Membros luiz1307 Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Olá Pessoal , estou estreando hoje aqui no mochileiros , mas gostaria primeiro de parabenizar o site , porque foi o único que achei informações interessantes e boas dicas de viagem. Quando voltar da minha fica aqui já o meu compromisso de dar um feedback sobre a minha viagem que será feita em dezembro/janeiro próximo. Eu fiz um roteiro de 21 dias e gostaria da opinião de vocês ou onde posso conseguir mais informações sobre estes locais 1. Ilha da Madeira 4 dias ( neste caso é uma questão pessoal , vou visitar a terra de meus pais , mas gostaria de alguma dica sobre quanto tempo eu levaria para conhecer a ilha) 2.Lisboa - 2dias 3.Barcelona - 5 dias 4. Veneza - 2 dias 5. Roma - 4 dias Eu retirei os dias que gastarei para sair de um lugar e ir para o outro , assim estes dias são totalmente úteis. algumas dúvidas que ainda tenho : Trem ou Avião ?- pela cotação que estou fazendo , o avião está parecendo mais em conta , principalmente porque é mais rápido. Estou cotando voos com TAP e ALITÁLIA. Hoteis ? estou utilizando o Decolar e o Booking.com , vocês conhecem mais alguma dica ? obrigado !! Abraços Luiz Citar
Membros ratto Postado Julho 11, 2012 Membros Postado Julho 11, 2012 e ai,luiz minhas opinioes sao meramente praticas e de cituaçoes que vivi. devido a minha localização sempre fui por tap tbem. a grande maioria de minhas hospedagens foi booking-ja que vai para italia tente tb venere.com que e italiana. realmente tren esta mto caro.mas com antecedencia e pesquisa vc consegue algum trecho em conta.ex.lisb.-madri,vc passa a noite no trem relativament confortavel da pra domir na classe turista por 23e-com antecedencia nos dias de disponibil. tente tambem os onibus,na espanha eu usei e barato e confortavel e vs compra na hora ou com antecedencia. de uma olhada nos topicos de cada assunto ou pergunte ai,boa sorte Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 12, 2012 Membros de Honra Postado Julho 12, 2012 Bem-vindo ao forum. Bom ver que já planejou alguma coisa, fez o dever de casa. Leia mais sobre os lugares pra ter certeza das escolhas e do número de dias. E não se limite ao que ler no forum, leia vários. Cada forum tem uma "personalidade" diferente e vocÊ verá diferentes visões sobre os lugares, pra ver qual se encaixa mais no seu perfil. De Lisboa a Barcelona é chão, considere ir de avião ... existem trens de alta velocidade conectando Portugal e Espanha, mas mesmo com eles creio que seja um deslocamento longo demais. De lá pra Veneza, avião. De Veneza a Roma, trem. Pesquise na seção "destinos" e procure essas cidades pra ler mais sobre elas e na sub-seção "rotas e meios de transporte" pra saber sobre os deslocamentos. Citar
Membros luiz1307 Postado Julho 29, 2012 Autor Membros Postado Julho 29, 2012 Olá Pessoal , Depois de algumas análises e leituras , cheguei a conclusão que é melhor reduzir as viagens entre cidades , o que acaba gastando mais tempo entre chegadas e saídas. Assim Meu roteiro ficou 1. Ilha da Madeira 4 dias (meio para chegar lá = avião) , andar por lá = ainda não decidi , mas é provável alugar um carro. 2. Lisboa = 3 dias ( alugarei um carro e irei andar pelos arredores : Cascais , Sintra , Fátima e talvez Coimbra ) - 3. Veneza = 2 dias ( chegarei lá por avião , andarei por lá de = a pé e de barco..rs) 4. Florença = 3 dias ( chegarei lá de trem , andarei por lá de = ainda não defini ) 5. Roma = 7 dias ( aqui a ideia é conhecer a costa Amalfitana, assim , segundo sugestão vou precisar de 3 dias ) , Roma =4 , Nápoles= 3 ou vice-versa. Vou à Roma de trem. Vou andar por lá a pé ou de metro/ônibus. Napoles = devo ir até lá por uma pequena excursão , porém ainda não defini. Obrigado pelos comentários , continuo aberto a sugestões. Vou começar agora as reservas dos voos e dos hoteis das capitais. Abraços Luiz Antonio Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Postado Julho 30, 2012 Seu roteiro está maior do que estava, com mais deslocamentos. Você tirou Barcelona, mas na verdade agora está com 6 destinos em vez de 5. A Costa Amalfitana não é logo ali, é possível que você perca tanto tempo saindo de Roma até lá quanto de Roma até Barcelona, ou até mais. E conhecer esse tanto de lugar em 3 dias em Lisboa é complicado ... acho que dá apenas para Lisboa e Sintra e olhe lá. Citar
Membros luiz1307 Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros Postado Agosto 26, 2012 Olá Marcos , grato novamente pela sua opinião, eu andei procurando hotéis nestes lugares e não apareci por aqui no Mochileiros. Quanto à Lisboa , vc tem razão , a ideia é apenas falar que quero conhecer os arredores de Lisboa , mas acho que se escolher alguma cidade fora pretendo ir à Fátima.É uma visita rápida. Na volta se der para passar em Sintra , ótimo. Quanto à Napoles, você tem razão , tenho quebrado a cabeça em ir a Napoles e Roma e dividir os 7 dias. Talvez a ideia poderia ser , ficar 2 dias em Nápoles, talvez fazer um passeio à Capri e voltar para Roma e ficar 5 dias, abandonando assim a costa Amalfitana. o que acha ? ou ir direto para Roma e ir à Sorrento , Pompeia em 1 dia e voltar para Roma. Tenho uma dúvida em relação ao caminho de Florença à Roma , o caminho melhor seria o trem ? eu gostaria de viajar de trem por la , mas não sei se vale a pena , se empatar com o avião , creio já valer a pena por conta da paisagem. abraços e obrigado novamente pelas dicas ! Luiz Antonio Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 Eu faria 4 noites em Roma e 3 em Sorrento. Mas isso depende, é claro, do que você espera ver. Sim, de Florença a Roma é trem, não tem nem o que pensar duas vezes. Citar
Membros luiz1307 Postado Agosto 26, 2012 Autor Membros Postado Agosto 26, 2012 Obrigado Marcos , estava chegando nesta mesma proporção de dias entre Sorrento e Roma. grande abraço e obrigado !! Luiz Antonio Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 26, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2012 De nada, disponha. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.