Membros RodrigoCE Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Bom Dia Pessoal !!! Gostaria de compartilhar uma experiência muito boa que tive no mesmo de Junho/12 em Buenos Aires quando estive de férias. Viajei só na cara e na coragem e fiquei hospedado no Hostel Suites Florida que é muito bom. 05/07 Cheguei em Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza por volta de 2 horas da tarde e fiquei esperando até quase 4 pelo Hostel Shuttle Transfer da qual foi gratuito pois iria me hospedar no Hostel. Cheguei ao Hostel Suites Florida por volta de 5:30 da tarde onde fiz o check-in e paguei $462 (em torno de 230 reais) por 10 diárias num quarto compartilhado com mais 3 pessoas. Caminhei um pouco pela Avenida Corrientes e de cara neste dia conheci 4 brasileiros. A temperatura neste dia estava em torno de 5º Celsius. 06/07 Acordei cedo (8:00 da manhã) e fui pegar uma van para ir ao Zoológico de Lujan. Paguei $30 na van que levou até a entrada do Zoo. Chegando lá a entrada custava $130. Conheci mais brasileiros e vimos vários animais inclusive entrando nas jaulas de Leões, Tigres, Ursos e Elefantes para podermos alimentá-los. A limpeza do local deixa muito a desejar. Tinha uma excursão lá que ofereceu por $50 levar para conhecer a Catedral de Lujan e depois deixar no Hostel. Aceitei de imediato pois só a volta seria mais $30. A noite sai com 3 brasileiros para o Café Tortoni onde os preços são bem salgados e tomei um chocolate com conhaque mais um alfajor e paguei $60. Depois fomos ao Cassino em Puerto Madero onde apostei "algunos pesos". Esperava algo diferente porém achei o cassino de maneira geral chato. A teperatura neste dia variou de 0º a 7º Celsius. 07/07 Novamente acordei cedo e fui conhecer a Casa Rosada e o congresso. Fui caminhando pela Calle Florida até a Avenida de Mayo e cheguei a casa do Governo Argentino. Depois fui conhecer o Estádio La Bonbonera do Club Atlético Boca Juniors situado no Bairro operário de La Boca. Fui de metro até a estação de Subte de La Constitucion e de lá peguei um ônibus que desci a 3 quadra do estádio. O ticket do metro custou $2,5 e do ônibus $2,2. Chegando lá paguei o tour completo por $50 e conheci todas as dependências do Estádio. A tarde fui aos Bosques de Palermo e Jardim Japonês indo de até a estação de Subte Plaza Italia. A entrada do Jardin Japonês custou $12. Depois caminhei pelo bairro de Palermo onde é muito bonito. A noite sai para comer em uma pizzaria situada na Avenida Corrientes e vi um enorme protesto do povo argentino contra o seu gover no no popular "panelaço". Acompanhei a manifestação até a Casa Rosada. E pensar que nós brasileiros aguentamos tudo calado. 08/07 Pela manhã caminhei pela Calle Florida e Calle Lavalle para ver as lojas. Por volta de 11 da manhã fui conhecer o Estádio Monumental de Nuñez do Club Atletico River Plate e onde é palco dos grandes shows na capital Argentina. Fui até a estação de Subte Congresso de Tucuman e de lá andei por 10 quadras até chegar ao estádio. Fiz o tour completo dele por $50. Depois fui ao bairro do Retiro onde conheci algumas lojas e a estação de ônibus. Voltei caminhando até o Hostel e aproveitei e conheci as Galeria Pacífico, shopping na Calle Florida. À noite fiz o Pub Crawl onde fui a Boate Asia de Cuba. 09/07 Dormir até meio-dia e acordei de ressaca. Almocei e fiquei de bobeira no Hostel onde assistir o jogo Brasil x Argentina onde um certo rapaz chamado Messi desequilibrou o jogo para alegria dos argentinos. A noite sai para comer uma pizza e tomar um vinho. 10/07 Acordei cedo e fui a famosa Feira de San Telmo onde se vende de tudo. Tudo que você puder imaginar tem a venda na feira. Almocei por San Telmo e na volta ao Hostel fiquei esperando a hora para sair e ao estádio Monumental para acompanhar River Plate x Boca Unidos, partida válida pela Primera Nacional A (segunda divisão argentina). A torcida do River é fantástica. Neste dia teve 65.000 pessoas acopanhando o jogo. O preço do jogo custou $430. 11/07 Passei a manhã no café StarBucks lendo jornais (tentando né kkk) e a tarde fui ao cemiterio de Recoleta onde está o túmulo de Eva Duarte (mais conhecida como Evita Peron). Fui de ônibus para lá e voltei de táxi. A noite fui novamente ao Café Tortoni onde bebi vários vinhos e depois ao Cassino. 