Membros BiancaScagnolari Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Olá boa noite,final do ano quero fazer Chile/Bolivia/Peru Meu roteiro seria primeiramente assim: Chegada 12/12 Calama 13/12 San Pedro 14/12 San pedro 15/12 San pedro 16/12 Salar 17/12 Salar 18/12 Salar 19/12 Voltaria para San Pedro e de la iria pra Iquique 20/12 Iquique 21/12 Iquique/la paz 22/12 La paz 23/12 La paz 24/12 La paz 25/12 Copacabana 26/12 copacabana/arequipa 27/12 Arequipa 28/12 Arequipa 29/12 Arequipa 30/12 Cusco 31/12 Cusco 01/01 Cusco 02/01 Cusco 03/01 Cusco 04/01 Voltaria pra Calama Bom porque estaria assim? As passagens mais barata ida e volta que eu achei foi pra Santiago(660,00,saida de sp) e depois comprar pela LAN Santiago/Calama que sairia na faixa de (260,00) Minha segunda opção era sair de Santa Cruz de La sierra ai ficaria assim: Mais acho que ficaria muito apertado,gostaria de saber qual o melhor techo de compania aerea pra comprar,se é melhor comprar via calama ou via sTa cruz ? O machupitchu pra mim ficaria entre o dia 28 ou 30/12 porque tem um amigo esperando já,então não poderia mudar de data E mais barata,afinal não conheço ainda Chile/Bolivia/Peru 12/12 Santa Cruz de La sierra 13/12 viajando no onibus 14/12 Salar 15/12 Salar 16/12 Salar 17/12 San Pedro 18/12 San pedro 19/12 San pedro 20/12 Calama de la Iquique 21/12 Iquique 22/12 Iquique 23/12 Parinacota (queria conhecer essa piquena cidade,mas ainda n tenho muita noticias delas) 24/12 Viagem ate la paz 25/12 La paz 26/12 La paz 27/12 copacabana 28/12 Cuzco 29/12 Cuzco 30/12 Cuzco 31/01 Cuzco 01/01 Cuzco 02/01 Arequipa 03/01 Arequipa 04/01 Arequipa 05/01 Voltando pra La paz/Santa Cruz 06/01 Embora Essa viagem calculo cerca de 4 mil reais com tudo incluindo passagens,será que daria certo? hahaah Bom me ajuda pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Bianca, não tem lugar melhor nem pior pra chegar, escolha o que tiver a passagem mais barata ou que for mais conveniente pra você Agora acho que nenhum dos 2 roteiros está muito legal. Quando você vai e volta pela mesma cidade o melhor é tentar fazer um roteiro circular, e não ficar num vai-e-vem de viagens longas de ônibus como você montou Acho que faltou dar uma olhadinha no mapa Vê se você não acha que fica mais prático assim: roteiro 1: Calama - San Pedro - Salar - La Paz - Copa - Cusco - Arequipa - Iquique - Calama roteiro 2: sta cruz - salar - san pedro - calama - iquique - arequipa - cusco - copa - la paz - sta cruz Não conheço parinacota, mas pela localização acho que deve ser mais fácil ir como bate-e-volta de san pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kley Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Olá boa noite,final do ano quero fazer Chile/Bolivia/PeruMeu roteiro seria primeiramente assim: Chegada 12/12 Calama 13/12 San Pedro 14/12 San pedro 15/12 San pedro 16/12 Salar 17/12 Salar 18/12 Salar 19/12 Voltaria para San Pedro e de la iria pra Iquique 20/12 Iquique 21/12 Iquique/la paz 22/12 La paz 23/12 La paz 24/12 La paz 25/12 Copacabana 26/12 copacabana/arequipa 27/12 Arequipa 28/12 Arequipa 29/12 Arequipa 30/12 Cusco 31/12 Cusco 01/01 Cusco 02/01 Cusco 03/01 Cusco 04/01 Voltaria pra Calama Bom porque estaria assim? As passagens mais barata ida e volta que eu achei foi pra Santiago(660,00,saida de sp) e depois comprar pela LAN Santiago/Calama que sairia na faixa de (260,00) Minha segunda opção era sair de Santa Cruz de La sierra ai ficaria assim: Mais acho que ficaria muito apertado,gostaria de saber qual o melhor techo de compania aerea pra comprar,se é melhor comprar via calama ou via sTa cruz ? O machupitchu pra mim ficaria entre o dia 28 ou 30/12 porque tem um amigo esperando já,então não poderia mudar de data E mais barata,afinal não conheço ainda Chile/Bolivia/Peru 12/12 Santa Cruz de La sierra 13/12 viajando no onibus 14/12 Salar 15/12 Salar 16/12 Salar 17/12 San Pedro 18/12 San pedro 19/12 San pedro 20/12 Calama de la Iquique 21/12 Iquique 22/12 Iquique 23/12 Parinacota (queria conhecer essa piquena cidade,mas ainda n tenho muita noticias delas) 24/12 Viagem ate la paz 25/12 La paz 26/12 La paz 27/12 copacabana 28/12 Cuzco 29/12 Cuzco 30/12 Cuzco 31/01 