Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Resolvi então me casar com qualquer tia gorda que me der bola. Cara, isso me lembra alguma coisa recente hein !! Ai cara, Bom que ja até sub entendi algumas coisas ai !! Melhor quando se sabe o contexto ! kkkkkkk Demorou, mas veio caprichado !!! Agora o Próximo relato é ro Revelion hein !!!!! Here We Go Baby, lacking 11 weeks !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Caralho, curti muito esse ultimo relato! Muito massa eheheh Só não teria coragem de subir a estrada da morte naquela van nem a páu!!..rs Sorrent, saca qual a empresa que os cara fecharam o salar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 (editado) 28° Dia - La Paz (Chacaltaya) x Cochabamba Dizer que dormi nessa noite seria um exagero pois logo às 6:00 da manhã estava de pé novamente, dessa vez, ouvi o celular tocando. Ainda me atrasei um pouco mas logo depois estava no Loki procurando o restante do pessoal. Eles que não estavam menos estragados do que eu também se atrasaram mas não chegou a ser um problema pois o ônibus que viria nos buscar estava mais atrasado ainda. Passou algum tempo e pedimos pra moça da recepção do Loki ligar na agência pois achamos que havíamos sido esquecidos mas descobrimos que foi somente atraso mesmo e poucos depois das 7 da manhã o ônibus finalmente apareceu. A agência Xtreme havia nos transferido para uma outra agência chamada Diana Tours mas de certa forma eu estava aliviado por isso pois não queria nada mais que envolvesse a Xtreme. O ônibus estava cheio, era bem turístico, uma guia simpática ia explicando uma cacetada de coisas enquanto seguíamos. No caminho paramos numa vendinha para que as pessoas pudessem comprar água e coisas pra comer, dividi uma garrafa de 2L com Marco mas quando abrimos e fomos tomar, a água estava com um gosto terrível, na verdade isso já havia acontecido antes nessa viagem, tanto na Bolívia quanto no Peru então fiquem espertos com as águas por lá. Depois de algum tempo saímos da loucura do centro de La Paz e começamos a rodar por uma área mais deserta onde já podíamos ver as montanhas no fundo. Aproximadamente 1 hora depois paramos e descemos todos num local onde pudemos ver de longe, mas bem, o Huayna Potosi com seus 6088m de altitude, descobrimos também que ela é a montanha que aparece no logo da Paramount pictures, pelo menos foi o que disse a guia. Voltamos para o busão e dessa vez seguimos para o Chacaltaya que com seus 5420m de altitude já foi a mais alta estação de esqui do mundo mas devido ao aquecimento global, perdeu quase toda sua neve. Subimos contornando a montanha por uma estrada minúscula onde mal cabia o ônibus, foi pior que a Estrada da Morte e achamos que o motorista era na verdade irmão do que havia nos levado no dia anterior. Sério aquilo dá medo, toda hora parece que vai cair. Xingamentos em tom de piada e frases incluindo os termos "eu vou morrer" ou "mais pra lá motorista, mais pra lá" eram constantes Parecia uma montanha russa, toda hora a galera gritava em coro "ôoooooowwww" No busão também estavam mais dois brasileiros, rafael que eu já havia conhecido no pub anteriormente e Evandro, outro sujeito gente boa que conheci na noite anterior então com certeza éramos os mais palhaços pois brasileiro sempre que fazer graça, a guia que também era bem legal nem se importava quando a gente soltava pérolas como "a que temperatura la mierda congela?" ou então "será que a neve no cume gela?" Galera se borrando no busão Ficamos aliviados ao chegar vivos no topo, o ônibus pára num estacionamento e temos que ir pagar uma taxa de 30 bolivianos não incluída. Aconselho usar o banheiro antes de sair pois caso você precise aqui, eles estão numa situação bem crítica. A guia nos explica mais algumas coisas e solta a galera pra subir o restante que falta. Respirei fundo e comecei a subida pois àquela altura só o cume interessava. A subida é relativamente curta, talvez uns 400 metros mas a altitude dificulta bastante, vi gente vomitando, gente que não conseguiu, enfim, essa questão de altitude sempre vai variar de pessoa pra pessoa, então não usem nada no meu relato (nem no de ninguém) como regra, para terem uma ideia no nosso grupo havia uma senhora de setenta e tantos anos mas com um preparo físico invejável para sua idade, resultado, ela foi a primeira a subir, estava sempre à frente, deixando os novinhos com seus vinte