12/07 Pela manhã fui a El Caminito no bairro de La Boca onde tirei algumas fotos com dançarinas de Tango. Passei novamente pelo Estádio do Boca onde comprei uma camisa oficial do Boca. A tarde fui caminhar pela Avenida Corrientes que é imensa e a noite fui ao Teatro Citi e assistir uma peça. 13/07 Fui de manhã ao MALBA - Museu de Arte, comprei alguns vinhos e depois passei o resto do dia caminhando pelo centro. 14/07 Passei o dia no Hostel descansando e a noite fui ao Estádio La Bonbonera assistir Boca Junior x LAU pela Taça Libertadores da America. A pressão da torcida boquense é algo fora do comum. O preço do jogo custou $600. 15/07 De madrugada ao voltar do estádio arrumei minhas malas, fiz o check-out e peguei um táxi ao aeroporto de Ezeiza para enfim retornar ao Brasil. O táxi custou $200 e rachei com um brasileiro que estava retornando também Alguma dicas: Táxi: Só pegue os que tiverem a bandeira Radio-Taxi e nunca dê cédulas altas pois eles podem trocar por uma falsa. Subte: As estações são sujas porém são bem seguras. Porém cuidado com os batedores de carteira. Ônibus: Para andar de ônibus tem que se ter moedas pois não aceitam cédulas. Dinheiro: Não troque dinheiro no Brasil. Ao chegar no aeroporto troque um pouco no Banco de La Nacion Argentina e vários locais aceitam reais faznedo uma cotação mais alta que a oficial. Não troque dinheiro com pessoas que ficam na Calle Florida oferendo câmbio pois a probabilidade do dinheiro ser falso é enorme. Espero que minha experiência possa ajudar a quem deseja viajar a Buenos Aires. Citar
Membros lufema Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Rodrigo, Bom relato da sua viagem a Buenos Aires. Uma pergunta: o valor dos jogos está correto? Achei muito alto. É isso mesmo? Os argentinos também pagam esse valor também? Parabéns Citar
Membros RodrigoCE Postado Julho 15, 2012 Autor Membros Postado Julho 15, 2012 Na Argentina o Boca Juniors e o River Plate só vendem ingressos aos associados, ou seja, é quase impossível você adquirir um ingresso. No Hostel onde fiquei hospedado tinham uma parceria com uma agência que conseguia ingressos para os jogos e faziam pacotes com Transfer ida e volta, Cervejas e Choripan a vontade e o ingresso do jogo. Por isso que o valor foi alto. Abs. Citar
Colaboradores Robson Negreiros Postado Julho 15, 2012 Colaboradores Postado Julho 15, 2012 Legal seu relato, só acredito que as datas estão erradas não? Citar
Membros RodrigoCE Postado Julho 16, 2012 Autor Membros Postado Julho 16, 2012 Robson, Erro de digitação... hehehe Minha viagem foi em Junho Abs. Citar
Membros viniciusjustus Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Vc achou melhor levar reais mesmo e trocar lá? Citar
Membros Bruna G Postado Julho 16, 2012 Membros Postado Julho 16, 2012 Rodrigo, o que você achou do Suites Florida? Estou querendo ficar lá quando for a BsAs. Citar
Membros RodrigoCE Postado Julho 16, 2012 Autor Membros Postado Julho 16, 2012 Vinicius, É mais vantajoso trocar o dinheiro em Buenos Aires pois a cotação é bem melhor. E se você possuir dólares melhor ainda. Citar
Membros RodrigoCE Postado Julho 16, 2012 Autor Membros Postado Julho 16, 2012 Rodrigo, o que você achou do Suites Florida? Estou querendo ficar lá quando for a BsAs. Bruna, o Hostel Suites Florida é muito bom. É muito bem localizado onde dá para visitar diversos pontos turísticos andando sem a necessidade de transporte e sem falar que a estação de metro fica apenas a uma quadra. É muito limpo lá e as pessoas que trabalham lá são muito simpáticas. Sem falar que trabalham 4 brasileiros lá. O café da manhã é simples porém bom. Se você pretende ficar lá não se arrependerá. Abs. Citar
Membros Bruna G Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Rodrigo, valeu a ajuda, mas vou abusar mais um pouquinho. - Você achou o hostel seguro em relação a malas, essas coisas? - Os armários são espaçosos, caberia uma mala média dentro, por exemplo? - Eles tem algum pagamento extra? Li em algum lugar que tinha uma taxa de toalhas ou algo assim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.