Membros felipeservulo Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 (editado) Pessoal, Vou com um amigo fazer uma viagem de carro pela California (+ Las Vegas) em setembro, e nossa dúvida é se já saimos do Brasil com todos os Albergues reservados ou se deixamos pra reservar lá "na hora", saindo daqui só com os nomes e tal. Talvez deixar para reservar assim em cima pode ser + arriscado, mas não reservando seria + interessante pois não ficariamos presos a um roteiro, e podiamos fazer no nosso tempo, mudando a programação se valesse a pena e etc. Alguém que já fez esse tipo de viagem, pode me ajudar contando como fez, pra ter +/- uma idéia? Obrigado! Editado Julho 16, 2012 por Visitante Citar
Membros Dangerousjec Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 essa é uma duvida q tbm tenho, vo até aguarda pra ver o q o pessoal mais experiente diz, mas acredito q é muito arriscado msm, e aí vc num vai ter onde dormir e vai ter q acabar se sujeitando a um hotel muito caro ou algum péssimo, e axo q a maioria deles tem uma politica de cancelamento, desde q seja feito com uma certa antecedencia (24hrs - 48hrs). Mas espera alguem mais entendido do assunto pra gente tirar essa dúvida ... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 12, 2012 Membros de Honra Postado Julho 12, 2012 Amigos Já fiz pelo menos três viagens de carro que começaram ou terminaram na California e em todas elas eu reservei somente a primeira hospedagem até porque, no momento de fazer a imigração, vc tem que informar o endereço onde ficará. Nunca fiquei em hostel, sempre me hospedei nos motéis que são muito bons e tem preços bastante justos pelo que oferecem com adicional de possuir garagem/estacionamento, que, às vezes, pode ser bem caro dependendo da cidade. Nunca tive problema em encontrar disponibilidade. Considere também que em setembro já passou a alta temporada Em Las Vegas esqueça hostel/motel, fique hospedado num daqueles magníficos hotéis pois vc pagará praticamente o mesmo Citar
Membros Dangerousjec Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 "beier" mas aí vc num fica preocupado de acabar nao tendo vaga nos lugares??? Em LA por exemplo, axo q num compensa fica nos moteis, pq eles devem ficar mais afastados da cidade, seria melhor ficar lá mais pelo centro, certo?! (eu to querendo ir em dezembro/janeiro). Citar
Membros Thiago84 Postado Julho 13, 2012 Membros Postado Julho 13, 2012 Boa noite Felipe. Acho que esta questão de ir com toda a estadia reservada ou somente fazer uma list com as possibilidades e decidir na viagem, vai muito do estilo de cada um. Tem pessoas mais metódicas e outras mais aventureiras. Eu estou planejado uma Road Trip pela costa da Califórina + Las Vegas também para Setembro/Outubro. Irei deixar reservada somente a hospedagem dos primeiros dias da viagem. Ainda não sei em qual cidade desembarco(Vegas, LA ou SF). Mas em qualquer que seja irei reservar uma média de 2 a 5 dias nesta primeira cidade, ou seja, o ponto de partida. Assim tenho uma chegada mais organizada, aproveitando a cidade e acertando os detalhes da viagem na estrada. Esta será a única reserva prévia que pretendo fazer. Para cair na estrada rumo aos outros destinos pretendo fazer uma busca detalhada de possíveis locais de hospedagem -list-. Tendo isso em mãos somente para não sair totalmente ao léu e assim perder tempo na viagem e quebrar a cabeça atrás de hospedagem. Eu penso que se você for planejar em reservar cada hospedagem de todos os trechos da sua viagem, isso irá te limitar a seguir um script. E acho que o mais interessante de uma road trip é a liberdade, é o acaso, é a opção de você decidir mudar o trajeto, conhecer um lugar diferente, parar mais tempo numa cidade, quebrar o roteiro e pegar uma outra estrada, não ter a obrigação de chegar em horário X para fazer check-in.... Acho que tendo uma list de possíveis locais para ficar e tendo acesso a internet já é o suficiente para evitar maiores dores de cabeça e focar mesmo numa viagem diferenciada. De qualquer forma acho que vale a pena aguardar os demais comentários, pois, existem pessoas com experiência nestas viagens que podem nos trazer boas dicas. Eu vou pela primeira vez fazer este tipo de viagem. A priori vou sozinho, não sei qual será a vibe de uma viagem dessas alone....but.. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 13, 2012 Membros de Honra Postado Julho 13, 2012 "beier" mas aí vc num fica preocupado de acabar nao tendo vaga nos lugares??? Em LA por exemplo, axo q num compensa fica nos moteis, pq eles devem ficar mais afastados da cidade, seria melhor ficar lá mais pelo centro, certo?! (eu to querendo ir em dezembro/janeiro). Dangerous Apesar de serem motéis vc encontra eles aos montes mesmo nas cidades. Em Los Angeles, por exemplo, já fiquei hospedado neles em Chinatown e em Hollywood. Faça uma busca na internet pelas redes Travelodge, Days Inn, Super 8, Best Western que vc verá que eles estão espalhados por vários pontos da city e não só nas estradas. Como o Thiago falou, se vc sai com tudo já reservado vc acaba ficando um pouco engessado. Para quem viaja de carro sempre existe a possibilidade de se mudar o roteiro pelo caminho, não é mesmo? Citar
Membros felipeservulo Postado Julho 16, 2012 Autor Membros Postado Julho 16, 2012 Pessoal, Valeu pelas dicas ! Estamos tendendo a reservar só na 1a cidade mesmo, e deixar para reservar o resto na hora, pra não ficarmos presos a nada, já que a idéia de uma viagem de carro é essa! Mas com certeza já vamos sair com uma "lista" de opções em cada cidade pra facilitar, como o Thiago fará tb! Espero que dê certo! Obrigado Citar
Membros rondolfo Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Olá viajei o ano passado por toda costa oeste de Miami até o Wyoming, mais de 8 mil Km's. Não fui nem com a 1 reserva, isso que nunca tinha feito uma viagem internacional e fiquei impressionado. Hotéis/Motéis tem a mesma qualidade nos Estados Unidos, e sempre com preços incríveis, quartos enormes e vários ao longo de toda estrada....ah estrada? Maravilhosa nada a reclamar, tinha dia que eu fazia até 1000 Km's e nem me cansava. Cara se precisar de ajuda me avise, estou indo pra lá novamente em Março/2013 para andar uns 6 mil Km's...r.s Citar
Membros Leonardogobbi Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Pessoal, Em Abril deste ano fiz a costa da California (Sao Francisco até perto de los Angeles e depois Las Vegas. FIzemos em 4 amigos. Ficamos em hoteis em todos os lugares pagando 79 dolares para 4 pessoas. Ficamos 2 dias em São Francisco e depois paramos em Monterey, Carmel, San Luis Obispo, Santa Barbara, Valencia (Six Flags) e depois fomos para Las Vegas. Vi as paisagens mais bonitas da minha vida na highway 1. (BIG SUR) entre outras. Depois fomos para Las Vegas e eu fiquei a negócios uma semana no Montecarlo. Durante a viagem da costa ficamos na maioria das vezes no Best Western ou Comfort. Espero ter ajudado. Leonardo Citar
Membros felipeservulo Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Postado Agosto 1, 2012 Oi Leonardo, Ótimo, muito obrigado pela ajuda! Outra dúvida, voce acha que em San Francisco precisa de carro para conhecer a cidade, ou dá para se virar sem? Li em alguns lugares dizendo que dá para conhecer bem a pé mesmo, e o transporte publico é bom.. O que achou? Abs, Felipe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.