Ir para conteúdo

Europa - Tax Free - Reembolso de impostos - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bonadia, inclusive se a tua ideia inicial era comprar a câmera pelo site da Amazon.co.uk para entrega em um ponto de coleta em Londres, como eu fiz (alguém aqui me perguntou, e não me lembro quem foi, hehe), nem conte com o reembolso do VAT, porque a Amazon só entrega a nota fiscal impressa e não o formulário para o reembolso do VAT...

Eu já sabia disso quando comprei a minha, mas é uma coisa que eu acho que não fica muito esclarecida para quem pensa em comprar nesse esquema.

Como o Adriano disse, às vezes é um stress grande demais e muita demora para pouco valor, que pode fazer você quase perder o voo se ficar nessa fila do reembolso. Na primeira vez (a vez que eu trouxe o iPad) até que não foi difícil, eu só tinha aquilo para reembolsar e foi muito rápido, mas na última vez, que eu tinha muitas notas de valor pequeno para somar, foi loucura total, demorou demais, tem gente na tua frente que apresenta umas mil notinhas fiscais e empacam a fila, etc,.... Só tivemos tempo de passar pela saída da imigração e ir correndo para a fila do portão de embarque. Não sei como funciona nos outros aeroportos, pois eu sempre vou com a TAP, e então só conheço a função em Lisboa.... Mas não deve ser muito diferente nos outros aeroportos, não!

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, Cris!

Então, minha idéia era essa mesmo: comprar pela Amazon UK e pegar em Londres. Mas o valor da câmera Panasonic FZ150 aumentou bastante (399,00 libras) e meio que desisti dela, já que se trata de um modelo de 2011. Estou de olho agora em uma Canon SX50 que está cerca de 359,00 libras na Amazon e em muitas lojas em Tottenham Road, mas não quero desembolsar tudo isso, já que me programei pra gastar até 280,00. Por isso, quis saber a % de VAT, para ficar dentro do meu orçamento. Dependendo, compro até uma seminova, como disse anteriormente.

• 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou em Porto e farei conexão em Madrid para voltar ao Brasil. Porém, só terei 55 minutos no aeroporto de Madrid entre os voos. Aqui no aeroporto de Porto, um funcionário da Alfândega me informou que era possível receber o Tax Free aqui, mesmo com a conexão, mas tem algumas condições... A principal é que não posso ter permanecido em Portugal por mais de 180 dias. Cheguei dia 8 de fevereiro e retornarei dia 5 de Agosto, ou seja, 179 dias ::hãã2::

Portanto, será que da tempo no aeroporto de Madrid se os caras complicarem comigo aqui em Porto??

Obrigado!!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Em Barcelona, a compra mínima gira em torno de 90 eur por loja. Pode acumular mas, se virar o mês, perde-se.

Aqui na Italia, além de ñ ter preço, algumas lojas estipulam preço mínimo de 155 eur. ::bruuu::

É bom ir cedo para o aero, manter os produtos com etiquetas e de fácil acesso para os fiscais. ::quilpish::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...