Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoal,

Vou com um amigo fazer uma viagem de carro pela California (+ Las Vegas) em setembro, e nossa dúvida é se já saimos do Brasil com todos os Albergues reservados ou se deixamos pra reservar lá "na hora", saindo daqui só com os nomes e tal.

Talvez deixar para reservar assim em cima pode ser + arriscado, mas não reservando seria + interessante pois não ficariamos presos a um roteiro, e podiamos fazer no nosso tempo, mudando a programação se valesse a pena e etc.

Alguém que já fez esse tipo de viagem, pode me ajudar contando como fez, pra ter +/- uma idéia?

Obrigado!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

essa é uma duvida q tbm tenho, vo até aguarda pra ver o q o pessoal mais experiente diz, mas acredito q é muito arriscado msm, e aí vc num vai ter onde dormir e vai ter q acabar se sujeitando a um hotel muito caro ou algum péssimo, e axo q a maioria deles tem uma politica de cancelamento, desde q seja feito com uma certa antecedencia (24hrs - 48hrs). Mas espera alguem mais entendido do assunto pra gente tirar essa dúvida :P...

• Membros de Honra
Postado

Amigos

Já fiz pelo menos três viagens de carro que começaram ou terminaram na California e em todas elas eu reservei somente a primeira hospedagem até porque, no momento de fazer a imigração, vc tem que informar o endereço onde ficará.

Nunca fiquei em hostel, sempre me hospedei nos motéis que são muito bons e tem preços bastante justos pelo que oferecem com adicional de possuir garagem/estacionamento, que, às vezes, pode ser bem caro dependendo da cidade. Nunca tive problema em encontrar disponibilidade. Considere também que em setembro já passou a alta temporada

Em Las Vegas esqueça hostel/motel, fique hospedado num daqueles magníficos hotéis pois vc pagará praticamente o mesmo

• Membros
Postado

"beier" mas aí vc num fica preocupado de acabar nao tendo vaga nos lugares??? Em LA por exemplo, axo q num compensa fica nos moteis, pq eles devem ficar mais afastados da cidade, seria melhor ficar lá mais pelo centro, certo?! (eu to querendo ir em dezembro/janeiro).

• Membros
Postado

Boa noite Felipe.

Acho que esta questão de ir com toda a estadia reservada ou somente fazer uma list com as possibilidades e decidir na viagem, vai muito do estilo de cada um. Tem pessoas mais metódicas e outras mais aventureiras.

Eu estou planejado uma Road Trip pela costa da Califórina + Las Vegas também para Setembro/Outubro.

Irei deixar reservada somente a hospedagem dos primeiros dias da viagem. Ainda não sei em qual cidade desembarco(Vegas, LA ou SF). Mas em qualquer que seja irei reservar uma média de 2 a 5 dias nesta primeira cidade, ou seja, o ponto de partida. Assim tenho uma chegada mais organizada, aproveitando a cidade e acertando os detalhes da viagem na estrada.

Esta será a única reserva prévia que pretendo fazer. Para cair na estrada rumo aos outros destinos pretendo fazer uma busca detalhada de possíveis locais de hospedagem -list-. Tendo isso em mãos somente para não sair totalmente ao léu e assim perder tempo na viagem e quebrar a cabeça atrás de hospedagem. Eu penso que se você for planejar em reservar cada hospedagem de todos os trechos da sua viagem, isso irá te limitar a seguir um script. E acho que o mais interessante de uma road trip é a liberdade, é o acaso, é a opção de você decidir mudar o trajeto, conhecer um lugar diferente, parar mais tempo numa cidade, quebrar o roteiro e pegar uma outra estrada, não ter a obrigação de chegar em horário X para fazer check-in....

Acho que tendo uma list de possíveis locais para ficar e tendo acesso a internet já é o suficiente para evitar maiores dores de cabeça e focar mesmo numa viagem diferenciada.

De qualquer forma acho que vale a pena aguardar os demais comentários, pois, existem pessoas com experiência nestas viagens que podem nos trazer boas dicas.

Eu vou pela primeira vez fazer este tipo de viagem. A priori vou sozinho, não sei qual será a vibe de uma viagem dessas alone....but..

• Membros de Honra
Postado
"beier" mas aí vc num fica preocupado de acabar nao tendo vaga nos lugares??? Em LA por exemplo, axo q num compensa fica nos moteis, pq eles devem ficar mais afastados da cidade, seria melhor ficar lá mais pelo centro, certo?! (eu to querendo ir em dezembro/janeiro).

Dangerous

Apesar de serem motéis vc encontra eles aos montes mesmo nas cidades. Em Los Angeles, por exemplo, já fiquei hospedado neles em Chinatown e em Hollywood. Faça uma busca na internet pelas redes Travelodge, Days Inn, Super 8, Best Western que vc verá que eles estão espalhados por vários pontos da city e não só nas estradas.

Como o Thiago falou, se vc sai com tudo já reservado vc acaba ficando um pouco engessado. Para quem viaja de carro sempre existe a possibilidade de se mudar o roteiro pelo caminho, não é mesmo?

• Membros
Postado

Pessoal,

Valeu pelas dicas !

Estamos tendendo a reservar só na 1a cidade mesmo, e deixar para reservar o resto na hora, pra não ficarmos presos a nada, já que a idéia de uma viagem de carro é essa! Mas com certeza já vamos sair com uma "lista" de opções em cada cidade pra facilitar, como o Thiago fará tb! Espero que dê certo!

Obrigado

• Membros
Postado

Olá viajei o ano passado por toda costa oeste de Miami até o Wyoming, mais de 8 mil Km's. Não fui nem com a 1 reserva, isso que nunca tinha feito uma viagem internacional e fiquei impressionado.

Hotéis/Motéis tem a mesma qualidade nos Estados Unidos, e sempre com preços incríveis, quartos enormes e vários ao longo de toda estrada....ah estrada? Maravilhosa nada a reclamar, tinha dia que eu fazia até 1000 Km's e nem me cansava.

Cara se precisar de ajuda me avise, estou indo pra lá novamente em Março/2013 para andar uns 6 mil Km's...r.s

• Membros
Postado

Pessoal,

Em Abril deste ano fiz a costa da California (Sao Francisco até perto de los Angeles e depois Las Vegas.

FIzemos em 4 amigos. Ficamos em hoteis em todos os lugares pagando 79 dolares para 4 pessoas.

Ficamos 2 dias em São Francisco e depois paramos em Monterey, Carmel, San Luis Obispo, Santa Barbara, Valencia (Six Flags) e depois fomos para Las Vegas.

Vi as paisagens mais bonitas da minha vida na highway 1. (BIG SUR) entre outras. Depois fomos para Las Vegas e eu fiquei a negócios uma semana no Montecarlo.

Durante a viagem da costa ficamos na maioria das vezes no Best Western ou Comfort.

Espero ter ajudado.

Leonardo

• Membros
Postado

Oi Leonardo,

Ótimo, muito obrigado pela ajuda!

Outra dúvida, voce acha que em San Francisco precisa de carro para conhecer a cidade, ou dá para se virar sem?

Li em alguns lugares dizendo que dá para conhecer bem a pé mesmo, e o transporte publico é bom..

O que achou?

Abs, Felipe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...