Ir para conteúdo

Belém

VINIPONTOCOM

Posts Recomendados

• Membros
Postado

rafahen,

Para quem gosta de CINEMA, vale conferir a programação alternativa.

Tem um cinema na Praça da República que exibe filme gratuito às 17hs, diariamente se não me engano.

esse cinema quase em frente ao Theatro da Paz na Praça da República mesmo.

segue o site para conferir a programação

http://www.cinemaolympia.com.br/

• Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
bom esses points são legais mas tb tem um lugarzinho bacana de ir, fica do outro lado do rio, naquelas ilhas, vc pega um barquinho n pça princsa isabel 10 ou 15min e do outro lado tem um barzinho shw d bola p ir, é bacana mas tem que voltar cedo pq a ultima volta é 18h...

Esse passeio é ótimo.

é bom sair umas 10h para almoçar um peixe assado. Depois tomar açaí e tomar banho no rio.

Eu sempre vou e indico o "Seu Pedro"

o Telefone dele é 99619032, você pode ligar para combinar o horario e o local. A travessia custa R$6 ida e volta.

Se alguem quiser, tenho algumas fotos do lugar.

É simples e bonito, pode até levar um cd para ele botar no bar.

• Membros
Postado

As dicas de Belém realmente estão muito boas... ::otemo::

pra quem não é daqui (ou quem é mas só conhece o seu bairro.. heheh) aí vai um mapinha q foi feito pro Forum Social Mundial 2009, mas ainda está atualizado.

Nesse mapa tem pontos turísticos, bares e restaurantes...

http://maps.google.com.br/maps/ms?gl=br&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=111999244558643048715.00045c60c73c39acba680

vale a pena conferir,

abraços!! ::cool:::'>

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Como já foi dito, a estação das docas é mto mto legal!!! Tem tb a casa das onze janelas, e mtos outros barezinhos espalhados pela cidade. Aconselho de coração para quem estiver em Belém, provar o sorvete da Cairu (é excelente, principalmente o de carimbó), um dos melhores sorvetes que já tomei!!! Ah, e o mercado ver-o-peso é mto legal tb, provem os sucos de lá, maravilhosos, além do artesanato bom, bonito e barato, dá pra comprar várias lembrancinhas.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera,

Sou de São Paulo e estou tão longe de Belém quanto meu gosto musical está da banda Kalipso, mas ir a Belém e não conhecer o "brega" é ir a Roma e não ver o Papa, rs. Por isso sugiro uma visita à Pororoca, a maior casa de "tecnobrega" de Belém. O lugar é feio, longe do centro e com pessoas e músicas de gosto duvidoso, mas garanto que é divertido. Toda noite rola shows por lá. Qdo eu fui eram várias bandas tocando todos os estilos de brega e o povão dançando a vontade num salão pra lá de simples e bem grande. A entrada também foi bem barata, abaixo dos R$ 5 com certeza, mas não sei como está agora.

Não é um lugar pra passar a noite, mas sim pra dar uma passada, conhecer o "movimento", se divertir/horrorizar (rsrs) e zarpar pra outra balada.

Abs

Lojudice

• Membros de Honra
Postado

lojudice,

A Pororoca é tudo isso que você falou e muito mais, é uma casa de show muito antiga e que sempre tocou/apostou nos artistas regionais, isso é no brega e em outras tendências musicais genuinamente paraense.

Quem vai nessas casas de espetaculos no Pará conhece a alma do povo e sua cultura musical.

E são várias além da Pororoca, que fica na Avenida Senador Lemos no bairro do Telegrafo e funciona das 20 horas até por volta da 5 da manhã.

Só para citar algumas :

Xodó, no final da Avenida Almirante Barroso e começo da BR-101

Mormarço e Palmeiraço, no bairro Cidade Velha na beira do rio Guamá

E muito mais que não estou recordando agora, mas prometo pesquisa e atualizar o site.

Maria Emilia

• Colaboradores
Postado
lojudice,

A Pororoca é tudo isso que você falou e muito mais, é uma casa de show muito antiga e que sempre tocou/apostou nos artistas regionais, isso é no brega e em outras tendências musicais genuinamente paraense.

Quem vai nessas casas de espetaculos no Pará conhece a alma do povo e sua cultura musical.

E são várias além da Pororoca, que fica na Avenida Senador Lemos no bairro do Telegrafo e funciona das 20 horas até por volta da 5 da manhã.

Só para citar algumas :

Xodó, no final da Avenida Almirante Barroso e começo da BR-101

Mormarço e Palmeiraço, no bairro Cidade Velha na beira do rio Guamá

E muito mais que não estou recordando agora, mas prometo pesquisa e atualizar o site.

Maria Emilia

Opa! Interessei! rsrs. Só conheço a Pororoca, mas em março vou passar por Belém e vou ver se conheço alguma outra.

Eu só fiquei com uma dúvida meio chata: como é a segurança nesses locais? Das últimas vezes que fui a Belém, deu pra ver que segurança lá é uma preocupação constante. O pessoal anda (e com razão) mais assustado que as pessoas no Rio e SP. E lá na Pororoca eu já me senti a atração turística do local. Não que eu estivesse com qualquer coisa que chamasse a atenção, mas a galera percebe de longe quem é turista.

Já no ver-o-peso o clima pesou mesmo. Eu estava com uma câmera fotografando por ali e já estava sentindo que o clima estava estranho, com olhares esquisitos pra minha câmera. Até que chegou um feirante e discretamente me disse "pega um táxi correndo e some daqui pq vc não vai durar mais 5 minutos por aqui com essa câmera na mão".

Uma pena que num lugar tão legal a gente não possa andar sossegado...

• Membros de Honra
Postado

Realmente, Belém sempre foi meio "digamos, pesadona", mais nada tão assustador, na minha opinião, mas como sou paraense e nasci e me criei lá, como "diz o ditado" nunca tive medo de andar em alguns locais "tenebrosos"

Mas prudência é sempre bom em qualquer lugar.

O problema do Ver-O-Peso é que é um local por onde circulam todos os tipos de pessoas, 24 horas por dia. Mas com jeitinho sempre dá para fotografar. Comprar algo nas barracas e entabular um conversa com o vendedor é sempre uma boa maneira de se assegurar de tirar fotos relativamente tranquilo nesse lugar.

Maria Emilia

• Membros de Honra
Postado

Estava esquecendo de comentar, nessas casa de espetáculos sempre tem os "leões-de-chácara" que realmente intimidam os que estão "à fim de briga" e mantem à ordem para os que querem somente se divertir.

Essas casa investem na segurança, para garantir a frequência das pessoas.

Qualquer briga é imediatamente debelada, o brigão é retirado do ambiente e logo é restabelecida à ordem geral no salão. RZRZRZRZRZ.

Espero que curta muito as noitadas paraenses como eu já curtir também.

Maria Emilia

• Membros
Postado

Olá!

Estou indo para Belém dia 6 de fevereiro e vou passar o carnaval lá. Quero conhecer todos esses lugares que vocês falaram aqui, todas as ilhas!!! Quero saber como é o carnaval lá, onde é o melhor lugar por lá, mais animado para se passar o carnaval. Sei que lá nessa época, é de chuva, mas quero saber se dá para conhecer os lugares, as praias que tem por lá.

Beijos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...