e poucos para trás. Isso só mostra que vontade é o primeiro passo. Eu como não tive problemas com a altitude subi, devagar mas subi. Chegamos num ponto intermediário, plano, onde a guia nos dá duas opções de caminho a seguir, para um lado tinha a parte nevada e para o outro um local sem neve mas com uma vista bonita, escolhemos o nevado. Mais uns 300 metros de caminhada mas agora sem subida então bem mais fácil. A guia nos deu um tempo, creio que uns 40 minutos para curtirmos o lugar e depois nos encontrarmos novamente nesse ponto onde o pessoal se divide. Quero chegar aos setenta com o pique dessa mulher Iniciamos o caminho de volta, reencontramos o restante do grupo e voltamos para o ônibus. Fizemos o mesmo caminho (com o mesmo medo na hora de descer a estrada naquele ônibus )e cerca de uma hora depois estávamos de volta no centro de La Paz. O preço pago pelo Chacaltaya inclui também o Valle de la luna mas como era meu último dia em la Paz, decidi não fazer pois ainda queria comprar algumas besteiras para dar de presente pra alguns amigos no Brasil e também comprar minha passagem de ônibus para aquela noite. Alguns também desceram no centro pois tinham que voltar pro hostel e outros seguiram para o vale, nos despedimos e cada um seguiu seu caminho. Pessoal muito gente boa, ainda irei revê-los aqui no Brasil. Dei uma volta pelo centro, comprei algumas camisetas (média de 30-40 bolivianos), pesquisei outras coisas etc. Depois disso decidi ir até o terminal de ônibus andando mesmo pois vi pelo mapa que não era nada absurdo e eu também podia dar mais uma olhada na cara de La Paz antes de ir embora. No caminho ainda passei num restaurante bem simples para almoçar. Menu do dia 15 bolivianos no máximo e com entrada (sopa) e prato principal. . Depois de uns 30 min caminhando cheguei no terminal, dei uma pesquisada nas passagens para Santa Cruz de la Sierra mas não compensou comprar o trecho direto pois o ônibus sairia às 18:30 e como eu queria ficar mais um tempo no hostel com a galera optei por comprar o trecho La Paz x Cochabamba que iria sair às 22:00. Ao chegar em Cocha compraria o outro trecho até Santa Cruz, confirmei com a moça da empresa se havia ônibus saindo no horário que eu chegasse em Cocha e como ela respondeu que sim, resolvi arriscar. Fui pela empresa Bolívar, boa para os padrões bolivianos e paguei 60 bol se não me engano e pagaria mais uns 60 no trecho seguinte.A questão é que o trecho direto entre La Paz e Santa Cruz custa uns 200 bolivianos então fazendo essa troca de ônibus você ainda economiza alguns trocados Passagem comprada, voltei para o hostel mas antes disso ainda passei no Loki paara encontrar o Marco e trocarmos as fotos e vídeos da viagem, não conseguimos usar o pc do hostel então fomos até uma lan house próxima. 1 hora de uso custa uns 2,50 bol. Alias prefira sempre usar lan house para transferir suas fotos ou qualquer coisa que envolva uso do computador com dados pessoais, não que lan house seja o lugar mais seguro mas sem dúvida é melhor que os computadores dos hostels, quase perdi minhas fotos no Wild Rover de Cusco por causa de vírus. acho que não vale arriscar. Lembre disso ao colocar seu login e senha do facebook ou e-mail por lá. :'> Me despedi de Marco e voltei para o WR, comecei a arrumar minhas coisas mais uma vez em clima de despedida mas como ainda era cedo deu pra aproveitar mais um pouco o pub. Comemos, bebemos e rimos durante mais algumas horas e agora não tinha como escapar, aos poucos fui me despedindo de novo daqueles que haviam compartilhado 2/3 da viagem comigo. Abraços e promessas de reencontros sempre presentes na despedida. Me despedi também via mensagem de Saulo e Fernando que fiquei sabendo iriam chegar em la Paz 1 hora depois da minha partida, foi por pouco. Também fui encontrando outros conhecidos pelo hostel e me despedindo, Will, Ross, Callum, entre outros e a frase predominante nessa noite foi "It´s time to go home" A última foto Deixei a despedida mais demorada por último e também mais reservada mas quando o relógio marcou 21:15 não teve jeito, fomos pra porta do hostel onde chamei um táxi e ainda me lembro bem de duas gringas entrando no hostel enquanto eu saía e ao presenciarem a despedida, mandaram em coro "ohhhhhh so cute" heheheheh. Coloquei a mochila no taxi e parti com aquela vontade de olhar pra trás. Ali era praticamente o fim da viagem pois o que