Membros Sorrent Postado Maio 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Grande Sorrent, estou lendo seu relato pela enésima vez, e este tem sido meu guia de mochileiro, mesmo assim sempre haverá algumas dúvidas, e uma delas é: Sairei de São Paulo com destino a Sta Cruz de la Sierra no sábado e chegarei por volta das 13:10 h, no entanto o voo para Sucre terá quer ser no domingo pela manhã com a BOA, de Sucre pretendo ir de ônibus direto a Uyuni, devo chegar no domingo a noite mesmo correto? Agora a cruel dúvida, há tour pelo salar com saídas em todos os dias, no meu caso uma segunda-feira? Desde já valew pela atenção, obrigado. Fernando, antes de tudo sinto muito por vc ter q ficar vendo minha cara nas fotos tantas vezes, rsss Vamos lá, pelo que vc disse, imagino q vc vai sair de Sta. Cruz pela manhã com a BOA, assim como eu, então deve chegar em Sucre lá pelas 13:00. Sucre é bacana e vale pelo menos uma volta ali pela parte central então assim que chegar em sucre vá direto pro terminal de onibus e ja compra o bilhete do bus pra Uyuni e volta pro centro de Sucre pra conhecer o lugar. Compra o bus pra uyuni o mais tarde que tiver pq nao adianta chegar cedo em Uyuni pois não há nada pra fazer por lá. Se não me engano são 8 ou 9 horas de sucre pra uyuni então se comprar lá pelas 16:00 vc chega em Uyuni às 24:00 o que está ótimo. Não se preocupe com hospedagem pois quando sair do busão alguem já vai te oferecer mas se precisar, fique, como eu, no Hostel Marith ao lado da vila militar. Os tours para o salar saem todos os dias sim por volta das 10 da manhã então se vc acordar lá pelas 7 dá e sobra tempo pra pesquisar os passeios, comprar comida e ainda dar uma voltinha em Uyuni. E não se esqueça, se for pra Atacama depois carimbe seu pssaporte em Uyuni mesmo na Av. Ferroviária pois é gratuito, não deixe par carimbar no Salar. Rafa, Mais um parabéns por seu relato. Comecei como vc há 32 anos. Vou em julho com minha esposa, q vai pela primeira vez, e passei p/ pegar umas info práticas atualizadas. Isso foi há dois dias. Comecei a ler seu relato e não parei mais cara. Foi como um túnel do tempo. Revi e vi todas lugares e pessoas que encontrei naquela minha primeira viagem, foi emocionante. Melhor ainda, voltei no tempo pela pena de um cara do bem, discreto, aberto e de uma simplicidade natural. Vc já disse repetidamente q nunca teve pretensão de ser escritor. Não importa, vc deixou aqui um best-seller para muitas pessoas q ainda acreditam q viajar não é só ir pra Miami comprar carrinho de bebês ou para Paris comprar perfumes. Pé na estrada! Lá fiz meu MBA, mestrado e doutorado! Super, super, obrigado. Henrique. Henrique, esse é o tipo de mensagem que anima o nosso dia, é o tipo de mensagem que me faz lembrar porque eu viajo. Não pra contar pros outros, não pra dizer que sou mochileiro(acho besteira isso), não pra escrever best-sellers rs e nem pra comprar presentes mas sim, como você disse, pelas pessoas, lugares, experiências, etc. Muitas vezes 7 dias de viagem podem ser mais intensos do que 365 do nosso dia-a-dia. Hoje com meus 27 anos posso dizer que viajar é o que me dá mais prazer e espero daqui a alguns anos poder olhar pra trás e ver que tenho história pra contar e muita coisa pra lembrar. Achei ótimo que este relato te fez relembrar algumas coisas, lembrar não, apenas puxar na memória pos esse tipo de viagem não se esquece, rss. Um abraço e ótima viagem pra você e a primeira dama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Maio 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Sorrent seu relato é como Novela da tarde: VALE A PENA VER DE NOVO Estou relendo seu relato e começa a me da um friu na barriga ao ver as fotos novamente dos lugares que verei pessoalmente. A dica e carimbar o passaporte en Uyuni está anotada e achoq ue vou fazer o passei pela mesma agência que você fez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katieneoo Postado Maio 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Sorrent, De fato, o teu relato vale uma estrelinha!! rsrsrs!! Sensacional... O seu relato e a solicitude do Péricles (além dos relatos dele, que também estão muito bons!! Vale a pena quem vai fazer a mesma trip dar uma lida também!) dão o apoio que eu tô precisando pra embarcar! Vou sozinha agora em junho, e vi que sozinha a gente não fica mesmo!! , kkkkkkk!!!! Um dia nessa vida errante a gente se encontra! Valeu pela experiência, e quando eu voltar, tô querendo escrever algo assim tão bacana quanto o que vocês dividem com a gente!! Até a volta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raoni.vieira Postado Maio 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2013 Ei, sorrent, blz?? O relato continua ótimo, to quase terminando, a falta de tempo complica. Vem cá, você reservou algum hostel ou passeio com antecedência? Seja aqui do Brasil ou durante a viagem mesmo? Valeu! