Ir para conteúdo

Europa em 21 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal , estou estreando hoje aqui no mochileiros , mas gostaria primeiro de parabenizar o site , porque foi o único que achei informações interessantes e boas dicas de viagem. Quando voltar da minha fica aqui já o meu compromisso de dar um feedback sobre a minha viagem que será feita em dezembro/janeiro próximo.

Eu fiz um roteiro de 21 dias e gostaria da opinião de vocês ou onde posso conseguir mais informações sobre estes locais

1. Ilha da Madeira 4 dias ( neste caso é uma questão pessoal , vou visitar a terra de meus pais , mas gostaria de alguma dica sobre quanto tempo eu levaria para conhecer a ilha)

2.Lisboa - 2dias

3.Barcelona - 5 dias

4. Veneza - 2 dias

5. Roma - 4 dias

Eu retirei os dias que gastarei para sair de um lugar e ir para o outro , assim estes dias são totalmente úteis.

algumas dúvidas que ainda tenho :

Trem ou Avião ?- pela cotação que estou fazendo , o avião está parecendo mais em conta , principalmente porque é mais rápido. Estou cotando voos com TAP e ALITÁLIA.

Hoteis ? estou utilizando o Decolar e o Booking.com , vocês conhecem mais alguma dica ?

obrigado !!

Abraços

Luiz

• Membros
Postado

e ai,luiz minhas opinioes sao meramente praticas e de cituaçoes que vivi.

devido a minha localização sempre fui por tap tbem.

a grande maioria de minhas hospedagens foi booking-ja que vai para italia tente tb venere.com que e italiana.

realmente tren esta mto caro.mas com antecedencia e pesquisa vc consegue algum trecho em conta.ex.lisb.-madri,vc passa a noite no trem relativament confortavel da pra domir na classe turista por 23e-com antecedencia nos dias de disponibil.

tente tambem os onibus,na espanha eu usei e barato e confortavel e vs compra na hora ou com antecedencia.

de uma olhada nos topicos de cada assunto ou pergunte ai,boa sorte

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao forum. Bom ver que já planejou alguma coisa, fez o dever de casa. Leia mais sobre os lugares pra ter certeza das escolhas e do número de dias. E não se limite ao que ler no forum, leia vários. Cada forum tem uma "personalidade" diferente e vocÊ verá diferentes visões sobre os lugares, pra ver qual se encaixa mais no seu perfil.

De Lisboa a Barcelona é chão, considere ir de avião ... existem trens de alta velocidade conectando Portugal e Espanha, mas mesmo com eles creio que seja um deslocamento longo demais. De lá pra Veneza, avião. De Veneza a Roma, trem. Pesquise na seção "destinos" e procure essas cidades pra ler mais sobre elas e na sub-seção "rotas e meios de transporte" pra saber sobre os deslocamentos.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal ,

Depois de algumas análises e leituras , cheguei a conclusão que é melhor reduzir as viagens entre cidades , o que acaba gastando mais tempo entre chegadas e saídas. Assim

Meu roteiro ficou

1. Ilha da Madeira 4 dias (meio para chegar lá = avião) , andar por lá = ainda não decidi , mas é provável alugar um carro.

2. Lisboa = 3 dias ( alugarei um carro e irei andar pelos arredores : Cascais , Sintra , Fátima e talvez Coimbra ) -

3. Veneza = 2 dias ( chegarei lá por avião , andarei por lá de = a pé e de barco..rs)

4. Florença = 3 dias ( chegarei lá de trem , andarei por lá de = ainda não defini )

5. Roma = 7 dias ( aqui a ideia é conhecer a costa Amalfitana, assim , segundo sugestão vou precisar de 3 dias ) , Roma =4 , Nápoles= 3 ou vice-versa. Vou à Roma de trem. Vou andar por lá a pé ou de metro/ônibus. Napoles = devo ir até lá por uma pequena excursão , porém ainda não defini.

Obrigado pelos comentários , continuo aberto a sugestões. Vou começar agora as reservas dos voos e dos hoteis das capitais.

Abraços

Luiz Antonio

• Membros de Honra
Postado

Seu roteiro está maior do que estava, com mais deslocamentos. Você tirou Barcelona, mas na verdade agora está com 6 destinos em vez de 5. A Costa Amalfitana não é logo ali, é possível que você perca tanto tempo saindo de Roma até lá quanto de Roma até Barcelona, ou até mais. E conhecer esse tanto de lugar em 3 dias em Lisboa é complicado ... acho que dá apenas para Lisboa e Sintra e olhe lá.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Marcos , grato novamente pela sua opinião, eu andei procurando hotéis nestes lugares e não apareci por aqui no Mochileiros.

Quanto à Lisboa , vc tem razão , a ideia é apenas falar que quero conhecer os arredores de Lisboa , mas acho que se escolher alguma cidade fora pretendo ir à Fátima.É uma visita rápida. Na volta se der para passar em Sintra , ótimo.

Quanto à Napoles, você tem razão , tenho quebrado a cabeça em ir a Napoles e Roma e dividir os 7 dias. Talvez a ideia poderia ser , ficar 2 dias em Nápoles, talvez fazer um passeio à Capri e voltar para Roma e ficar 5 dias, abandonando assim a costa Amalfitana. o que acha ? ou ir direto para Roma e ir à Sorrento , Pompeia em 1 dia e voltar para Roma.

Tenho uma dúvida em relação ao caminho de Florença à Roma , o caminho melhor seria o trem ? eu gostaria de viajar de trem por la , mas não sei se vale a pena , se empatar com o avião , creio já valer a pena por conta da paisagem.

abraços e obrigado novamente pelas dicas !

Luiz Antonio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...