viria em seguida seria o início da jornada de volta pra casa maaaaaaaas a vida é uma caixinha de surpresas e eu ainda tinha que passar por mais um apuro antes de voltar. Como eu já conhecia o caminho até o terminal rodoviário, tinha noção do tempo que leva até lá, só que o taxista começou a dar muitas voltas numas quebradas que eu não estava reconhecendo, o trajeto estava demorando muito e eu perguntei umas 4 ou 5 vezes se estava longe. Juro que achei que ele estava me levando pra ser assaltado, foi muito estranho. Fiquei só imaginando se aquilo acontecesse àquela altura da viagem, seria muita sacanagem. Fiquei com medo, juro mas depois de uns 15 minutos chegamos ao terminal. paguei e saí correndo dali só por precaução . Fui pagar a taxa de embarque, comprei mais algumas besteiras pra comer no ônibus, esperei um pouco até dar o horário e finalmente embarquei as 10 e pouco da noite. Previsão de chegada em Cochabamba, 5 e pouco da manhã. Foi difícil dormir nessa noite, relembrando a viagem, os acontecimentos, as pessoas, as risadas, os medos, os lugares..... Com muito custo caí no sono. Editado Outubro 17, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 To triste que esta acabando o relato, mas feliz que por vc Cara!!! Mal vejo a hora de ir logo !!! E nos vemos no Revelion Fi !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros laramagnago Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Que relato lindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 (editado) 29° e 30° dias - Cochabamba x Santa Cruz x Guarulhos Cheguei às 5 e 30 da manha em Cocha e já fui logo comprar a passagem para Santa Cruz. Comprei pela mesma empresa e paguei 55 ou 60 bol. O ônibus sairia ás 6:20 o que era bom pois não teria que ficar muito tempo enrolando no terminal. Embarquei no horário e a agora a viagem seria mais chata pois teria que encarar o calor do dia dentro do ônibus. Viagem longa e para piorar, do meu lado sentou uma chola com uma crinaça pequena que como sempre não ficava muito quieta, por sorte minha mente estava longe. Na hora do almoço paramos num lugar que eu não tive coragem de comer e dúvido que a maioria aqui tenha. Chegava a ser bizarro o vendedor de suco na porta, quase enfiando a mão no suco para encher o copo. Nessa parada para o almoço várias empresas também param e deu pra perceber que vários ônibus eram bem precários por isso recomendo a Bolivar. Depois do almoço passei a tarde inteira no ônibus revendo as mais de mil fotos da viagem e tentando aceitar o fato de que tudo havia acabado. Lá pelas 16:00 cheguei no terminal em Santa Cruz e como meu voo de volta para São Paulo partiria a 1:30 da madrugada, decidi não ficar em hostel, queria apenas passar o tempo. Em frente ao terminal há alguns alojamentos bem simples, paguei 30 bol no Sol del Oriente (ou algo parecido com isso), é apenas um quarto pequeno com uma cama e uma cadeira, o banheiro é coletivo no corredor, com chuveiro gelado e bem suspeito, não recomendo caso você precise passar uma noite, eu fiquei pois queria apenas guardar a mochila por algumas horas. Fiquei rodando um pouco por ali que não tem nada de muito interessante, almocei/jantei, usei a internet por algum tempo, ainda troquei algumas mensagem com o pessoal em La Paz e lá pelas 8 da noite subi para tirar um cochilo. Acordei mais tarde e como não tinha nada pra fazer segui para o aeroporto lá pelas 23:45. Chegando lá fiz meu check-in, paguei os 25 dólares de taxa de embarque (pode ser pago em bolivianos também, não se esqueça dessa taxa ). Embarquei, passei no duty free e dei meu último tchau para a Bolívia, cheio de presentes na sacola, cheio de fotos pra mostrar, cheio de pessoas pra lembrar, cheio de histórias pra contar e não menos importante, cheio de vontade de fazer tudo de novo............... Hoje, exatamente 3 meses após o início do relato, ele chegou ao FIM Obs: Como todos perceberam a Noni foi um "capítulo" na viagem mas como eu prometi, vou contar. Não houve nada entre eu e ela, não digo que sou santo e que não olhei pra ela mas simplesmente não teve esse tipo de clima embora muitos pensassem o contrário. Saímos bastante juntos, conversamos, vi a menina quase pelada mas não passou de amizade. Pelo menos com ela foi assim (o último do relato). Dicas finais: Não fique desesperado por ir sem reservar hostel, passeios ou comprar passagens de ônibus antecipadamente, vi muita gente