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.gyn Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Meu brother estou aqui novamente, por sua causa e desse relato maravilhoso adiantei minhas férias e estou indo agora no mês de julho (graças a Deusss, ate que fim esta chegando..kkk..) mais vamos lá, outra duvida novamente, eu sou aqui de goiania, só que na volta de santa cruz, eu não quero volta para gyn, eu quero fazer uma gambiarra em GRU e descer e pegar um vou para Florianópolis, só que vou levar uma mochila de 50 litros e a de ataque, sera que eu consigo levar as duas junto comigo no avião sem precisar despachar ela no aeroporto? já olhei no sate da gol , mais o que você acha sera que eu consigo essa proeza?. Srsr um grande abraço e vem fazer uma visita na sua terra.. vamos para caldas novas festar kkkk um grande abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Maio 27, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Sorrent seu relato é como Novela da tarde: VALE A PENA VER DE NOVO Estou relendo seu relato e começa a me da um friu na barriga ao ver as fotos novamente dos lugares que verei pessoalmente. A dica e carimbar o passaporte en Uyuni está anotada e achoq ue vou fazer o passei pela mesma agência que você fez. Hahaha, boa. Meu amigo, já estive no seu lugar, na verdade estou passando por isso agora mesmo com outra viagem que estou planejando, esse frio na barriga é mto bom. Sorrent,De fato, o teu relato vale uma estrelinha!! rsrsrs!! Sensacional... O seu relato e a solicitude do Péricles (além dos relatos dele, que também estão muito bons!! Vale a pena quem vai fazer a mesma trip dar uma lida também!) dão o apoio que eu tô precisando pra embarcar! Vou sozinha agora em junho, e vi que sozinha a gente não fica mesmo!! , kkkkkkk!!!! Um dia nessa vida errante a gente se encontra! Valeu pela experiência, e quando eu voltar, tô querendo escrever algo assim tão bacana quanto o que vocês dividem com a gente!! Até a volta! Valeu pelos elogios mas por favor me tire uma dúvida, quem é Péricles? hehehehe Isso é algo que eu reforço com todos que falam comigo sobre a viagem, não tem como ficar soznho. Divirta-se Claro, quando voltar conte pra gente como foi. Até. Ei, sorrent, blz??O relato continua ótimo, to quase terminando, a falta de tempo complica. Vem cá, você reservou algum hostel ou passeio com antecedência? Seja aqui do Brasil ou durante a viagem mesmo? Valeu! :'> Não reservei nada, não tinha noção de onde ia ficar, não sabia endereço de hostels, agências, nada. No final tudo dá certo. Meu brother estou aqui novamente, por sua causa e desse relato maravilhoso adiantei minhas férias e estou indo agora no mês de julho (graças a Deusss, ate que fim esta chegando..kkk..) mais vamos lá, outra duvida novamente, eu sou aqui de goiania, só que na volta de santa cruz, eu não quero volta para gyn, eu quero fazer uma gambiarra em GRU e descer e pegar um vou para Florianópolis, só que vou levar uma mochila de 50 litros e a de ataque, sera que eu consigo levar as duas junto comigo no avião sem precisar despachar ela no aeroporto? já olhei no sate da gol , mais o que você acha sera que eu consigo essa proeza?. Srsr um grande abraço e vem fazer uma visita na sua terra.. vamos para caldas novas festar kkkk um grande abraço!!!! Tenho certeza que não vai se arrepender de adiantar as férias, acho até que difícil vai ser voltar a trabalhar depois da viagem, comigo foi e muito. Com relação à mochila, o problema é o seguinte, existe um limite tanto de peso quanto de volume para as bagagens de mão que são definidos pela ANAC e não pelas companhias aéreas. Eu já vi gente embarcando com mala acima desse permitido mas aí vai da pessoa que estiver te atendendo. Pela minha experiência em aeroporto eu diria que é difícil a pessoa deixar vc passar com duas malas sendo uma delas relativamente grande. Acho que o ideal é abrir o jogo no check-in e pedir pra embarcar com elas, talvez dê certo. Cara, pior que eu quero voltar aí em Goiânia, quando eu cnseguir, dou um toque rpa gente tomar uma aí. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katieneoo Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Valeu pelos elogios mas por favor me tire uma dúvida, quem é Péricles? hehehehe rs... Péricles é outro "contador de histórias": ele também fez um ótimo relato sobre o mochilão dele, tão detalhado e bem-humorado quanto o seu! Acho que um dos males de viver enfiada no Mochileiros caçando informações é que vc fala do pessoal como se os conhecesse de longa data! Embarco dia 07/06. Quanto mais perto, mais a insônia domina... Affe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prividal Postado Junho 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2013 Sorrent, to indo com mais 2 fazer o mesmo roteiro (ou praticamente o mesmo) agora em Julho. Estou terminando de ler seu relato e já já volto com dúvidas. Ps: possivelmente zilhões de dúvidas rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros c@r0l Postado Julho 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Quanto tempo demora a viagem de Uyuni até Atacama?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Julho 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2013 (editado) Quanto tempo demora a viagem de Uyuni até Atacama?? Depende da onde é realizado o transfer !! Normalmente são 2 hrs, mas no meu caso por exemplo, foram 7 hrs, isso porque na região que normalmente e realizada o transfer estava fechada por manifestantes chilenos ! !! Editado Julho 5, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.