Ir para conteúdo

Belém

VINIPONTOCOM

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Alguém está indo pra Belém até domingo e vá passar no rio Oiapoque??

Se puder entrar em contato comigo: liviac.lima@hotmail.com

É que eu preciso de uma foto inédita do rio para um trabalho de faculdade, é uma coisa bem simples, mas como moro em São Paulo não tenho condições de ir até lá tao facilmente... :(

Se alguem puder me ajudar eu agradeço demais! ::mmm:

• 1 mês depois...
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Estou indo para Belem semana que vem. Alguém tem dicas de baladas boas por lá? Pode ser de qualquer tipo. Já vi a indicação de Rodrigo da Parilla pra sertanejo!

Abs,

Cadu

• Colaboradores
Postado

Opaaa retribuindo a ajuda de Salvador caduph quando fui para la em Agosto.

Como eu falei, se quer sertanejo vá ao Parrila...se nao me engano o sertanejo la é quarta e sabado...é bom dar uma conferida...

Na Av. Alm. Wandenkolk, vc tem diversos bares e tem uma uma casa de shows de esquina, se não me engano é woods o nome...sempre tem uma programação diferente...tem um restaurante muito bom e estiloso em frente ela também, o Roxy Bar...se quiser comer algo e depois pegar uma balada so atravessar a rua....

De segunda a quarta tem o happy hour na estação das docas...das 18 às 21h, vc paga por volta de R$35 e come e bebe chopp a vontade...vale muito a pena..refri e sobremesa também inclusas...

Para visitar o lugar mais legal que eu acho é o mangal das garças...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Cheguei um pouco tarde no tópico, mas mesmo assim vou comentar um pouco sobre as baladas (sugerido pelo Caduph).

É válido ressaltar que o Rodrigo Dellatorre está super por dentro da programação noturna da capital paraense :)

A vida noturna em Belém é bastante agitada com lugares para todos os gostos.

Como já foi comentado aqui, quem gosta de sertanejo não pode deixar de ir ao Parrilla (quarta e sábado). Para quem gosta de boate indico a Louvre Club.

Na AV. Almirante Wandenkolk tem muitos bares é só escolher, rsrs. Tem o Roxy, o Carioca (antigo Wood), Sky, Donna Beach, Dom Bar, Bárbaro, Old School (pra quem gosta de Rock), entre outros. A programação dos bares varia (cada dia da semana tem um estilo de música), mas sempre tem música ao vivo :) Vale dar uma passada por lá!

Tem também o Boteco das Onze (na Casa das Onze Janelas) e happy hour na Estação das Docas.

Pra galera mais alternativa tem o Mormaço (reggae, rock e carimbó) no domingo e na sexta (na sexta não tem carimbó), Palafita (toca tudo, mas há dias de samba-rock) no domingo, e Açaí biruta (reggae)... lembrando que eles ficam na beira do rio, ótima pedida pra curtir o pôr do sol.

Tem muita coisa boa em Belém, isso aqui é só um pouquinho, rsrs.

Bjs.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Ketma,

O mais adequado seria o pessoal de Belém te responder, mas se não houver outras respostas, segue o meu "palpite". Do aeroporto até a região das Docas/Ver-o-peso você não consegue fazer em menos de meia hora à noite e totalmente sem trânsito (o Mangal e Casa das 11 são ainda mais distantes), o que só de ida e volta já te tomaria 1h. Mas esse tempo é bem otimista, porque sempre faço esse trajeto de madrugada (do aeroporto até o hotel no centro). Eu não ficaria chocado se para ir e voltar você levasse quase umas 2h nesse horário que estará na cidade num dia útil. Tem ainda outro problema que eu já peguei por lá que são as enchentes, que deixam a cidade intransitável por algumas horas em caso de fortes chuvas. Assim, eu não me arriscaria de jeito nenhum a sair do aeroporto com tão pouco tempo.

Abs

Lojudice

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, Vou fazer uma conexão em Belém na volta para o Recife de três horas, esse tempo e suficiente para sair do aeroporto ir ate o mercado ver o peso e depois, casa das onze janelas e magal das garças?? e ainda voltar ao aeroporto?

Como funciona o transito nesse roteiro? O horário será entre 13:00 e 16:00.

Porfavor se puderem me ajudar, agradeço... ketmajanielly@gmail.com

Ketma

Oi Ketma,

Nem sei se você ainda precisa dessa resposta. Mas vou colocar aqui até pq outras pessoas podem precisar:

3h é muito pouco para realizar esse passeio que você quer. Até pq não são 3h reais. Sempre tem o tempo pra você desembarcar e pegar um táxi, além de que você tem que se apresentar na sala de embarque 40 minutos antes do voo. Assim, vamos considerar que você tem apenas 2h disponíveis.

Das atrações que você está interessada, todas são distantes do Aeroporto, e o trânsito às 13h é muito congestionado para chegar lá. Visitar os 3 lugares é impossível. Acho que seria possível você escolher apenas um e ver bem mal visto. Dos que você citou o meu favorito é o mangal das garças. Vale a pena, mas você tem que passar pelo menos uma hora lá pra valer a pena.

Minha sugestão de passeio rápido numa conexão dessas é a Estação das Docas, um lugar na beira do rio, muito bonito, ao mesmo tempo clássico e moderno, com boas opções de alimentação, alguns produtos regionais, e um chopp famoso na cidade. De táxi você leva 30 minutos para ir e 30 minutos para voltar, já contando o trânsito.

Diogo

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

O que eu sugiro conhecer em Belém, baseado num fim de semana que passei na cidade (tem link do relato na assinatura):

Estação das Docas - Possivelmente o lugar mais agradável da cidade, para comer, beber, passear, curtir.

Mercado Ver-o-peso - O marco da cidade.

Parques:

Parque Mangal das Garças - O mais legal da cidade.

Museu Emilio Goeldi - interessante, mas estava meio mal cuidado quando fui; felizmente me parece que estava em reforma.

Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves - mais distante da área central (basta pegar um ônibus), frequentado mais por famílias locais. Mais amplo que os outros.

Parque da Residência -- pequeno e agradável lugar que foi residência do governador.

Praças:

Praça Frei Caetano Brandão - praça rodeada de atrações que remetem à fundação da cidade (Fortaleza, Casa das 11 janelas, igreja, museu).

Praça São José Liberto - polo joalheiro; vale uma passada, ainda que vc não tenha interesse em joias.

Praça Batista Campos - praça mais família, muito agradável.

Praça da República / Theatro da Paz - vale a pena fazer a visita guiada ao teatro; sai de hora em hora.

E ainda:

Basílica de Nazaré -- Para se ver o coração da enormidade que é o Círio de Nazaré.

Há mais atrações, sobretudo se vc fizer passeios de barco pelos arredores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...