com esse receio mas lembre-se, você não está indo para o Alaska, quase todas as cidades tem terminais de ônibus onde você vai e compra sua passagem na hora, assim como faria aqui no Brasil, relaxa. Com hostel é igual, geralmente virão oferecer vagas para você, não se preocupe. Se você quiser fazer tudo mais controlado e reservar tudo, ter um cronograma pra seguir, é claro que dá certo mas o meu estilo de viajar não é esse, e quem quiser seguir, saiba que funciona perfeitamente. Agradeço a todos que tiveram a paciência de acompanhar e também a todos que vieram me agradecer seja por aqui ou via mensagens privadas ou pelo Facebook, como eu disse no começo, minha intenção com esse relato era de ajudar os outros assim como eu também fui ajudado e nunca imaginei que a repercursão fosse tanta, recebi mensagens que realmente me deixaram surpreso. Sinto que pelo menos alguma coisa de útil eu já fiz na vida pois sei que essa viagem vai mudar muita gente. Quero agradecer também meu pai, minha mãe e a Xuxa (sei lá, todo mundo sempre agradece eles ) e como aprendi a sempre tentar ver o lado positivo das coisas quero também agradecer minha ex pois sem o pé na bunda que ela me deu tempos atrás eu não teria aproveitado nem metade desta viagem hehehehehe. Obs: agora com o relato terminado vou ter tempo de revisar com calma, arrumar uns erros de português, de pontuação, talvez acrescentar alguma foto ou detalhe pois na correria algumas coisas passam batido. Hasta luego chicos de Brasil Editado Janeiro 8, 2014 por Visitante 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Cara, isso me lembra alguma coisa recente hein !! Ai cara, Bom que ja até sub entendi algumas coisas ai !! Melhor quando se sabe o contexto ! kkkkkkk Demorou, mas veio caprichado !!! Agora o Próximo relato é ro Revelion hein !!!!! Here We Go Baby, lacking 11 weeks !!!!! Heheheh entendeu a origem do fetiche com tias gordas? hahahaha Sim, veio caprichado, acho q nem teria sido tão legal se tivesse vindo antes. Foi bom do jeito que foi reveillon???? sim sim, faremos um relato mas sem ein!!! heheheh Caralho, curti muito esse ultimo relato! Muito massa eheheh Só não teria coragem de subir a estrada da morte naquela van nem a páu!!..rs Sorrent, saca qual a empresa que os cara fecharam o salar? A estrada dá medo mesmo hehehe não sei qual foi a agência mas vou perguntar pra eles! To triste que esta acabando o relato, mas feliz que por vc Cara!!! Mal vejo a hora de ir logo !!!E nos vemos no Revelion Fi !!!! Tb to triste, parece que acabou a viagem de novo mas tudo bem, o reveillon está aí pra nos lembrar que a vida continua!! Nos veremos fiii! Que relato lindo Brigaduuuuu Lara quem sabe a gente faz um da nossa também !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Poxa, quase chorei ! rsrsrs Mas é triste mesmo chegar ao fim da viagem e do relato, estava acompanhando isso aqui todo dia ! Parabéns mais uma vez por esse registro lindo da viagem e por compartilhar isso com a gente ! E por favor coloque o relato da Eurotrip aqui tbm pois estou considerando fazer uma após a viagem pra Bolivia ( vou virar tua sombra, repetindo seus passos e seus roteiros, mas juro que é coincidência, Europa sempre foi meu sonho e tenho 1 prima e 2 grandes amigas, bonitas e solteiras, por lá ) Enfim, dia 19 vc estará por aqui e se der certo nos encontramos e conversamos pessoalmente. Reza pra São Pedro pq o clima aqui tá meio zoado, chovendo e meio frio... T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sorrent Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Sim Fê em 3 dias estarei aí huhuhuhu, vamos tomar aquela cachaça!!! Prima e amigas bonitas e solteiras??? esse é praticamente meu sobrenome, vamos conversar sobre isso pessoalmente hehehehe! óia só, tenho até uma sombra, que legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Solteiras só as duas amigas espanholas, a prima portuguesa é casada. Estava querendo fazer aquele passeio de trem que passa por boa parte da Europa. Acho que um mês pra mim seria pouco pra conhecer tudo que quero por lá, mas enfim... um dia eu ganho na mega e dou a volta ao mundo. Quando vc está pensando em ir ? Na metade do ano, no início, no fim ? Se eu não estivesse com tudo pago pro Nordeste iria fazer BoliviaxChilexPeru em dezembro e faria a Eurotrip ano que vem, mas agora vou ter que esperar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.