suas aventuras conosco!! Forte abraço "Andei só pela noite, cantei um Reggae pros cachorros da rua" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Abril 7, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Opa, blz GE. Obrigado pelos elogios e eu não canso de dizer, o relato só ficou bom pq a viagem é sensacional. Apenas contei o que aconteceu, sem acrescentar nada (omitir algumas coisas talvez hehehehe) mas a questão é que queria mostrar que vale a pena realmente cair na estrada e curtir essa viagem. Vão ter imprevistos, momentos chatos talvez mas ninguém me tira a diversão e toda a alegria que senti enquanto estava por lá. É isso que quero que os outros passem também. 1 - percursos grandes: Potosi > Uyuni : Umas 06 horas Tacna > Arequipa: cerca de 06 horas se não me falha a memória Huacachina (ICA) > Cusco : essa é longa, umas 15 horas Cusco > La Paz: tb bem longa com parada em Copacabana, bota umas 16 horas aí tb La Paz > Santa Cruz (parando em Cochabamba): umas 20 horas Nessas três últimas se programe pra fazer a viagem à noite pra ficar viável. Foi o que eu fiz. 2 - Bixo, até com mímica vc vai conhecer mta gente, xavecar as gringas e etc. Vc vai ver que fala inglês e nem sabe. Toma umas nos hostels e depois me conta hehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ge Oliveira Postado Abril 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Opa, blz GE. Obrigado pelos elogios e eu não canso de dizer, o relato só ficou bom pq a viagem é sensacional. Apenas contei o que aconteceu, sem acrescentar nada (omitir algumas coisas talvez hehehehe) mas a questão é que queria mostrar que vale a pena realmente cair na estrada e curtir essa viagem. Vão ter imprevistos, momentos chatos talvez mas ninguém me tira a diversão e toda a alegria que senti enquanto estava por lá. É isso que quero que os outros passem também. 1 - percursos grandes: Potosi > Uyuni : Umas 06 horas Tacna > Arequipa: cerca de 06 horas se não me falha a memória Huacachina (ICA) > Cusco : essa é longa, umas 15 horas Cusco > La Paz: tb bem longa com parada em Copacabana, bota umas 16 horas aí tb La Paz > Santa Cruz (parando em Cochabamba): umas 20 horas Nessas três últimas se programe pra fazer a viagem à noite pra ficar viável. Foi o que eu fiz. 2 - Bixo, até com mímica vc vai conhecer mta gente, xavecar as gringas e etc. Vc vai ver que fala inglês e nem sabe. Toma umas nos hostels e depois me conta hehehhe Sorrent, e ai blz!!! Putz cara, muito obrigado pelas dicas e também pelo incentivo...isso só me anima mais ainda pra curtir sem medo essa trip, o problema é que os dias não passam mano rs Enquanto a estas horas dentro do busão, dependendo do momento vou até tirar de letra rs, já fiquei 32 horas dentro de um, numa viagem louca pro nordeste kkkk pensa na aflição mermão rs, mas foi de boa...o percurso La Paz x Sta Cruz na volta, vou tentar fazer de avião para poder ficar mais tempo. Hostel pretendo ficar nos 3 WR e sei que histórias pra contar não irão me faltar rs!! E pode deixar que quando voltar pretendo fazer um relato digno da grandeza dessa viagem... Muito obrigado pelas dicas e pelo incentivo, forte abraço e Viva el Perú carajo!! kkk "Andei só pela noite, cantei um Reggae pros cachorros da rua" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GlauciaBruna Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Curtindo seu relato. Pretendo fazer um mochilão em maio e o detalhe é q eu só falo português, mas... vida q segue! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros icaroricardo Postado Abril 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Olá Sorrent! ^^ Já queria fazer essa viagem, porém, o seu relato só fez crescer ainda a mais minha vontade! Só que ai você vai pesquisando e vai vendo que além das atrações comuns existem outras tão boas quanto (ou melhores, talvez) do que aquelas que todo mundo acaba indo conhecer! Resultado: Terei de dividir essa trip em 2 partes (a primeira será ao Peru, partindo de Lima, percorrendo Ica, Nasca, Cusco, Arequipa, Copacabana (Bolívia), Puno e Lampa (província de Puno e que achei bem interessante) e terminará em Juliaca (outra província de Puno e de onde tem vôos p/ São Paulo, com escala em Lima) só não gostei dessa parte de ter que subir até Lima (ainda que seja de Avião) e esperar umas boas horas até pegar o avião de volta a São Paulo. Pergunto: Há ônibus de Arequipa para Copacabana? Pois minha intenção erá ir de Arequipa até Copacabana e subir até Puno (onde finalizarei a trip partindo de Juliaca, como havia mencionado). Terei 20 dias, o que você acha do roteiro? Bolívia (La Paz, Oruro, Sucre, Salar De Uyuni e Atacama) ficarão p/ a 2° parte da trip que se estenderá até Santiago! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Abril 22, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Glaucia, o inglês ajuda é claro mas é possível se virar sem ele, fica tranquila. Ikaro, seu roteiro ta diferente do meu então não posso opinar muito mas acho que dá certo sim. Não tenho certeza se tem ônibus de Arequipa para Copacabana mas pela proximidade entre elas, é bem possível que tenha direto, na pior das hipóteses você teria que passar por Puno mas como também faz parte do seu roteiro não tem problema, certo? Em Arequipa tem várias opções de ônibus então acho bem provável ter direto pra Copacabana. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rezzende Postado Abril 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Li as 36 páginas desse post Tinha visto varios comentarios aki q era o melhor relato do site e tinha q ver se era verdade e logo na primeira página essa novela da vida real q foi teu relato já prendeu minha atençao ja fiquei me imaginando na Salkantay e enchendo a cara nos botecos ãã2::'> sou louco pra ir em Machu Picchu e varios amigos meus de trabalho tb. Ja tem um tempinho q a gente anda combinando de tirar ferias junto pra ir mas sempre tem um q nao pode, q tá sem grana e tal... acho q a gente só vai qdo aposentar, vai ser quase uma excursao da 3ª idade mas eu vou! nem q seja sozinho! ou melhor, sem eles, pq vc mesmo disse q pra fazer essa viagem sozinho tem q fazer mto, mas mto esforço né!! E parabéns pelo relato, eu até gosto de escrever mas não tenho mta paciencia, meus relatos sao bem fraquinhos Vai logo pra America Central fi q ja me deu vontade de acompanhar mais uma de suas novelas :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LuizChianca Postado Abril 27, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2014 E aí Sorrent, blz? cara acabei de voltar da viagem, putz essa foi TOP!! graças ao seu relato tomei coragem e fui com a esposa, no caminho conheci pessoas bacanas do mundo inteiro e tive a oportunidade de compartilhar muitos momentos bons com brasileiros, foi tudo mais fácil que pensei, estava muito encanado com a questão de segurança/altitude/longos percursos de ônibus, mas no final tudo deu certo e voltei muito feliz com tudo que vi. Salar Uyuni: TOP!! TOP!! TOP Machu Picchu: TOP!! TOP!! Atacama: TOP!! TOP!! Estrada da Morte: TOP!! TOP!! Chacaltaya: TOP!! TOP!! Grande Abraço!! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.