Membros Rafael P R P Postado Julho 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2012 (editado) Olá, Pessoal. Estou planejando uma RTW com minha noiva por volta de julho do ano que vem com duração entre 7 e 8 meses. O foco é conhecer África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O objetivo da viagem é conhecer várias culturas mas sem correria. Cosegui traçar um roteiro pela star alliance que eu posso visitar todas essas regiões na boa. Vou colocar o esboço inicial: África do Sul 20 dias Quênia 12 dias Tanzânia 10 dias Turquia 10 dias Líbano 8 dias Jordânia 8 dias Tailândia 10 dias Camboja 10 dias Vietnã 10 dias Laos 10 dias Nepal 10 dias Tibete 8 dias China 18 dias Coréia do Sul 8 dias Malásia 8 dias Indonésia 10 dias Nova Zelândia 12 dias Polinésia Francesa 8 dias Austrália 20 dias De cara eu já estou pensando em limar a Coréia do Sul pra colocar mais tempo na Tailândia e vizinhos. Na verdade o meu maior medo é traçar uma viagem que fique muito corrida ou colocar muito tempo em algum lugar que não tem nada de mais. Se tiverem algum conselho, por favor compartilhem! Abraços! :'> Editado Agosto 30, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Julho 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Meu pitaco, pra alguns dos lugares. Turquia eu fiquei 15 dias, mas ficaria muito mais. É um país com muitos lugares pra se ver. Jordania, dá pra ver em 8 dias. Tailandia, ´facil dá mais de 15 dias.Nepal, se vc não fizer trekking dá pra ficar 10 dias, com algm trekking reserve bem mais. China´é enorme, dá pra ficar 1 mês lá. Nova Zelandia o tempo tá ok, Australia tbem. Minha sugestão é de que se vcs tem tempo pra uma rtw de 8 meses, não coloquem tempo limite em cada lugar. Pois dependendo vcs podem gostar de um lugar e querer ficar muito mais. Claro td vai depender do $$,mas no geral, sempre se acaba mudando algo no roteiro e na quantidade de dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2012 Oi Heka. Obrigado pelas dicas. :'> Na verdade não ficaremos presos a esses dias, só estou colocando a quantidade pra ter um planejanento realístico. Vou ajustar o roteiros com sua dica e algumas outras que recebemos, depois coloco aqui a nova versão. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Mais uma dúvida, pessoal. Utilizando os 16 trechos da staralliance o valor final de duas passagens ficou em 12.000 dólares. Mesmo se eu remover diversos destinos, o valor cai no máximo entre um e dois mil dólares do total. Pela oneworld viajar pela áfrica fica "sofrível", pois pra ir da África do Sul para o Quênia, por exemplo, eu teria que fazer escala em Londes Alguém que fez essa viagem se deparou com uma situação similar? Acho que vou tentar traçar o itinerário na oneworld colocando esses trajetos doidos como terrestres pra ver se vale a pena pegar um voo local... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Minha experiencia. As vezes vale a pena comprar todos os trechos separados. Sem ser pelas alianças. Pq se vc for pela star, tem q ser cia da star alliance, ou oneworld. Te deixa limitado, pois há low costs q n pertencem a nenhuma alliance. Ou cias locais. Tem alguns sites q te ajudam a montar roteiro com cia aereas alternativas ou misturadas sem levar em contas as alliances. Não lembro nomes, mas na internet vc acha. Fora q se vc simular voos e partes terrestres, eles te cobram o trecho terrestre como um leg. tente ver tbem pelo site: http://matrix.itasoftware.com/. vc consegue simularos trechos separadamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Valeu!!! Vou dar uma olhada!! Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros the-funto Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Rafael, Outra coisa que deves levar em conta no seu planejamento é o clima. Não sei sobre a África, mas na Ásia tem que ficar de olho na época das monções que muitas vezes causa uma série de problemas. Eu e minha esposa estamos fazendo uma RTW Trip, no momento estamos em Vancouver no Canadá estudando inglês, mas nas próximas semanas iremos em direção a Europa. Se quiser, pode nos aconpanhar pelo nosso blog gugacris.wordpress.com . Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Olá! Sim, estou pesquisando o clima. A ideia é chegar na Ásia e Oceania na melhor época possível. Vou acompanhar seu blog! Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Pessoal, mais uma perguntinha Sobre os trechos terrestres... Vi que muitos vistos são adquiridos ao chegar no aeroporto do país... mas uma das exigências não seria a passagem de volta e hotel por exemplo? Vejo que muita gente cruzar as fronteiras por terra e gostaria de saber se poderiam dar um pouco mais de detalhes de como funciona a burocracia nessas horas. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Cruzar por terra é menos burocratico q por aeroporto. Por aeroporto geralmente eles pedem reserva ou algo q demonstre a sua intenção de não ficar no país. Já por terra, geralmente nunca perguntam. Exceção se vc cruzar entre os países mais chatos neste quesito. Ex. França para Londres com o trem. Mas com exceção dos países da Europa o resto acho tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.