Cuzco 01/01 Cuzco 02/01 Arequipa 03/01 Arequipa 04/01 Arequipa 05/01 Voltando pra La paz/Santa Cruz 06/01 Embora Essa viagem calculo cerca de 4 mil reais com tudo incluindo passagens,será que daria certo? hahaah Bom me ajuda pessoal Fala Bianca, tudo bem? Vou fazer este mesmo mochilão em novembro, e confesso que montar o roteiro foi a parte mais difícil, comecei meu roteiro dando preferencia aos lugares onde acho eu que seriam indispensáveis ( Salar de Uyuni, SPA, Arequipa, Cuzco e La Paz) depois disso pesquisei as melhores maneiras de se chegar de um lugar para o outro, levando em conta tempo de deslocamento, forma de deslocamento, custo de deslocamento. Depois disso ficou tudo mais fácil, vou passar exatamente nos mesmos lugares que você, exceto Parinacota não está nos meus planos, vi também que você está começando pelo lugar mais caro e difícil de se conseguir voos, o Calama (além das passagens ficarem serem mais caras, geralmente tem escalas demoradas no trajeto), e em alguns trechos do seu roteiro você está fazendo um zique-zague (Iquique x Parinacota x La Paz, e Arequipa x La Paz) ambos os lugares são muito distantes um do outro e em países diferentes, tomando um tempo gigantesco do seu roteiro transtornos com transportes e toda chatice de entrar e sair de um país.Vou postar meu roteiro, da uma olhada e veja o que acha, vou passar em todos os lugares que você quer ir e a viagem assim vai ficar mais barata, pois vou começar de STA CRUZ e vou fazer o roteiro sentido horário, comprei o voo SP x STA CRUZ e no outro dia pela manhã vou de STA CRUZ x SUCRE pela BOA.BO e o meu último trecho também vou fazer pela BOA.BO La PAZ x STA Cruz, pois de lá retorno ao BrASIL. Segue o roteiro: 9/nov São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00) 10/nov Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20) 10/nov Sucre - Potosí - Uyuni 11/nov Uyuni 12/nov Uyuni 13/nov Uyuni /SPA 14/nov SPA 15/nov SPA 16/nov SPA/Arica 17/nov Arica - Arequipa 18/nov Arequipa 19/nov Arequipa - Cuzco 21/nov Cuzco 22/nov Cuzco 23/nov Cuzco - Aguas Calientes 24/nov Aguas Calientes/Machu Picchu 25/nov Aguas Calientes/Cuzco 26/nov Cuzco/Puno/Copacabana/Isla del sol 27/nov Copacabana/La Paz 28/nov La Paz 29/nov La Paz 30/nov La Paz 1/dez La Paz 2/dez La paz 3/dez La |Paz/Sta Cruz 4/dez Sta Cruz/São Paulo 3:30h chegada 9:30 SP Tenho muita coisa já anotada, tenho planilhas, apostilas, mapas dicas e muita coisa que já li a respeito dos lugares, se quiser te envio. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BiancaScagnolari Postado Julho 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 por samanthavasques » 12 Jul 2012, 23:02 Bianca, não tem lugar melhor nem pior pra chegar, escolha o que tiver a passagem mais barata ou que for mais conveniente pra você Agora acho que nenhum dos 2 roteiros está muito legal. Quando você vai e volta pela mesma cidade o melhor é tentar fazer um roteiro circular, e não ficar num vai-e-vem de viagens longas de ônibus como você montou Acho que faltou dar uma olhadinha no mapa Vê se você não acha que fica mais prático assim: roteiro 1: Calama - San Pedro - Salar - La Paz - Copa - Cusco - Arequipa - Iquique - Calama roteiro 2: sta cruz - salar - san pedro - calama - iquique - arequipa - cusco - copa - la paz - sta cruz Não conheço parinacota, mas pela localização acho que deve ser mais fácil ir como bate-e-volta de san pedro Olha Samanta vou analisar de novo viu,mais obrigada pela dica,você me ajudou muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BiancaScagnolari Postado Julho 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Fala Bianca, tudo bem? Vou fazer este mesmo mochilão em novembro, e confesso que montar o roteiro foi a parte mais difícil, comecei meu roteiro dando preferencia aos lugares onde acho eu que seriam indispensáveis ( Salar de Uyuni, SPA, Arequipa, Cuzco e La Paz) depois disso pesquisei as melhores maneiras de se chegar de um lugar para o outro, levando em conta tempo de deslocamento, forma de deslocamento, custo de deslocamento. Depois disso ficou tudo mais fácil, vou passar exatamente nos mesmos lugares que você, exceto Parinacota não está nos meus planos, vi também