Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros, já tentei diversas vezes postar minha experiência por aqui, mas sempre tive dificuldades com o meu cadastro. Tentei logo que cheguei de viagem, mas não tive sucesso. Prometi que não deixaria completar 1 ano e cá estou eu, novamente, fazendo mais uma tentativa. Espero que dessa vez dê certo.

Sou muito grata ao mochileiros.com e a todos os relatos incríveis que nos fazem viajar antes mesmo do nosso próprio embarque. Foram muitos emails trocados, dicas e relatos lidos. Muito obrigada. Sinto praticamente uma obrigação de colocar aqui um pouco do que vivi nesses 25 dias de magia.

Peguei como modelo algumas planilhas e fiz algumas adaptações. A "Retorno" fiz qdo retornei, portanto são os valores de lá mesmo c alguns comentários. As demais fiz antes de ir... algumas coisas rolaram do jeito que estão lá, mas outras não. Deixo p/ no caso de alguém se interessar. O arquivo em word tb foi pescado daqui com outros comentários que achei na internet - antes da viagem tb. Estou meio sem tempo de relatar pormenores, mas estou disponível p/ ajudar no que puder. É só entrar em contato.

De maneira bem objetiva, seguem alguns breves comentários sobre as cidades que conheci:

Fui com meu namorado. Estimo um gasto de 5 mil p/ cada.

- Cusco: Vale a pena. Fiquei pouco tempo, só 1 dia inteiro, mais como "link" p/ Machu.

- Machu: INCRÍVEL (chover no molhado). Subi no Huayana - subida bastante puxada e perigosa. Tinha um grupo de adolescentes destemidos e sorridentes e eu não entendia como era possível aquilo - o problema devia ser eu. Lá em cima a vista é indescritível, mas descobri que morro de medo de altura. Não me arrependi, no entanto, não vou lá de novo pelas próximas 3 encarnações.

- Arequipa: Vale a pena. Cidade bonita. Santa Catalina é bem interessante. O Valle do Colca tb vale a pena.

- Copacabana: Vale a pena. Cidadezinha mal cuidada. O passeioa isla del sol é bacana. A caminhada de um lado ao outro é puxada e sem sinalização, mas dá p/ se achar. Vale.

- La Paz: Estive apenas na parte turística. Andei pouco. Não voltaria.

- Iquique: O plano era ir a Calama por Uyuni, mas um mal estar nos fez mudar os planos. Chegamos de avião a Iquique. Cidade interessantíssima pelo fato de estar entre o pacífico e o deserto. Imagem surpreendente. Dificuldade em achar uma boa pousada e pessoal não mto agradável. Não achei a zona franca tão franca assim. tivemos pouco tempo e não fizemos passeios turísticos.

- San pedro: Intressantíssimo, vale mesmo a visita. Perdemos o passeio das estrelas porque na noite (a última) que deixamos p/ fazer o céu não ajudou. Portanto, vá assim que possível! No mais, é o q dizem mesmo, lindo.

- Santiago: Já conhecia. Aqui passamos o Natal. Hostel animado perto do Patio Bellavista e do agito noturno. Passeios de praxe são recomendados...

- Buenos Aires: Já conhecia. A época não foi legal, cidade SUPER lotada. Passeios de praxe feitos de busu local mesmo - boa experiência. O bus turístico estava impossível.

- Colonia del Sacramento: Chegamos via ferry. Passamos o dia. Cidade fofa. Vale a visita. Não conseguimos ir num restaurante que fica na rua del suspiro porq estava fechado. Dizem q é maravilhoso... volto lá ainda.

- Montevideo: Surpreendeu. Ótima hospitalidade. Passeios de praxe.

É isso. Qq coisa, estamos aí!

Carol

Ps. Não estou conseguindo anexar os aqruivos. Interessados, mandem email!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...