que você está começando pelo lugar mais caro e difícil de se conseguir voos, o Calama (além das passagens ficarem serem mais caras, geralmente tem escalas demoradas no trajeto), e em alguns trechos do seu roteiro você está fazendo um zique-zague (Iquique x Parinacota x La Paz, e Arequipa x La Paz) ambos os lugares são muito distantes um do outro e em países diferentes, tomando um tempo gigantesco do seu roteiro transtornos com transportes e toda chatice de entrar e sair de um país.Vou postar meu roteiro, da uma olhada e veja o que acha, vou passar em todos os lugares que você quer ir e a viagem assim vai ficar mais barata, pois vou começar de STA CRUZ e vou fazer o roteiro sentido horário, comprei o voo SP x STA CRUZ e no outro dia pela manhã vou de STA CRUZ x SUCRE pela BOA.BO e o meu último trecho também vou fazer pela BOA.BO La PAZ x STA Cruz, pois de lá retorno ao BrASIL. Segue o roteiro: 9/nov São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00) 10/nov Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20) 10/nov Sucre - Potosí - Uyuni 11/nov Uyuni 12/nov Uyuni 13/nov Uyuni /SPA 14/nov SPA 15/nov SPA 16/nov SPA/Arica 17/nov Arica - Arequipa 18/nov Arequipa 19/nov Arequipa - Cuzco 21/nov Cuzco 22/nov Cuzco 23/nov Cuzco - Aguas Calientes 24/nov Aguas Calientes/Machu Picchu 25/nov Aguas Calientes/Cuzco 26/nov Cuzco/Puno/Copacabana/Isla del sol 27/nov Copacabana/La Paz 28/nov La Paz 29/nov La Paz 30/nov La Paz 1/dez La Paz 2/dez La paz 3/dez La |Paz/Sta Cruz 4/dez Sta Cruz/São Paulo 3:30h chegada 9:30 SP Tenho muita coisa já anotada, tenho planilhas, apostilas, mapas dicas e muita coisa que já li a respeito dos lugares, se quiser te envio. tudo bem e você? Poxa Kley você vai fazer o mesmo destinno? Nossa muito bacana também,você prefiriu fazer Arica,por algum motivo ou não? Eu vi Iquique pelo google e me apaixonei,cidade linda,me aparenta, e as passagens aereas já comprou? Será que por ser final de ano eu vou acabar pagando mais caros? A passagens de Sta Cruz a Sucre você compro pela net/ Bom,se você puder me enviar no meu email,iria lhe agradecer muito bianca_gatuso@hotmail.com Poxa,que demais,curti.. Bom kley estou no aguardo,obrigada de novo e um forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kley Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Obrigado!!!Fique a vontade, no que puder ajudar estamos ai!!! To mandando o email com algumas coisas importantes pra você! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MorenaPeras Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Olá, faço parte da Trip do Kley, achei tbm que vc esta fazendo ziguezague entre as cidades, mais tem tempo ainda dá pra ajeitar o roteiro e deixar certinho. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MorenaPeras Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 (editado) Contatos. Kley.vieira@gmail.com Carinaperas@gmail.com Abraços! Editado Julho 13, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MorenaPeras Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Msm indo em Novembro vale a pena Reforçar aquí o roteiro Bolivia, Chile e Perú... Entre em contato conosco vamos partir de SP dia 09/11 e voltar dia 04/12. Kley.vieira@gmail.com Carinaperas@gmail.com Segue o roteiro: 9/nov São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00) 10/nov Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20) 10/nov Sucre - Potosí - Uyuni 11/nov Uyuni 12/nov Uyuni 13/nov Uyuni /SPA 14/nov SPA 15/nov SPA 16/nov SPA/Arica 17/nov Arica - Arequipa 18/nov Arequipa 19/nov Arequipa - Cuzco 21/nov Cuzco 22/nov Cuzco 23/nov Cuzco - Aguas Calientes 24/nov Aguas Calientes/Machu Picchu 25/nov Aguas Calientes/Cuzco 26/nov Cuzco/Puno/Copacabana/Isla del sol 27/nov Copacabana/La Paz 28/nov La Paz 29/nov La Paz 30/nov La Paz 1/dez La Paz 2/dez La paz 3/dez La Paz/Sta Cruz 4/dez Sta Cruz/São Paulo 3:30h chegada 9:30 SP Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BiancaScagnolari Postado Julho 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Sim,vou mexer no meu roteiro de novo,mais vocês me ajudaram muito Obrigada,assim que for mexendo vou atualizar aqui =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.